Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
O "BBB22" completa uma semana nesta segunda-feira (24), mas já tivemos tempo suficiente para conhecer os participantes e definir de quem não gostamos. Um deles é Rodrigo Mussi, o gerente comercial do interior de São Paulo, que disse ser uma pessoa "desconstruída" em sua apresentação, mas já chegou decepcionando no reality. Veja 7 motivos para Rodrigo ser o pior participante do "BBB22"!

Não é novidade para ninguém que assim que os participantes do "BBB22" foram anunciados, o público já começou a elencar seus possíveis favoritos e quem não despertou uma boa primeira impressão. Rodrigo Mussi, participante de 36 anos dos Pipocas, não deixou muito claro se seria do grupo dos amados ou odiados com a sua apresentação, diferente, por exemplo, de Naiara Azevedo que já estava envolvida em polêmica antes do reality começar.

Em seu vídeo, Rodrigo disse ser um cara extremamente competitivo, que daria a vida pelo jogo. Até aí, todos eles falam a mesma coisa para entrar no "Big Brother Brasil". Algo que chamou atenção foi que o gerente comercial, que nasceu no interior de São Paulo, garantiu que não é um "hétero top". Normalmente quando eles falam isso logo de cara, já é de se estranhar.

Agora, em menos de uma semana dentro do programa, o brother já deu vários furos, provou ser um cara ignorante e despertou o ranço do público. Separamos 7 motivos para Rodrigo ser o pior participante do "BBB22"!

1. Não sabia que termo era ofensivo para travestis

Rodrigo afirma ser um cara de mente aberta e com muita experiência de vida. O rapaz, inclusive, morou na Austrália por alguns anos e é bem viajado. Isso, porém, não fez com que Mussi corresse atrás de algumas informações básicas sobre minorias políticas. Por exemplo, ele utilizou a expressão "traveco", que é um termo extremamente ofensivo para se referir a mulheres travestis. Vale lembrar que o sufixo "eco" é colocado realmente para diminuir alguma palavra.

Não satisfeito em ser corrigido por Maria e Vyni, Rodrigo foi até Lina, implorando para que ela ensinasse qual seria o termo adequado. Se você se diz coerente e desconstruído e vive no país que mais mata pessoas trans, deveria saber pelo menos qual palavra utilizar, né? Para completar, na madrugada desta segunda (24), ele foi elogiar Lina, dizendo que "ela tinha tudo para ser aquelas mulheres chatas, mimimi" mas não é.

2. Quer ser educado sobre racismo agora

Ainda sobre "mimimi", Rodrigo disse para três participantes negros da casa, que eles pareciam ser da galera da "militância", mas que se surpreendeu positivamente com o grupo. Só isso já está bem errado! Mas ele foi além e perturbou vários pretos da casa, como Douglas Silva, querendo ser educado sobre racismo e quais termos ele deve evitar. É bem legal alguém querer aprender, mas precisamos ressaltar que Rodrigo disse ser uma pessoa mente aberta, que já se importava com esses temas... Só nunca sentou a bunda para ler nada sobre, né?

O próprio Douglas já deu um chega para lá no paulista, dizendo que ele também quer aprender sobre as minorias sociais e por isso foi atrás de informação ao longo dos seus 33 anos. Ou seja: Rodrigo deveria ter se educado lá fora, já que ninguém está no reality para ser professor dele.

3. Tem até amigos que são...

Sim, Rodrigo Mussi conseguiu ofender e estressar todas as minorias políticas presentes na casa do "BBB22". Em um papo com Vyni, o gerente comercial afirmou que sente uma resistência por parte do K-poper oficial do reality show, o que não faz sentido para ele. Rodrigo continua dizendo que gosta de mulheres e homossexuais e é bem "amigo desse tipo de pessoa". Disse que, talvez, Vyni pudesse se sentir intimidado por ele - heterofobia existe? -, porém, o rapaz garantiu de novo que não é um hétero top. Não é isso que parece...

4. Passou dos limites com Bárbara

Na primeira festa do "BBB22", que aconteceu no último sábado (22), Rodrigo deu vários vexames sérios com a outra participante do Pipoca, Bárbara, que ganhou a prova da imunidade na semana de estreia. Ele insistiu para dançarem juntos, chegou muito perto da loira - que tem namorado fora da casa e deixou claro que não tinha interesse em Rodrigo - e chegou a pegar a menina pelo pescoço.

Depois de várias negativas, ele saiu estressado, xingando a modelo. Maturidade que fala, né? O assunto chegou até Ana Maria Braga, que usou suas redes sociais para mandar vários recados para o participante, sendo um deles sobre o caso com Bárbara: "Não é não!", afirmou a apresentadora.

5. Foi uma criança mimada na festa

Ainda nessa mesma festa, Rodrigo deu selinho e beijo triplo em algumas participantes e se sentiu culpado porque, segundo ele, tem uma pessoa especial fora da casa que poderia ter se magoado com sua atitude. Além disso, o brother perdeu a camisa que estava usando na festa - o que seria punido pela produção, que tomaria estalecas de Rodrigo. Como ele resolveu todos os problemas? Deitou na cama - sujo e suado - e foi dormir. A própria Bárbara foi até o quarto reclamar da atitude infantil do rapaz, que é o mais velho da edição de 2022.

6. Jogou errado no "BBB22"

Rodrigo gosta de se mostrar como o "jogador" mas várias vezes exagerou nesse papel. O brother queria combinar voto logo nos primeiros dias, analisa cada interação e fala dos participantes e já foi até chamado de "paranóico" por Pedro Scooby - o que deixou Rodrigo bem chateado. Também partiu do rapaz a ideia de proteger os Pipocas na primeira semana e, tudo para ele, deve ser olhado pela estratégia do jogo. Ele chega a ser sufocante com alguns dos participantes que ainda não querem pensar dessa forma. Chato demais!

7. Trocou o nome dos patrocinadores

Douglas e Rodrigo ganharam a super prova da semana e foram o líder e o anjo, respectivamente. No almoço do anjo, organizado pelo aplicativo 99, Rodrigo deu um fora e mencionou o nome do concorrente da empresa que está patrocinando o reality. Em vez de dar uma risada e mudar de assunto, o rapaz abaixou a cabeça e ficou super chateado. Ou seja, além de lerdo, ele não sabe contornar os problemas com bom humor. Isso com certeza vai fazer falta lá dentro do "BBB".

Com o anjo autoimune, Rodrigo não estava disponível para voto no primeiro paredão, formado por Naiara, Natália e Luciano. Porém, parece que o brother será a opção de muitos participantes na próxima semana!

Big Brother Brasil
BBB24: novos apresentadores, quadros inéditos e mais novidades da próxima temporada
"BBB24": Léo Lins, ator global e mais famosos estão cotados para a próxima edição do reality
BBB24: elenco sem médicos, quarto extra e 6 novidades da nova temporada
Com o fim de Lucas Bissoli e Eslovênia Marques, apenas um casal do "BBB22" sobreviveu. Saiba quem!
ver todas as notícias de Big Brother Brasil Ver + matérias
sobre
o mesmo tema