Por Izabella Ravizzini
A cantora Olivia Rodrigo está bombando nos charts, nas capas de revistas e no Instagram. Seu primeiro álbum, "SOUR", chegou na sexta-feira (21) e todas as referências deixam bem claro: Olivia é uma garota dos anos 2000. Quer se inspirar no estilo da cantora e nessa estética? Trouxemos 10 dicas que você precisa levar pra vida!

Quem ainda não conhece Olivia Rodrigo em 2021 deve estar vivendo debaixo de uma pedra. A cantora é a mais nova cara da Geração Z, está no elenco da série de "High School Musical", bombou com o debut "drivers license", bombou de novo com "deja vu" e mais uma vez com "good 4 u". Pois é, com apenas 18 anos, Olivia já é um absoluto sucesso. Na sexta-feira (21), ela lançou seu primeiro álbum, chamado "SOUR", que está cheio de referências aos anos 2000, tanto nas músicas, quanto no estilo da cantora.

Você adora o estilo da Olivia Rodrigo e quer reproduzir esta estética no seu guarda roupa? O Purebreak tem 10 dicas imperdíveis e inspirações dos clipes, maquiagem, acessórios e do Instagram da Olivia para te mostrar. Vem com a gente!

1. Maquiagem básica, mas como delineado

O estilo de maquiagem da Olivia, na verdade, segue uma tendência moderninha. Poucos produtos, pele bem leve e um visual mais natural, inspirado na forma em que as coreanas se maquiam. Mas a cantora não abre mão de um delineado gatinho bem fino, que virou marca registrada. Você pode ir treinando aí na sua casa sem medo. Se quiser uma pegada bem anos 2000, pode apostar em um gloss para finalizar a make!

2. Sombra colorida e metálica

Mas nem só de make básica vive Olivia Rodrigo. Ela também já apostou em sombras azuis, cor de rosa, metálicas, delineado branco... A cantora não tem medo de arriscar, então pode se jogar também.

3. Presilhas e trancinhas

No cabelo, a Olivia não esconde que é cria dos anos 2000 MESMO. Aquele penteado com duas trancinhas na frente e as presilhas de cabelo são o puro suco da época! Vale testar para ver se combina com o seu estilo.

4. Acessórios coloridos

Reparou nesses stickers que Olivia está usando no rosto na capa do álbum "Sour"? A inspiração vem justamente dos acessórios que bombaram nos anos 2000 e estão voltando com tudo! Colares e pulseiras bem coloridos, miçangas, acessórios com borboletas, corações, margaridas, flores no geral e tudo numa pegada quase "infantil" - mas adaptada, claro.

5. Mix de colares e anéis

Mas se a sua pegada não é muito coloridona, tudo bem: pode apostar nos acessórios dourados e prateados. Olivia gosta de misturar vários anéis e colares, e também já investiu em brincos bem grandes. Mais é mais, aqui o minimalismo não tem vez!

6. Óculos de lentes coloridas

Outra tendência que está voltando e Olivia já usou são os óculos de lentes coloridas. Talvez não seja a melhor opção para proteger os olhos, mas são super estilosos. Pode apostar em lentes amarelas, cor de rosa, vermelhas e azuis!

7. Regatas justinhas e cropped

É bem fácil reproduzir essa inspiração! Olivia usa bastante as regatas justinhas em estilo cropped, que são bem básicas, mas estilosas. Deixar a barriga de fora é a cara dos anos 2000.

8. Corset e mini saia

Esta inspiração saiu diretamente do clipe "good 4 u". As peças estão em alta e funcionam super bem juntas em um estilo mais sexy, mas também ficam ótimas em looks separados, combinadas com peças mais simples ou mais larguinhas.

9. Camisetas divertidas e estampas

Se você der uma olhada rápida no Instagram da Olivia, já dá para perceber que ela é super fã de camisetas divertidas. Mas a cantora vai além e combina com peças mega estampadas, sejam com animal print, florais, listras... Essa combinação é super estilosa, mas você pode apostar nas peças separadamente também!

10. Vestidos com tênis ou coturno

Quem disse que vestido só combina com sapatos mais delicados? Pode apostar nos tênis e coturnos, que dão um contraste mais pesado na feminilidade dos vestidos e fica LINDO. Olivia aposta bastante na combinação!

E aí, gostou das dicas? Não deixe de acompanhar o Purebreak para mais inspirações de estilo!

sobre
o mesmo tema