Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
A grande guerra de "Game of Thrones" finalmente aconteceu e todos nós estamos de boca aberta até agora com tudo que rolou. Quem assistiu pode afirmar com clareza que "Battle of Winterfell" é o melhor da 8ª temporada e que a batalha só está começando. Por isso, o Purebreak veio te contar quem está mais perto do Trono de Ferro.

Parece que "The Long Night", o terceiro episódio da 8ª temporada de "Game of Thrones", chegou para provar de uma vez por todas que Arya Stark (Maisie Williams) é a dona dessa nova fase da série. Nos dois primeiros capítulos, vimos a volta de Jon Snow (Kit Harington), a chegada de Daenerys (Emilia Clarke) e todo o exército preparado para proteger Winterfell. Quando chegou o momento da batalha, a irmã de Sansa (Sophie Turner) não fugiu e se mostrou essencial na trama.

Mas como nada são flores em "GoT", isso não quer dizer que os Stark/Targaryen estão mais perto do Trono de Ferro. A galera do Purebreak acha que quem pode ser a rainha dos Sete Reinos depois dos últimos acontecimentos é ninguém menos que Cersei Lannister (Lena Headey) e a gente te explica o porquê.

Mortes na guerra contra os mortos

Após Melisandre (Carice von Hauten) aparecer do nada, colocando o fogo do Deus da Luz nas armas dos Dothraki, ela entrou no castelo e nós vimos a tropa comandada por Sor Jorah (Iain Glen) ser dizimada pelos walkers. Enquanto isso, Arya observava tudo do castelo, ao lado de Sansa. Nada adiantou e os mortos conseguiram entrar.

Nós já imaginávamos que alguns personagens iriam morrer, só que depois de ver Lyanna Mormont (Bella Ramsey) ser esmagada por um gigante, mesmo matando o monstro com uma adaga de vidro de dragão no olho, foi difícil segurar a emoção. Depois disso, tudo ficou bem confuso e todo mundo estava espalhado.

Arya Stark, a assassina do Rei da Noite

Depois de passar maus bocados fugindo dos walkers sozinha, Arya reencontra Melisandre e a bruxa lembra da profecia dos olhos lá do primeiro encontro das duas: "Olhos castanhos, olhos azuis e olhos verdes. Olhos que você fechará para sempre". Enquanto Jon e Daenerys sofrem para sobreviver a um novo exército de mortos, a jovem Stark se prepara para o feito de sua vida.

Logo após Theon (Alfie Owen-Allen) morrer protegendo Bran (Isaac Hempstead-Wright), o Rei da Noite vai em direção do Corvo de Três Olhos para matá-lo. Quando ele está quase pegando sua espada, Arya surge - do nada - e o ataca. É claro que o criador dos mortos-vivos a segura no meio do golpe, mas a garota é mais esperta, deixa sua adaga cair na outra mão e faz o que todo fã de "Game of Thrones" queria ver há muito tempo: o mata.

Cersei e Euron preparam exército para a Grande Batalha

Não vai achando que tudo está de boa agora que o Rei da Noite está morto, porque tem outra ameaça: Cersei. A vilã já tinha prometido que iria atacar depois que seus inimigos ficassem em desvantagem por causa da guerra contra os walkers. E é claro que a Lannister vai chegar com tudo ao lado de Euron Greyjoy (Johan Philip Asbaek).

Se não acontecer um novo plot, Cersei vai ganhar essa guerra e assumir o Trono de Ferro, já que tanto os humanos, quanto os dragões, estão feridos e completamente exaustos depois de terem que lidar com o exército de mortos-vivos. Veja a promo do episódio do próximo domingo (5):

Game of Thrones
"Game of Thrones" e o spin-off de Jon Snow: 7 personagens que mereciam mais que ele
"Game of Thrones": Kit Harrington dá spoiler de spin-off focado em Jon Snow
"Game of Thrones" x "A Casa do Dragão": você é mais Daenerys ou Rhaenyra Targaryen?
"A Casa do Dragão": 5 diferenças da série para os livros
ver todas as notícias de Game of Thrones Ver + matérias
sobre
o mesmo tema