Por Victor Viana
Quiz: você é mais da área de Ciências Humanas, Exatas ou Biológicas?
Quiz: você é mais da área de Ciências Humanas, Exatas ou Biológicas?
Se você está em ano de vestibular, com certeza está pensando bastante sobre o curso que vai escolher na faculdade e qual profissão deve seguir. Pois é, sabemos que essa é uma responsabildade muito grande e que deve ser decidida a partir de muita pesquisa. Para te ajudar, o Purebreak bolou um teste que irá revelar se você é mais da área de Humanas, Exatas ou Biológicas.

O último ano escolar é sempre o mais difícil, né? Além de se preocupar em passar de ano, ainda tem aquela provinha chamada vestibular que é um verdadeiro tormento na vida do jovem estudante. Afinal, é preciso estudar bastante para conseguir ser aprovado. Para complicar ainda mais as coisas, você ainda precisa escolher o que, em tese, vai trabalhar durante o resto da sua vida. Ok, sabemos que a gente pode mudar a qualquer momento essa escolha, mas ainda sim não deixa de ser uma decisão difícil.

Pensando nisso, o Purebreak preparou um teste que pode te ajudar a tomar essa decisão. Não, esse não é um teste vocacional. Mas, pode te auxiliar a descobrir se você se daria melhor na área de Humanas, Exatas ou Biológicas.

Ciências Humanas

As ciências humanas têm como base o ser humano e as suas relações. Com isso, profissões desta área buscam compreender o homem enquanto sociedade, arte, cultura, política, linguagem e muito mais. Você pode estudar coisas mais teóricas, como Ciências Políticas ou Sociais, mas também há um lado mais prático dessa área, como a Comunicação, onde você pode aprender Cinema, Jornalismo ou até mesmo Publicidade. Mas, é óbvio que muitos outras cursos entram nessa lista, como Filosofia, História, Geografia, Direito e até Economia.

Ciências Exatas

As ciências exatas têm como base o raciocínio lógico e possuem, como já era de se esperar, matemática, química e física como seus elementos principais. Ou seja, precisa gostar de fazer um cálculo, viu? Brincadeiras à parte, essa é uma ciência bastante antiga e muito usada para testar diferentes hipóteses. Entre as carreiras que podem ser seguidas nessa área, temos as Engenharias, Arquitetura, Ciência da Computação e, claro, Matemática, Física e Química.

Ciências Biológicas

As ciências biológicas também são responsáveis por estudar o ser humano, mas não pelo mesmo olhar das ciências humanas. Neste caso, temos como base a sua origem, evolução e funcionamento. Aliás, não só o ser humano, né? Todos os seres vivos, desde os microscópicos até o maior de todos. Ou seja, qualquer ser que habita o nosso planeta. Por conta disso, também há ligação com a área da saúde. Entre as carreiras que podem ser seguidas, temos: Medicina, Enfermagem, Bioquímica, Veterinária, Gestão Ambiental, Educação Física, Farmácia, entre outros.

sobre
o mesmo tema