Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
"Primeira Morte" foi lançada na Netflix na última sexta-feira (10) e junta tudo aquilo que poderíamos querer em uma série: romance proibido, vampiros e muita representatividade LGBTQIAP+. Na história, conhecemos a vampira Juliette (Sarah Catherine Hook) e a caçadora Calliope (Imani Lewis), duas meninas que se apaixonam. A Teen Vogue conversou com as protagonistas sobre representatividade e muito mais. Confira!

"Primeira Morte" é a nova série teen da Netflix, que chegou ao catálogo na última sexta-feira (10). Com vampiros, amor proibido e muita representatividade, a produção logo se tornou um dos assuntos mais comentados na semana passada, evidenciando também a atenção sobre as protagonistas, Sarah Catherine Hook - que faz Juliette - e Imani Lewis - que interpreta Calliope, ou apenas Cal.

prevendo o sucesso de "Primeira Morte", a Teen Vogue teve uma longa conversa com as atrizes, que falaram de tudo um pouco: desde a importância da representatividade na série até a conexão por trás das câmeras, que facilitou a criação do casal principal do enredo. Confira!

"Estamos normalizando a relação queer", afirma Sarah Catherine

Assim que a série foi anunciada, Imani conta que recebeu muitas mensagens, não apenas de adolescentes queer, mas também de meninas negras, que se sentiram felizes ao ver uma personagem como elas em papel de protagonismo: "A representatividade nessa série é fenomenal. É uma honra estar nessa posição e representar comunidades tão incríveis [...] É uma vitória a nível pessoal", explicou a atriz.

Sarah concorda com a colega e ressalta um ponto importante do roteiro: em nenhum momento a sexualidade das personagens é uma questão. A família é contra o relacionamento porque se trata de uma caçadora e uma vampira, mas o fato de serem duas meninas não é importante. "É muito legal como os pais de Calliope e Juliette não questionam a sexualidade delas. Eles aceitam totalmente e isso nunca é parte do conflito [...] Acho muito incrível que a gente tenha esse tipo de história no ar. Não é uma história sobre se assumir. Estamos normalizando a relação queer", completa Catherine.

"Primeira Morte" traz muita representatividade ao catálogo da Netflix
"Primeira Morte" traz muita representatividade ao catálogo da Netflix

"Primeira Morte" traz várias lições

Além da representatividade LGBTQIAP+, "Primeira Morte" pode ser uma lição sobre aceitação e empatia, em vários níveis. Ao longo da história de Calliope e Juliette, elas percebem que, no processo de "derrotar monstros" - como seus pais afirmam que estão fazendo -, os próprios se tornam monstros também.

"Isso é tão real. É a nossa sociedade e o que está acontecendo no mundo. Nós, como humanos, vemos atos monstruosos o tempo todo. Por isso que essa série é tão reveladora de várias maneiras [...] É sobre abrir os olhos e dizer: 'Isso não está tão longe do nosso mundo'", comenta Sarah.

Imani relembra conexão nos bastidores

A química das personagens é nítida desde o primeiro encontro e, para construir isso, as atrizes também tiveram que se conectar por trás das câmeras. O resultado foi melhor do que o espero, já que Imani e Sarah viraram grandes amigas nos bastidores, como lembra a intérprete de Cal.

"Nós passávamos o tempo em silêncio ou só falando sobre qualquer coisa, quase como se não estivéssemos no set. Meus momentos preferidos era quando, do nada, eu perguntava: 'Tudo bem?' [...] Eram essas checagens aleatórias, para nos certificamos que estávamos bem", afirmou Imani. Fofas! Quem aí já shippa essa amizade?

Os 8 episódios de "Primeira Morte" já estão disponíveis na Netflix!

Netflix
"Sorriso Real", "Cães de Caça", "Doona!" e os 10 melhores doramas de 2023
Yu Si-Eun de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, trabalho e mais 4 curiosidades sobre ela
Son Won Ik de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, profissão e 5 curiosidades sobre ele
Emoção! "Minha Vida Com a Família Walter" tem 2ª temporada confirmada e reação dos atores é a melhor
ver todas as notícias de Netflix Ver + matérias
sobre
o mesmo tema