Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
No último domingo (27), os fãs da Disney entraram em uma discussão intensa sobre os filmes da franquia, querendo determinar qual é a melhor produção. Um tweet sobre o assunto viralizou e choveram argumentos defendendo cada longa. Mas a gente quer saber: se dependesse de você, qual animação da Disney você salvaria? Vote agora!

"Moana", "Frozen", "Enrolados", "O Rei Leão"... são várias as animações de sucesso da Disney, que marcaram muitas gerações. Quem sabe até mesmo os Millenials e a Geração Z podem chegar a um consenso sobre a importância desses filmes na nossa infância e adolescência, né? Mas um debate que está longe de ser finalizado é: qual é a melhor animação da Disney?

Se você estava no Twitter no último domingo (27) provavelmente reparou que o nome de algumas das animações mais populares da Disney estavam no Trending Topics da rede. Não foi à toa: um usuário adaptou uma tendência gringa e perguntou aos seguidores qual filme você salvaria dessas opções. Como todo mundo começou a argumentar porque suas produções eram as melhores, a discussão se expandiu, chegando a várias pessoas do Twitter.

Por aqui, não conseguimos escolher apenas uma única animação da Disney. Por isso, queremos ouvir de vocês: qual produção é a melhor?

Representatividade nas animações

A briga pelo trono de melhor animação não foi a única coisa que levou a Disney aos assuntos mais comentados das redes sociais. A estreia do filme "Luca", produção da Pixar, gerou muita conversa sobre a importância de representar minorias políticas em desenhos e animações infantis.

Disponível no Disney+ desde 18 de junho, a narrativa fala sobre Luca, um monstro marinho que descobre que consegue se tornar humano e desobedece às ordens dos pais para viver uma aventura na terra. Assim, ele se junta a Alberto, outro monstro, e juntos conhecem Giulia, a filha de um pescador.

#asdfghjkl from sylverdoqqo's chaos chamber

Apesar dos personagens não declararem sua sexualidade em nenhum momento, muita gente relacionou sua vivência ao roteiro do filme. Pessoas excluídas da sociedade, que lutam para conseguir o respeito dos adultos e, ao mesmo tempo, tem que esconder sua verdadeira identidade - com medo da retaliação.

Por isso, "Luca" já se tornou um grande exemplo de como filmes de animação podem ajudar na inclusão das mais diversas pessoas. Com certeza é uma ótima recomendação de produção, típica da Pixar, com mensagens profundas e grandes reflexões.

Disney
IA revela como Mickey, Minnie e seus amigos seriam se fossem humanos: Pluto vai te surpreender!
Filme de ficção científica é lançado no Disney+, mas é excluído do catálogo 7 semanas após estreia
Ryan Evans, de "High School Musical", é gay? Disney confirma sexualidade do personagem!
"Pequena Sereia" fica em 6ª lugar no ranking dos maiores live-actions. 1ª lugar vai te surpreender!
ver todas as notícias de Disney Ver + matérias
sobre
o mesmo tema