João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
Os personagens de "Pantanal" são bastante complexos. Isso significa que, mesmo que vários deles tenham tudo para serem muito queridos, em muitos momentos pode ser que eles deixem a desejar. Este é o caso de Guta (Julia Dalavia). A filha de Tenório (Murilo Benício) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) é péssima com a mãe e agiu de forma tóxica diversas vezes com ela ao longo da novela.

"Pantanal" reúne muitos personagens queridos pelo público e alguns que conquistaram nossa antipatia. Guta (Julia Dalavia) com certeza é um bom exemplo de quem, aos poucos, se provou uma das mocinhas menos amadas da novela. Ao longo do folhetim das 21h da Globo, a personagem foi mostrando seu caráter duvidável e sua postura extremamente tóxica com sua mãe, Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Por isso, reunimos 5 vezes que seu comportamento com ela passou dos limites.

Pantanal Maria GIF - Pantanal Maria Bruaca GIFs

1 - Guta usa gravidez para que Maria Bruaca desista da fazenda

Nos próximos capítulos da novela, Guta irá pedir para Maria Bruaca que a mãe desista de brigar pela fazenda com Tenório (Murilo Benício). A personagem de Isabel Teixeira, depois de descobrir que tem direito a metade dos bens do marido, decidirá ir atrás apenas da fazenda onde morou por tanto tempo ao lado da sua família.

Porém, Guta não vai querer que sua mãe assuma a posse da propriedade, tudo porque Tenório estará bem mal ao descobrir que está impedido de fazer qualquer transição bancária, ao ficar sabendo da morte de Roberto (Cauê Campos) e da gravidez da sua filha, e também porque Marcelo (Lucas Leto) foi para o Pantanal investir na pecuária e para isso precisaria da fazenda.

Então, a moça decidirá procurar a mãe para fazê-la desistir de brigar com o pai pela propriedade, nem que para isso tenha que usar sua própria gravidez para manipular Maria Bruaca.

2 - Guta revela para o pai onde a mãe está escondida

Outro momento de grande decepção foi quando Guta revelou para o vilão o paradeiro da sua mãe. Após a matriarca fugir de casa por grande confronto com o pai e ele ameaçar levar sua segunda família para o Pantanal, a menina acaba revelando para o personagem de Murilo Benício que a viu na chalana de Eugênio (Almir Sater).

3 - Filha de Tenório escondeu affair do pai da mãe

Uma das piores coisas que Guta fez foi esconder durante um bom tempo o caso extraconjugal do pai. Ela sabia que Tenório tinha uma segunda família e não só deixou de contar do affair para mãe, como o acobertava, mesmo que isso pudesse fazer um grande mal a Mary Bru, que sempre fez de tudo pelo seu homem e vivia pelo bem da sua família.

4 - Guta pede para que Maria Bruaca volte a morar com eles

Nesse mesmo período em que a mãe está longe de casa, Guta tem a pachorra de ir atrás pedir para que ela retorne para o inferno que estava vivendo, ainda que, ao encontrá-la, perceba que Maria Bruaca está mais feliz do que jamais esteve.

Ao ficar de frente com a ex-esposa de Tenório, a menina irá chorar implorando para que a mãe retorne para casa, mas Mary explicará que está vivendo e feliz. "Maria Bruaca morreu. A Bruaca virou Chanalera, fia. Agora eu sô Maria Chalanera", dirá ao se despedir da filha e negar o seu pedido injusto.

5 - Jovem não se mete na briga entre Maria Bruaca e Tenório

Por fim, precisamos ressaltar que Guta escolheu um lado ao não se posicionar na grande briga entre Maria Bruaca e Tenório. Fato é que, em um relacionamento abusivo, não decidir entre algum dos envolvidos significa aceitar o lado do opressor.

Quando Tenório expulsa Maria Bruaca de casa e ela, durante essa discussão, dá um tiro nele, Guta só assiste tudo sem fazer nada. Mais tarde ela até se arrepende, mas mostra que não aprendeu com isso a como respeitar sua própria mãe.

Pantanal
Final "Pantanal": casamentos, morte, reencontros e tudo sobre o último capítulo
Final Pantanal: Zé Leôncio morre e reencontra Velho do Rio em destino emocionante
Final de "Pantanal": Maria Bruaca e Alcides tem despedida emocionante! Saiba tudo
Final "Pantanal": Guta e Marcelo têm desfecho inesperado com mudança no remake
ver todas as notícias de Pantanal Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema