Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
O cuidado com as cutículas faz toda a diferença na hora de fazer as unhas. Felizmente, é possível chegar a uma aparência bem saudável e linda com produtos naturais.

Fazer as unhas é um cuidado que aumenta a autoestima de qualquer mulher. Não é à toa que todo dia surgem novas ideias de nail art, das mais simples às mais diferentonas. Porém, para dar aquele aspecto bonito e saudável para as unhas, não adianta apenas aplicar um esmalte. O cuidado com as cutículas é essencial! Nós sabemos que nem sempre dá para ir até à manicure para tratar essa região. Por isso, separamos uma dica bem simples que deixará suas mãos novas em folha com ingredientes fáceis de encontrar. Apenas 2 óleos essenciais conseguem fazer a diferença e deixar as suas cutículas saudáveis, lindas e super hidratadas. Saiba quais são eles e veja o passo a passo!

Óleos essenciais vão salvar a sua cutícula

Cutículas hidratadas deixam as mãos mais suaves e fazem com que suas unhas ganhem um aspecto muito mais saudável. Para garantir que elas estejam sempre bem cuidadas, você pode apostar em uma solução caseira que utiliza apenas 2 ingredientes: óleo de abacate e óleo de rícino. Por serem bem naturais, não agridem a pele (apesar de que sempre indicamos fazer um pequeno teste antes de aplicar tudo para ter certeza de que não há risco de reação alérgica). Além disso, a solução começa a agir bem rapidamente. Outra vantagem é que essa técnica sai bem em conta. Os óleos essenciais podem ser comprados em lojas de produtos naturais e não costumam ser caros, além de durarem por muito tempo.

Passo a passo para usar os óleos essenciais na cutícula

Antes de tudo, é preciso primeiro separar os ingredientes: 1 colher de sopa de óleo de abacate e 1 colher de sopa de óleo de rícino. Então, é hora de começar. Confira o passo a passo:

Passo 1: Coloque os dois óleos em um recipiente e mexa bem, até que forme uma mistura homogênea

Passo 2: Pegue a mistura e aplique com massagens bem suaves nas cutículas de cada um dos dedos

Passo 3: Depois de aplicar, deixe a solução agindo por pelo menos 20 minutos

Passo 4: Após esse período, você pode enxaguar com água (mas nem é necessário)

Pronto! Viu como é fácil? Em apenas 20 minutos você deixa as suas cutículas mais saudáveis e hidratadas. Porém, não adianta usar a solução só uma vez. O ideal é aplicar a receita na cutícula todos os dias para ter um resultado eficiente e durável. Nossa dica é fazer esse processo à noite, bem na hora de dormir. Assim, você evita ficar se mexendo muito e suas mãos conseguem absorver melhor todas as propriedades que os óleos essenciais proporcionam. Caso você não consiga fazer à noite, outra dica é tirar um pequeno intervalo de manhã ou à tarde para isso. O ideal é que nesses 20 minutinhos o seu dedo não fique entrando em contato com outras superfícies que acabem removendo a solução.

sobre
o mesmo tema