Por Victor Viana
Apesar de muita gente achar que princesas e heroínas são dos tipos de personagens bem opostos, o Purebreak acredita que há mais semelhanças do que diferenças entre elas. Quer dizer, sabemos as construções são diferentes, mas no fundo estamos falando de mulheres fortes e decididas. Pensando nisso, preparamos um teste que irá revelar que mistura de Princesa da Disney com super-heroína das HQs você é.

Se você cresceu assistindo os clássicos da Disney, é bem provável que tenha uma princesa favorita. Afinal, elas fizeram - e ainda fazem - parte da infância de muita gente. No entanto, o Purebreak também sabe que as heroínas das histórias em quadrinhos, apesar de terem demorado para conquistar o seu espaço, são fundamentais para muita gente que adora ler e colecionar HQs. Pensando nisso, criamos um teste que irá revelar qual mistura entre desses dois tipos de personagens você é. E aí, qual será o seu resultado? Faça o quiz:

Para muita gente, princesas e heroínas fazem parte de universos bem diferentes, o que não deixa de ser verdade. Porém, isso não significa que uma é o oposto da outra. Na verdade, se a gente reparar bem algumas são bem parecidas. Ok, as clássicas Branca de Neve e Cinderela podem até estar longe de serem super-heroínas, mas isso não muda o fato de que, por exemplo, Mulan, Pocahontas e Elsa, da animação "Frozen", são praticamente heroínas. Além de enfrentarem todos os seus medos, elas não fogem da guerra - literalmente.

Animation Animated Gif GIF by Disney - Find & Share on GIPHY

Com isso, vale ressaltar que as heroínas que nós conhecemos também possuem o seu lado mais frágil, como é o caso da Mulher-Maravilha, Capitã Marvel, Feiticeira Escarlate, Viúva Negra e tantas outras. No fim das contas, independente de estarmos falando de uma animação, filme ou história em quadrinho, elas representam as mulheres que conhecemos e todos os obstáculos que enfrentam pelo simples fato de serem mulheres.

Mulher Maravilha: A expectativa que está roubando a cena de Batman vs  Superman

sobre
o mesmo tema