Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
42 Fotos
Veja as fotos!
Rosa em alta! 40 looks dos famosos com a cor para se inspirar
O rosa está em todo o lugar! A cor dominou tapetes vermelhos, eventos da alta costura da Europa e sempre aparece no feed dos famosos. O estilo, que tem tudo a ver com a Barbie, se reinventou e chegou em 2022 com ainda mais atitude e modernidade. O rosa aparece em diferentes contextos, com diversas combinações e promete bombar ainda mais nos próximos meses. Confira 40 looks das famosas para se inspirar!

Rosa é definitivamente o novo preto no mundo dos fashionistas. A cor tem dominado as passarelas dos desfiles das mais diversas marcas, marcando presença nos tapetes vermelhos e ainda aparecendo com frequência nos feeds das nossas celebridades preferidas.

Há quem diga que seria uma influência do live-action da "Barbie", previsto para ser lançado em 2023, que já bombou na internet pelos looks rosas e coloridos. Não à toa, a trend "Barbiecore", inspirada no universo da boneca - com bastante pink, plumas e acessórios femininos - também está em alta.

Independente do motivo, uma coisa é fato: o rosa voltou para ficar. E o melhor é que existem muitos tons da cor, ou seja, você com certeza vai encontrar uma opção que se encaixe no seu gosto. Para te ajudar nessa missão, separamos 40 looks dos famosos em que o pink é o grande destaque. Confira!

Rosa marcou os tapetes vermelhos

O último Met Gala, que aconteceu em maio, deixou evidente o retorno da cor rosa. O tom foi escolhido por várias famosas - Sebastian Stan, Glenn Close, Nicola Peltz e Sza - que até investiram em looks monocromáticos. Essa está sendo também uma opção recorrente, principalmente em looks para tapetes vermelhos.

Outro fator que ajudou a intensificar a nova febre pelo rosa foi a coleção "PinkPP" da Valentino, marca italiana de alta costura. O estilista Pierpaolo Piccioli abusou do tom - indo de peças mais claras até mais escuras. O estilo em comum, que unia a maioria dos looks, era a extravagância e exagero de acessórios - como laços ou terceiras peças.

Ou seja, o rosa já deixou de ser aquela cor encarada como infantil e apenas delicada. Ele está presente nas maiores marcas do mundo, sendo estratégico para eventos formais ou ocasiões mais despojadas.

Tendência traz inspiração dos anos 2000

Assim como a própria Barbie grita referências dos anos 2000, a tendência do rosa também vai trazer elementos da época. Então, se você estava cansade do estilo 2YK, é melhor se acostumar, pois a trend não vai embora tão cedo.

Uma prova que os visuais rosados têm tudo a ver com os anos 2000 são as peças escolhidas pelas famosas para compor os looks. Bota branca, minissaia, muito jeans e até mesmo cintura baixa são alguns dos elementos em comum dentre os mais diversos visuais.

Cores para combinar com o rosa

Se você está na dúvida de como vai combinar suas peças rosas, há algumas dicas infalíveis para não errar na hora de montar o look. O branco, por exemplo, é ideal para resultados mais harmônicos, assim como tecidos mais neutros, como é o caso do jeans.

Já para dar um "up" no visual, você pode - e deve - apostar em cores complementares, como o verde. Laranja também é ideal para uma combinação criativa.

Porém, é claro, o rosa cabe muito bem em looks monocromáticos, como vimos em nossa galeria. Tudo vai depender do estilo escolhido e da ocasião!

sobre
o mesmo tema