Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
"The Last of Us", "Death Stranding" e mais: x games que seriam filmes incríveis
"The Last of Us", "Death Stranding" e mais: x games que seriam filmes incríveis
Você que curte games e cinema com certeza pensou várias vezes que alguns jogos tem a trama tão incrível e bem trabalhada que poderiam facilmente conquistar o grande público, né? Pois o Purebreak também! Por isso resolvemos separar alguns títulos que poderiam ser transformados em filmes que iriam conquistar todo mundo.

Quem curte boas produções, sabe que não importa o tipo, queremos ver uma história envolvente, com personagens bem trabalhados, cenários incríveis e desenvolvimento coerente. De uns tempos pra cá, vemos que os jogos estão cada vez mais trabalhados e com tramas dignas de cinema. Tão dignas que não podemos deixar de pensar como seriam caso se transformassem em filmes.

Por isso o Purebreak resolveu reunir os títulos que se encaixariam perfeitamente nas telonas do cinema!

The Last of Us

O game lançado em 2013 conquistou TODO MUNDO que jogou. A famosa trama de mundo pós-apocalíptico tinha tudo para ser mais um jogo de zumbis, mas a riqueza de detalhes na história e a complexidade dos personagens poderia fazer de "The Last of Us" um sucesso de bilheteria. Muita gente é apaixonada por Joel e Ellie enfrentando diversos males para sobreviver num planeta destruído e cheio de ameaças (humanas e não humanas).

Death Stranding

O game foi um dos mais esperados de 2019 e depois que finalmente chegou pudemos conferir a história de Sam Bridges, que precisa enfrentar as adversidades do mundo pós Death Stranding (evento apocalíptico). Se no jogo nós já ficamos assustados com aqueles bebês dentro de cápsulas, esqueletos armados e aquele óleo sem fim, imagina com se isso tudo fosse feito com efeitos do cinema?

God of War

Se você já jogou qualquer game da saga "God of War", sabe que o que não falta é história e plot twists na vida de Kratos. Além da mitologia grega, que é rica em diversidade, deuses interferindo na vida de mortais, sangue e mais, vemos o desenrolar do passado do protagonista e tudo que ele passou para se tornar o que conhecemos.

Red Dead Redemption

Quem curte um filme de faroeste, uma adaptação de "Red Dead Redemption" para o cinema seria sua próxima favorita. A trama se passa em 1911 e conta a história de Arthur Morgan, membro de uma gangue, a Van der Linde. Os criadores se inspiraram em obras como "The Wild Bunch", "High Plains Drifter", "Unforgiven" e "The Proposition".

Life is Strange

Caso você curta teorias loucas sobre universos paralelos, linhas do tempo e mais, ver "Life is Strange" sendo protagonizado por pessoas reais no cinema vai ser seu novo desejo. A história do game é contado pela perspectiva de Maxine, que tem uma visão, durante sua aula de fotografia, em que o farol da cidade é destruído por um tornado gigante. Logo depois, ela sai da sala e acaba presenciando um assassinato e, no meio de muita tensão, acaba desenvolvendo uma espécie de super-poder e consegue "rebobinar" o tempo. É claro que nada é tão simples e as coisas saem do controle, no melhor estilo "Efeito Borboleta".

The Evil Within

Esse é para os fãs de terror e terror psicológico que também curtem um gore. Depois de atender um chamado de emergência no hospício Beacon Mental Hospital, o detetive Sebastian Castellanos e sua equipe vão até o local para investigar. Mas ao chegar lá, encontram todos mortos e ele acaba mergulhando num pesadelo em que nada é o que parece, mas tudo é perigo.

sobre
o mesmo tema