Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
No dia 4 de julho, às 4h da manhã, todos nós pudemos finalmente conferir todos os episódios da 3ª temporada de "Stranger Things" e sim, ela é tudo isso que esperávamos e até mais! Vai rolar muita ação, amor e cenas de tirar op fôlego. A galera do Purebreak vai te contar TUDO que rola dessa vez, com direito a muitos spoilers.

Depois que a Netflix liberou os episódios de "Stranger Things" no dia 4 de julho, todo mundo foi correndo assistir os 8 capítulos da nova aventura dos adolescentes de Hawkins. A galera do Purebreak maratonou todos eles e ficamos de queixo caído com o tanto de acontecimentos incríveis - e tristes - que rolaram dessa vez. Parece que os Duffer Brothers não tiveram medo de ousar e nós vamos contar TUDO que você vai ver na 3ª temporada!

Então cuidado! Depois desse gif vai ser uma chuva de spoiler, se você ainda não assistiu e não quer saber o que acontece, pula pra nossa crítica que lá é spoiler-free.

Resultado de imagem para stranger things russian gif

Russos em Hawkins

A 3ª temporada começa mostrando que a cidadezinha de Hawkins vira sede de uma base russa subterrânea. Os caras estão tentando reabrir o portal para o Mundo Ivertido com um tipo de máquina, mas quando o experimento dá errado - desintegrando todos os cientistas que estavam perto -, o líder do exército passa a missão para Alexei (Alec Utgoff) e dá um ano para ele cumpri-la. É aí que o tempo avança e chega para o presente, onde as crianças já estão bem crescidas.

Billy possuído

Resultado de imagem para stranger things 3 billy gif

No final do primeiro episódio, vemos que Billy (Dacre Montgomery) - aquele irmão chato da Max (Sadie Sink) - sendo levado por algum tipo de monstro. Nós sabemos que quando se trata de Hawkins, só pode ter a ver com o Mundo Invertido e é lá mesmo que o personagem vai parar, sendo possuído por ninguém menos que o Devorador de Mentes, que tem o plano de possuir o máximo de seres humanos para acabar com Eleven - única ameaça para ele - e trazer todas as criaturas para a realidade.

Dustin, Steve, Robin e Erica, a equipe dos sonhos

Enquanto isso, Dustin (Gaten Matarazzo) volta do acampamento de férias e se encontra com os amigos, incluindo Steve (Joe Keery), que está trabalhando numa sorveteria com Robin (Maya Hawke), uma das personagens novas. Depois que o adolescente descobre por acaso uma transmissão suspeita - enquanto tentava falar com sua namorada -, ele percebe que é alguém falando em russo e pede ajuda dos mais velhos para decifrar o que estão dizendo.

Robin resolve ajudar e decifra a frase, descobrindo que se tratam de instruções para um encontro dos russos com uma carga suspeita. Erica (Priah Ferguson) - irmã mais nova do Lucas - está sempre na sorveteria e quando precisam de alguém para entrar na ventilação, eles pedem ajuda da menina e ela topa. Os quatro acabam parando na base dos russos e aí começa boa parte da confusão.

Eleven perde seus poderes

Como é a única adolescente com poderes, Eleven também é a única que pode ajudar de alguma forma contra o monstro que o Devorador de Mentes criou usando os corpos de vários humanos. O problema é que até então todo mundo achava que esses poderes eram ilimitados e a 3ª temporada provou que não é bem assim e após acabar com alguns soldados, ela percebe que não consegue mais usar sua telecinese.

História e morte do Billy

No meio disso tudo, Billy ainda está possuído, mas depois que El invade sua mente e descobre que ele era, na verdade, um jovem traumatizado por causa de sua infância conturbada, em que via sua mãe apanhando do pai e indo embora, deixando-o sozinho com o mesmo, ela usa isso para tentar chamá-lo de volta pra realidade e consegue. O problema é que o meio-irmão da Max vira automaticamente um empecilho para o Devorador de Mentes, então o monstro mata o personagem.

Suzie é real!

Quando Dustin voltou do acampamento, ele contou que encontrou uma namorada, a Suzie. O nerd até montou uma super antena para conseguir falar com a amada, mas não dá certo, fazendo todos os outros duvidarem da existência da tal paixão dele.

Quando Hopper (David Harbour) e Joyce (Winone Ryder) estão tentando abrir o cofre da base russa e erram a senha, que é um número matemático famoso, Dustin resolve pedir ajuda para Suzie e finalmente prova que estava falando a verdade.

Morte do Hopper

Quando Suzie finalmente diz o tal número, depois de uma performance da música tema de "História Sem Fim", Joyce e Hopper podem desligar a máquina e fechar o portal para o Mundo Invertido. Só que é claro que um problema aconteceria e o capanga russo chega para acabar com a paz do xerife.

Os dois começam uma luta, que vai parar bem do lado da tal máquina. Com sorte - e muitos músculos - Hopper finalmente elimina a ameaça, mas acaba preso no local. Joyce e ele trocam olhares de despedida e a mãe de Will (Noah Schnapp) gira as chaves, fazendo todos fora da cabine desintegrarem, incluindo o pai adotivo de Eleven.

Byers saem de Hawkins

Quando finalmente derrotam o monstrão criado pelo Devorador de Mentes, todo mundo se reúne para ajudar Joyce, Will e Jonathan (Charlie Heaton) na mudança. Isso mesmo, os Byers finalmente saem de Hawkins, levando Eleven - agora órfã - junto.

Demogorgon está de volta!

Na ~cena pós-crédito~ vemos que os russos tem nada mais, nada menos que um Demogorgon como bichinho de estimação e estão alimentando-o com humanos. Essa é a deixa para uma nova temporada! O que será que vamos ver no próximo ano da série?

Stranger Things
Quanto ganha os atores de "Stranger Things"? Cachê da última temporada é impressionante!
Ator de "Stranger Things" não quer participar da última temporada e explica motivo
"Stranger Things 5": cena da última temporada da série é revelada por criadores! Veja spoiler
Atores de "Stranger Things" usarão "ferramentas" para parecer mais novos na 5ª temporada. Saiba como!
ver todas as notícias de Stranger Things Ver + matérias
sobre
o mesmo tema