9 Fotos
Veja as fotos!
A indústria musical é cheia de compositores anônimes e letras de artistas desconhecides. Mas algumas vezes as pessoas por trás das canções são bem famosas e nós apenas não procuramos saber quem foi que as escreveu. Por exemplo: você sabia que Harry Styles já assinou uma poderosa balada de Ariana Grande? E que Sia já entregou muitos hits a diferentes artistas? Veja essas e outras músicas famosas escritas por outres cantores.

De Beyoncé até Ariana Grande, grandes nomes do pop já receberam músicas de outras artistas e colocaram suas próprias personalidades nas faixas, a ponto até de nem sabermos quem, de fato, escreveu as canções. Avril Lavigne, Ed Sheeran e Harry Styles são alguns dos compositores escondidos por trás de grandes hits que ouvimos até hoje. Confira 10 músicas que você não fazia ideia de que foram escritas por outros artistas nesta lista!

1 - "Pretty Hurts"

Demorou bastante até que "Pretty Hurts" finalmente chegasse à Beyoncé. A princípio, Sia escreveu a faixa em 2011 e a enviou para Katy Perry. Só que a cantora acabou não vendo o e-mail com a música e a dona da canção decidiu, então, enviá-la para Rihanna. A proprietária do "ANTI" ficou com a música por oito meses, mas enfrentou problemas por conta de direitos da faixa. Por conta disso, ela foi parar no álbum "BEYONCÉ", lançado em 2013.

2 - "Just A Little Bit Of Your Heart"

Ainda bem jovem na época da One Direction, Harry Styles já exercitava seu talento como compositor. Isso se provou tanto em faixas da banda que levam sua assinatura, como "If I Could Fly" e "Olivia", quanto em uma canção que acabou indo parar no álbum "My Everything", de Ariana Grande. "Just A Little Bit Of Your Heart" é uma balada bem potente e que mostrou o potencial de Grande como vocalista.

3 - "This is What You Came For"

Taylor Swift é uma compositora excelente e prova disso é ela fazer questão de estar envolvida em todo o processo de criação dos seus álbuns. Só que de vez em quando a artista também manda suas canetadas para outres cantores. Esse foi o caso de "This Is What You Came For". A faixa foi escrita pela loirinha ao lado do seu ex-namorado Calvin Harris, e acabou contando com os vocais de ninguém menos que Rihanna.

4 - "Party in the USA"

Pelo incrível que pareça, Jessie J compôs "Party in the USA" já com Miley Cyrus em mente para gravar a canção. Esse veio a ser um dos primeiros grandes sucessos da intérprete de Hannah Montana e marcou toda uma geração.

5 - "Little Things"

Para es directioners essa informação já e velha, mas muites podem ficar chocades com o fato de "Little Things" ter sido composta pelo próprio Ed Sheeran em parceria com Fiona Bevan. O ruivo é outro que sempre entrega faixas para outres artistas e a música em questão foi escrita quando ele tinha apenas 17 anos. Anos depois, enquanto trabalhava com o One Direction, ele recuperou a demo e deu para os meninos gravarem.

6 - "Diamonds"

"Diamonds", conhecida na voz da cantora Rihanna, leva a canetada de Sia. A cantora e compositora é conhecida por criar canções para diverses artistas e com essa música isso não foi diferente. Na verdade, Sia, ao lado do duo Stargate, recebeu a melodia da faixa pronta e compôs toda a letra em menos de quinze minutos. Dá para acreditar?

7 - "Irreplaceable"

Esta informação vai te deixar de queixo caído. "Irreplaceable" - sim, um dos maiores hits da carreira de Beyoncé - não nasceu da artista. Na verdade, Ne-Yo foi quem deu origem à faixa, que foi inicialmente escrita como um hit country com a letra sob uma perspectiva masculina. Mas logo o executivo L.A. Reid enxergou o potencial da música para ser gravada na voz de uma mulher e Beyoncé foi quem recebeu a canção.

8 - "Breakaway"

"Breakaway" é um dos maiores hits de Kelly Clarkson e a ajudou a se alavancar na indústria musical. A faixa é assinada por ninguém menos que Avril Lavigne, ao lado de dois outros compositores. A canção foi escrita pensada para o álbum de estreia da artista, intitulado "Let Go", mas Lavigne decidiu não incluí-la no projeto por achar que não se encaixava. Então, o hino foi parar nas mãos de Clarkson, que o gravou para o filme "O Diário da Princesa 2".

9 - "Double Rainbow"

Mais uma vez a dona de "Chandelier" deu seu nome como compositora. Desta vez à uma canção para Katy Perry. Presente no álbum "Prism", "Double Rainbow" foi encomendada por Perry, que queria uma faixa com esse título para seu disco.

10 - "Forget you"

"Forget You", do Cee Lo Green, teve a ajuda de Bruno Mars na hora de ser composta. E é claro que, assim como tudo que o astro que integra a dupla Silk Sonic toca, a faixa logo se tornou um grande sucesso.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema