Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
O BTS anunciou nesta quarta-feira (25) que o novo remix do hit "Butter", dessa vez acompanhado pela artista Megan Thee Stallion, vai finalmente sair nesta sexta-feira (27). A notícia vem após a finalização de processo judicial que a cantora abriu contra a própria gravadora, que queria impedir a gravação com o grupo de K-pop. Entenda tudo o que rolou!

A gente sabe que o BTS investe pesado na divulgação de hits de sucesso. Por isso mesmo, um dos maiores lançamentos do grupo, "Butter", já foi disponibilizado em várias versões e remixs. O plano da Big Hit Music era lançar ainda uma nova edição do single, dessa vez com a rapper Megan Thee Stallion - responsável por músicas como "WAP" com Cardi B e pelo remix de "34+35" de Ariana Grande com Doja Cat. Ou seja, tinha tudo para ser um verdadeiro sucesso e os fãs estavam bem animades.

Porém, o que era para ser mais um dos lançamentos do BTS acabou sendo uma batalha judicial. De acordo com a revista Variety, Megan foi impedida pela própria gravadora de lançar o remix, que finalmente está confirmado para esta sexta-feira (27). Vem entender melhor essa história!

BTS e Megan Thee Stallion: entenda o processo para o lançamento do remix de "Butter"
BTS e Megan Thee Stallion: entenda o processo para o lançamento do remix de "Butter"

Megan Thee Stallion abre processo para lançar "Butter" com BTS

Na última terça-feira (24), Megan Thee Stallion abriu uma petição judicial contra sua própria gravadora, 1501 Certified Entertainment, e o CEO da empresa, Carl Crawford. Tudo aconteceu porque, de acordo com a cantora, eles estavam impedindo o lançamento do remix com o BTS. No documento, os representantes da artista pediram urgência no processo para que a música pudesse sair nesta sexta-feira (27), assim como previsto anteriormente.

Os advogados vão além e explicam por que a música deveria ser lançada. "Se Pete [nome de batismo de Megan Three Stallion] não for autorizada a lançar a nova faixa nesta sexta, na qual ela é creditada como artista parceira com o BTS, a sua carreira musical vai sofrer danos irreparáveis, incluindo um impacto devastador na sua relação com seus fãs e outros artistas da indústria musical. [...] Esse dano e silenciamento de sua expressão artística pela música não poderá ser compensado no futuro por acordos financeiros. Por isso, Pete pede a liberação emergencial à corte".

Megan Thee Stallion conseguiu direito de lançar o remix com BTS
Megan Thee Stallion conseguiu direito de lançar o remix com BTS

E fica pior, gente. Não é a primeira vez que Megan Thee Stallion entra em disputa judicial com sua gravadora. Em 2020, a empresa supostamente barrou o lançamento do EP da rapper, "Suga". Mas a corte americana também deu razão à artista, assim como no processo para a liberação do feat. com o BTS. Tudo indica que a cantora, infelizmente, continua em obrigação contratual com a gravadora - por isso, ainda não pode lançar faixas sem a 1501 Certified Entertainment.

Megan Thee Stallion comemora remix com BTS

Após a liberação judicial nesta quarta-feira (25), o BTS já divulgou o lançamento do remix para esta sexta. Megan Thee Stallion também aproveitou a notícia para comemorar nas redes sociais sua vitória. No Twitter, a rapper postou: "Vocês nem entendem o quão animada eu estou". Muito fofa, né? Que bom que no final deu tudo certo.

ARMY organiza doações para instituições

Mostrando mais uma vez o poder do ARMY, o fandom do BTS, em conjunto com os fãs de Megan Thee Stallion, tiveram uma ideia bem especial para comemorar a chegada do novo remix de "Butter". Em homenagem ao grupo de K-pop e à rapper, os internautas estão arrecadando fundos para as campanhas e instituições "Black Women for Wellness", "Women for Afghan" e "Women and The Houston Food Bank" - que auxiliam, respectivamente, na educação sexual de mulheres negras, na preservação dos direitos das mulheres no Afeganistão e na nutrição de mulheres e crianças em necessidade.

"Nós criamos o #TheeARMYFund para ajudar a arrecadar 100 mil dólares como uma forma de homenagear Megan e para celebrar o lançamento do novo remix de 'Butter", anunciou um ARMY no Twitter. Incrível!

BTS
BTS retrospectiva 2023: 20 momentos marcantes do grupo de K-Pop esse ano
BTS se reúne pela 1ª vez após hiato! RM, Jimin, V e Jungkook estão oficialmente com cabeça raspada. Veja!
Jungkook (BTS) aparece de cabeça raspada em live antes de ir para o exército e choca fãs
Alistamento de Jungkook, Jimin e Taehyung (V) já tem data! Saiba quando o BTS vai para o exército
ver todas as notícias de BTS Ver + matérias
sobre
o mesmo tema