Sinopse

País de Origem: Estados Unidos

Gênero: Romântica

Título original: Heartstopper

"Heartstopper" é uma história em quadrinhos, de cinco volumes, criada por Alice Oseman. A série, baseada no romance do webcom, foi lançada pela Netflix em 22 de abril, com oito episódios. A produção audiovisual tem várias cenas semelhantes aos quadrinhos e teve a própria autora como roteirista. A direção de "Heartstopper" ficou por conta de Euros Lyn.

O enredo apresenta a história de Charlie Spring (Joe Locke) e Nick Nelson (Kit Connor). Nelson é um jogador de rúgbi, enquanto Charlie é um dos excluídos da escola, sendo um dos únicos LGBTQIAP+ assumidos do seu grupo. Os dois começam uma amizade inesperada que, rapidamente, é revertida em um romance.

O sucesso da série foi imediato e, ainda em maio de 2022, "Heartstopper" foi renovada para a 2ª e 3ª temporadas. Além disso, a trilha sonora - que conta com artistas como Baby Queen e Girl in Red - também chamou atenção, chegando no topo de charts do Spotify internacionalmente.

Além dos protagonistas Charlie e Nick, "Heartstopper" traz mais representações LGBTQIAP+. Um exemplo é a personagem Elle Argent, interpretada por Yasmin Finney, que é uma menina trans. Em entrevista à Teen Vogue, a atriz explicou a importância de séries como a produção da Netflix: "Nem mencionamos que ela é trans e isso me chocou e me deu esperança na indústria".

O elenco de "Heartstopper" também é composto por Olivia Colman, Corinna Brown, Kizzy Edgell, Tobie Donovan, Jenny Walser, Sebastian Croft e mais.

Novidades