Por Victor Viana
Será que a briga entre Anitta e Léo Dias vai servir para expor como realmente funciona o mundo das celebridades?
Será que a briga entre Anitta e Léo Dias vai servir para expor como realmente funciona o mundo das celebridades?
Se você não passou as últimas 24 horas dormindo, com certeza já está sabendo da enorme treta envolvendo Anitta e Léo Dias. Os dois, que até pouco tempo pareciam ser grandes amigos, se revelaram dois grandes inimigos. Essa confusão cresceu tanto, que outros nomes foram envolvidos e tudo indica que essa briga está longe de acabar. Porém, toda essa polêmica serviu para uma coisa: expor o mundo das celebridades.

Como estamos passando por uma pademia e somos obrigados a ficar dentro de casa, qualquer pequena discussão vira uma grande treta nas redes sociais. No entanto, o que está acontecendo entre Anitta e Léo Dias já ultrapassou todos os limites das confusões que normalmente acontecem no mundo dos famosos. Ou seja, é óbvio que o Purebreak também vai falar sobre o assunto. Porém, enquanto mais nomes surgem no meio dessa briga e os insultos só aumentam, resolvemos analisar um outro ponto dessa grande confusão: será que a Anitta deu o primeiro passo para romper o modo como o "jornalismo de celebridades" opera?

No último domingo (24), Anitta publicou uma série de vídeos nos Stories do Instagram sobre a sua relação com Léo Dias. Após o jornalista expor que a mãe da cantora havia saído de casa por não aguentar mais as festinhas que a filha estava dando - e outras histórias bem problemáticas -, parece que a a dona do hit "Combatchy" ficou um pouco cansada das "mentiras" contadas por Dias e resolveu desmentir tudo. Depois disso, de acordo com a mesma, Léo Dias começou fazer várias chantagens, dizendo que, se ela não desmentisse as coisas que tinha dito, ia começar a vazar vários áudios comprometedores que a própria mandou pra ele no passado. A carioca concluiu dizendo que o medo de tê-lo contra ela sempre foi muito grande e por isso durante anos serviu como fonte de fofoca para o jornalista, mas que agora estava cansada de viver com esse receio.

Então, a cantora deixou claro que, se qualquer áudio dela vazasse, essa já não era mais a mesma Anitta que ela atualmente considerava ser. Para a artista, essas gravações são retrato de um momento que já passou. Ou seja, que é bem provável que ela não concorde mais com as coisas que estão sendo ditas e nem com os pensamentos. A jovem, que completou 27 anos recentemente, confessou que errou, mas que mudou e amadureceu. Mesmo assim, também declarou que está disposta a encarar os erros que cometeu no passado. Muito corajosa, né?

Bom, se você está lendo esse texto, já sabe que Léo Dias, através do Twitter, soltou várias informações sobre Anitta e até alguns áudios, envolvendo os nomes de Pabllo Vittar, Ivete Sangalo e Claudia Leitte. Além disso, o jornalista usou o Instagram para desmentir essa história de que chantageava Anitta e que isso não passava de mais uma das mentiras da apresentadora. Bom, é provável que muitas outras mensagem surjam nesse meio e tempo e que mais nomes famosos sejam envolvidos, como já está acontecendo em relação a Marina Ruy Barbosa.

Bom, nós não estamos aqui pra dizer quem é culpado ou inocente - apesar do Léo Dias ter descido bastante o nível da discussão e ter usado argumentos bem machistas para queimar a ex-amiga. O Purebreak quer mostrar como esse "exposed party" serviu para exibir o quão problemático sempre foi o "jornalismo de celebridades". Se, em tese, ele servia para falar sobre os trabalhos que envolviam a classe, já deu pra perceber que esse caminho não foi seguido, né? Com o passar do tempo, jornalistas como o Léo Dias começaram a servir mais para credibilizar e descredibilizar nomes do que qualquer outra coisa.

Ou seja, esse jornalismo e a atenção que as pessoas começaram a dar para esse tipo de conteúdo passou a ditar o comportamento das celebridades. Ou seja, ninguém queria ter o seu nome envolvido em alguma fofoca negativa. Afinal, isso pode atrapalhar a carreira de qualquer um. Ninguém quer despertar a ira do público. Você acha mesmo que, por exemplo, a Anitta quer que seja publicada uma notícia dizendo que ela não gosta da Ludmilla? Além disso fazer surgir uma briga entre os fãs, pode muito bem queimar as duas dependendo do que for dito.

Com isso, os artistas começaram a se blindar cada vez mais e as redes sociais deixaram tudo ainda pior. A falsa ilusão de que isso aproximou o público dos ídolos, faz parecer que agora sim nós os realmente conhecemos. Mas a verdade é que, quando não tem uma câmera filmando, ninguém sabe o que acontece. A Anitta, depois de uma série de "cancelamentos" - e muitos por razão -, parece não ter mais medo do que as pessoas vão pensar ao seu respeito e por isso resolveu colocar tudo pra fora. É como diz o meme: "já tô cancelada mesmo".

Talvez tudo seja verdade, talvez tudo seja mentira. Ainda não temos a confirmação disso e talvez nem cheguemos a ter, será preciso aguardar os próximos capítulos. Mas, de qualquer forma, essa treta entre a Anitta e o Léo Dias serviu para mostrar que muita coisa acontece e a gente nem fica sabendo. Ninguém é inocente e por isso chegou a hora de cada um arcar com as consequências do que diz ou faz. Será que, finalmente, estamos caminhando para isso? Quem será o próximo a assumir o que fez? Será que os nossos ídolos estão prontos para mostrar quem realmente são?

Anitta
Anitta e Melody terão 3 músicas juntas! Saiba tudo sobre a parceria
Anitta e Melody gravam remix de "Mil Veces" e transformam hit em pop com piseiro. Ouça trecho!
"Flerte" entre Anitta e prefeito de Salvador incomoda e primeira-dama rasga o verbo na internet
Anitta no Top 10 Global com "Bellakeo"! 5 músicas injustiçadas que mereciam estar no pódio
ver todas as notícias de Anitta Ver + matérias
sobre
o mesmo tema