João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
O "BBB22" está morto. Nem Jogo da Discórdia, Big Fone ou dinâmicas diferentes de formação de paredão conseguem fazer esse elenco colocar um cropped e reagir para entregar o entretenimento que merecemos e precisamos. Com poucas esperanças, o que nos resta é lembrar de como outras edições foram extremamente icônicas, serviram brigas, humor e mostraram que valeram a pena.

O "Big Brother Brasil" teve seus altos e baixos durante os 20 anos em que está no ar. Alguns personagens e edições certamente marcaram mais e ganharam o gosto do público. O reality show da Globo é conhecido por divertir seus espectadores com brigas, formação de casais e articulações para movimentar o jogo entre o elenco. Mas o programa de 2022 anda entregando bem pouco disso. Por esse motivo, reunimos 6 edições do "BBB" que poderiam ser transmitidas novamente no seu lugar. Veja!

"BBB20"

Manu Gavassi Vilã GIF - Manu Gavassi Vilã Tive Uma Ideia GIFs

O "BBB20" foi a edição que não só ressuscitou o sucesso do reality show global, como contou com uma revolução no seu formato. A partir dele, a casa começou a ser dividida entre o grupo Camarote, formado por famosos, e o Pipoca, composto por anônimos. Além de apresentar um elenco perfeito, que trouxe nomes como Babu, Manu Gavassi, Felipe Prior, Bianca Andrade e Mari Baianinha, houve vários acontecimentos marcantes, incluindo uma Casa de Vidro, que gerou revelações para os participantes, barracos sensacionais e memes perfeitos. Simplesmente a melhor!

"BBB21"

Juliette GIF by globoplay

Que saudade de uma treta! Surfando no sucesso da 20ª edição do "Big Brother Brasil", o "BBB21" também contou com uma divisão entre famosos e anônimos. Só que, nesse ano, algumas celebridades conseguiram o feito de piorar sua imagem, ao invés de usar o programa para alavancar suas carreiras. É o caso de Karol Conká. A Mamacita saiu com recorde de rejeição e fez um inferno na casa mais vigiada do Brasil. Seu jeito debochado e ácido gerou muitos comentários nas redes sociais e os protagonistas Gil do Vigor e Juliette bateram de frente com a cantora e fizeram história no "BBB".

"BBB18"

Gleici Retorno / Bbb 18 / Paula / Jéssica / Chocada / Passada / Boca Aberta GIF - Shocked Shook Bbb18 GIFs

Já a 18ª edição do "Big Brother Brasil", entregou uma das melhores campeãs de todas os anos de reality: Gleici Damasceno. A estrela do "BBB18" tinha uma linda história de vida, não fugia de uma briga e protagonizou um dos melhores paredões falsos de todos os tempos, retornando fazendo referência à novela "Outro Lado do Paraíso", com a frase: "Vocês não imaginam o prazer que é estar de volta". Ela, ao lado de sua melhor amiga Ana Clara e o pai da garota, batiam de frente com o grupo da Patrícia, que mesmo sendo uma vilã, conseguiu servir momentos bem divertidos. Essa edição também apresentou a história de Kaysar, um refugiado sírio que ganhou o coração do público e conquistou o 2º lugar.

"BBB10"

Bbb10 Lia Khey GIF - Bbb10 Lia Khey Big Brother Brasil2010 GIFs

O "BBB10" sempre aparece entre as melhores edições pela galera que é fã de carteirinha do reality. O programa contou com o retorno de alguns ex-BBBs, como Joseane Oliveira ("BBB3"), Rafael Valente ("BBB6"), Fani Pacheco ("BBB7") e Marcelo Dourado ("BBB4") - grande vencedor dessa edição -, trouxe muita gente sem medo de jogar e entregou barracos memoráveis. Servindo representatividade LGBTQIAP+, o "BBB10" incluiu três participantes assumidamente do vale: Angélica Morango, Serginho e Dicesar. E ainda tinha outras personagens que movimentaram o reality, como a Anamara, Lia, Elenita e Fernanda.

"BBB7"

Relembre casais que só se formaram fora do BBB | Famosos | Gshow

Ao contrário de outros triângulos amorosos que fizeram parte do "Big Brother Brasil", o trisal formado por Diego (Alemão), Íris Stefanelli (Siri) e Fani Pacheco era muito divertido de acompanhar. Indo na contramão do esperado, os três sabiam lidar muito bem com a situação e se comportavam como amigos, sem ter rivalidade feminina entre Fani e Íris. O programa teve um paredão marcante, quando Alemão e Íris competiram um contra o outro para ver quem seria eliminado. A moça deixou a casa, praticamente definindo que Diego seria o campeão, o que aconteceu mais tarde no "BBB7", com 91% dos votos.

"BBB5"

Fefito: 'Jean Willys se assumindo no BBB 5 me pôs na luz' - 24/06/2020 -  UOL Entretenimento

Por último, precisamos destacar o "BBB5". Só de ter Grazi Massafera e Jean Wyllys no elenco já é motivo o suficiente para querer assistir essa edição no lugar do "BBB22". A trama desse ano girou em torno de uma rivalidade entre dois grupos, no qual um era visto como vilão e o outro como mocinho. Esse último incluía o nome do político e da atriz, que não a toa conseguiram chegar à final. Foi Wyllys quem levou para casa o grande prêmio e os dois o amor do público até hoje.

Big Brother Brasil
BBB24: novos apresentadores, quadros inéditos e mais novidades da próxima temporada
"BBB24": Léo Lins, ator global e mais famosos estão cotados para a próxima edição do reality
BBB24: elenco sem médicos, quarto extra e 6 novidades da nova temporada
Com o fim de Lucas Bissoli e Eslovênia Marques, apenas um casal do "BBB22" sobreviveu. Saiba quem!
ver todas as notícias de Big Brother Brasil Ver + matérias
sobre
o mesmo tema