João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
A saga "Crepúsculo" marcou toda uma geração. Com seus cinco filmes que fizeram um grande sucesso entre es fãs, muitos se dividiram, na época, entre o #TeamJacob e #TeamEdward, relativo à com qual dos dois galãs Bella (Kristen Stewart) deveria ficar. Mas existe uma pergunta ainda mais importante para es admiradores da franquia: será que você seria vampiro ou lobisomem? Descubra agora neste quiz!

Já faz quase uma década desde a estreia do último filme da saga "Crepúsculo", "Amanhecer - Parte 2", e mesmo assim a franquia consegue conquistar fãs até os dias atuais. Na época do seu lançamento, a grande briga entre os lobisomens e os vampiros dominou as telonas e foi um dos temas mais importantes em alguns longas, como "Lua Nova". Por isso, queremos saber: de que lado você ficaria?

Os vampiros de "Crepúsculo" eram conhecidos por seu sangue frio e imortalidade. Além disso, eles precisavam se alimentar de sangue (humano ou animal) e alguns apresentavam dons especiais, Como Edward (Robert Pattinson), que lia mentes, e Alice (Ashley Greene), que conseguia prever o futuro.

Twilight  GIF - Twilight Run Fight GIFs

Já os lobisomens tinham sangue quente e o coração batia como um ser humano normal, com a única diferença de que eles podiam se transformar em lobos quando quisessem, apresentando velocidade e força sobre-humanas.

"Amanhecer - Parte 1" completa 10 anos em 2021

Em novembro, o penúltimo filme da saga "Crepúsculo", "Amanhecer - Parte 1", comemora uma década de seu lançamento. O longa estreou no dia 18 de novembro de 2011 nos cinemas brasileiros e mostrou o lindo casamento de Bella e Edward. A obra ainda contou com cenas da lua-de-mel do casal, que foram gravadas no Brasil.

Ao longo do filme, descobrimos sobre a controversa gravidez de Bella, que vai contra tudo o que os vampiros sabiam sobre isso. A gestação vai consumindo a jovem até o dia do parto. "Amanhecer - Parte 1" ainda termina com a icônica cena final de Bella sobrevivendo à sua experiência de quase morte e acordando como uma nova vampira. Simplesmente incrível!

Open Eyes Bella Swan GIF - Open Eyes Bella Swan Kristen Stewart GIFs

Autora de "Crepúsculo" diz que teve a ideia para a saga depois de um sonho intenso

Segundo o portal Yahoo, Stephenie Meyer teve a ideia para a saga "Crepúsculo" a partir de um sonho intenso que teve em que duas pessoas - que viriam a ser Bella e Edward - discutiam.

"No meu sonho, duas pessoas estavam tendo uma conversa intensa em uma clareira na floresta. Uma dessas pessoas era uma garota normal e a outra era um vampiro fantasticamente lindo e brilhante", afirmou a autora.

Twilight Edward Cullen Bella Swan GIF - Twilight The Twilight Saga Robert Pattinson GIFs

A Meyer ainda completou revelando que a discussão entre a garota e o vampiro era sobre a dificuldade de estarem apaixonados enquanto ele se sentia atraído pelo cheiro do sangue dela.

Tudo isso inspirou bastante a autora, que começou a escrever um pouco do que seria a história depois dessa experiência entendida por ela como bastante vívida. E foi daí que surgiu a franquia amada por tantos, dá para acreditar?

sobre
o mesmo tema