Sinopse

Gênero: Série de drama

Título original:

"Euphoria" é uma série de drama estadunidense. No elenco, "Euphoria" conta com nomes populares como a protagonista Zendaya, que interpreta Rue, e Jacob Elordi, que faz o "badboy" Nate Jacobs. Entretanto, muitos atores conseguiram fama a partir da série, criada e dirigida por Sam Levinson. Alguns artistas que ganharam destaque após aparição em "Euphoria" são Hunter Schafer (Jules), Alexa Demie (Maddy), Sydney Sweeney (Cassie), Barbie Ferreira (Katy), Maude Apotow (Lexi) e Angus Cloud (Fezco).

Como uma verdadeira febre, "Euphoria" virou inspiração para temas de festas, trends virais no TikTok e as maquiagens da série conseguiram atrair muita atenção, pelo estilo mais ousado e colorido dos looks. "Euphoria" é produzida pela HBO e os episódios estão disponíveis no streaming HBO Max. A série conta com duas temporadas, lançadas em 2019 e 2022. A 3ª está confirmada e deve estrear em 2024.

"Euphoria" é baseada em uma série de Israel e conta também com inspirações da vivência do próprio criador Sam Levinson. O enredo narra a história de Rue, uma jovem de 17 anos viciada em drogas. Entretanto, a série se foca em vários personagens, abordando a dinâmica confusa da família Jacobs, a vivência de Jules como uma mulher trans, Katy e a gordofobia internalizada, entre outros.

Assim que foi divulgada, "Euphoria" levantou grande polêmica por ser acusada de "romantizar" o uso das drogas. Isso é uma questão que é levantada constantemente e a produção chegou a motivar um abaixo-assinado de uma associação de pais de alunos do Ensino Médio estadunidense.

Para além das questões com o público, "Euphoria" também rendeu uma série de questões sobre o set e processos de filmagens. A 2ª temporada, por exemplo, foi marcada pela ausência da personagem de Barbie Ferreira e boatos de que a atriz teria brigado com o diretor. Além disso, Jacob Elordi também comentou sobre longas horas de trabalho e acusação de "ambiente tóxico".

Novidades
Últimas
notícias
Principais
notícias