Por Izabella Ravizzini
Literatura brasileira: 6 autores nacionais que você precisa conhecer
Literatura brasileira: 6 autores nacionais que você precisa conhecer
Dia 1º de maio, além do conhecidíssimo Dia do Trabalho, também é comemorado o Dia da Literatura Brasileira! Se você não sabia, a data foi escolhida por ser o aniversário do escritor José de Alencar. Pensando em enaltecer a literatura nacional, o Purebreak separou 6 autores brasileiros que você precisa muito conhecer.

A literatura brasileira é maravilhosa e isso é um fato. Partindo de clássicos, passando por terror e fantasia, até aqueles romances que a gente ama, as histórias escritas no Brasil não perdem em absolutamente nada para as gringas. E como o Purebreak sempre está aqui para te dar boas dicas - como estes 8 livros nacionais que são incríveis - chegou a hora de enaltecer 6 autores brasileiros que você talvez ainda não conheça, mas deveria. E o melhor: tem para leitores de todos os gostos. Vem conferir!

1. Ray Tavares

Se você adora o Wattpad e histórias que nasceram de lá, vai amar conhecer o trabalho da Ray Tavares, pois foi na plataforma que a escritora e roteirista conquistou seus primeiros fãs. Para a galera que não dispensa um bom papo sobre astrologia, o livro "Os 12 Signos de Valentina", de 2017, é um prato cheio! Outro título incrível da Ray é "Confidências de Uma Ex-Popular", que já até teve os direitos comprados para uma adaptação no cinema. Chique!

2. Juan Jullian

O carioca é autor de "Querido Ex", um romance que tem como protagonista um menino preto e gay, inspirado em "As Vantagens de Ser Invisível". Já teve um final de relacionamento que você não lidou muito bem? Imagina então ver o seu ex ficando famoso na televisão! Pois é, não só a premissa é incrível, mas a escrita mega sensível de Juan toca em temas muito necessários, como relacionamentos abusivos. Corre para acompanhar o autor agora, pois a sequência desta história já está vindo aí!

3. Andresa Rios

Ama histórias de suspense e terror? Então não deixe de conferir o trabalho da Andresa Rios. Ela tem vários títulos na Amazon, como "Quem Matou Sofia?", o seu primeiro livro de suspense. Dá para perceber que se trata da investigação um assassinato, né? A história é daquelas que nos deixam pensando quem ali é realmente um vilão e um mocinho. Mas se o seu negócio é mesmo romances jovens adultos, ela também se arriscou no gênero com "Batom Vermelho". Pois é, Andresa é super versátil!

4. Laura Conrado

A autora mineira tem vários títulos de literatura jovem que você com certeza vai amar. Vale a pena conferir a divertidíssima série "Freud, Me Tira Dessa!" e o romance "Quando Saturno Voltar", que tem um ar misterioso e aborda até a Astrologia! Laura também colaborou com Ray Tavares e Pam Gonçalves no incrível "Heroínas". O livro faz releituras de três clássicos: "Os Três Mosqueteiros", "Robin Hood" e "Rei Arthur", desta vez todos protagonizados por mulheres.

5. Júlia Braga

Acredite se quiser: Júlia começou a sua carreira de escritora no Orkut. Bate até uma nostalgia, né? Indicamos "Cartas de Uma Fã Desesperada", que vai fazer muita gente se identificar - afinal, quem nunca quis que o ídolo respondesse uma mensagem sua? É a história dos sonhos de qualquer fã! Também vale conferir "Querido Bebê", uma história com uma protagonista mega forte e um tema necessário: a gravidez na adolescência.

6. Clara Alves

Na bio do Instagram, Clara se descreve como "contadora oficial de histórias de aquecer o coração" e realmente é a definição perfeita! "Conectadas" conta um romance fofo e inusitado entre duas meninas gamers, que se conheceram jogando online. Só que Raíssa, uma das protagonistas, joga com um avatar masculino, e fica insegura em revelar a sua identidade. A história é super envolvente, leve e você com certeza vai se apegar às personagens.

sobre
o mesmo tema