Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Além de cancelarem séries e filmes que já amamos, existe muito cancelamento de produções que nunca chegaram a ver a luz do dia. Seja por problemas no orçamento ou até mesmo briga entre a equipe, são vários os motivos que explicam porque uma produção não é lançada. Aqui, separamos seis animações da Disney que foram canceladas antes da estreia.

Assim como em qualquer empresa, a Disney enfrenta alguns desafios toda vez que vai lançar uma animação. É preciso garantir que não vão ter problemas de direitos autorais, conferir se o público vai gostar do enredo e se certificar de que a equipe criativa está de acordo com as decisões.

Às vezes, algumas coisas saem dos trilhos, atrasando e até mesmo impedindo a estreia dos desenhos animados. Listamos aqui seis animações da Disney que poderiam ter sido incríveis, mas que, por algum motivo, nunca chegaram às nossas telinhas. Confira!

"Gigantic" seria uma adaptação de "João e o Pé de Feijão"
"Gigantic" seria uma adaptação de "João e o Pé de Feijão"

1. "Gigantic"

Essa seria uma adaptação da história clássica de "João e o Pé de Feijão". O filme se passaria na Espanha, no século XV, e mostraria um menino que descobre todo um universo de gigantes vivendo vários metros acima de sua vila. Nessa aventura, ele ia se aproximar especificamente da gigante Inma, uma menina de temperamento difícil. A animação sairia em 2019, mas problemas no roteiro e divergências na equipe levaram ao cancelamento do longa.

2. "Newt"

O tema girava em torno de duas salamandras que eram as últimas de sua espécie. Para preservar as "salamandras de pés azuis", eles deveriam ter filhos, mas os dois não gostavam muito um do outro. A história é muito parecida com o enredo de "Rio", produção do estúdio concorrente Blue Sky. O indicado ao Oscar saiu um pouco antes, obrigando a Disney a cancelar "Newt".

3. Animação de "Dom Quixote"

Os estúdios da Disney tentaram muitas vezes produzir a animação de "Dom Quixote", um verdadeiro clássico da literatura espanhola. A primeira tentativa foi ainda na década de 1940, mas como a história era bem complexa, sua adaptação era difícil. Além disso, outros problemas - como a própria Segunda Guerra Mundial - impossibilitam a produção.

Já pensou em outra continuação para "Procurando Nemo", da Disney?
Já pensou em outra continuação para "Procurando Nemo", da Disney?

4. "Procurando Nemo 2"

Todo mundo conhece "Procurando Dory", a continuação de "Procurando Nemo". Mas a produtora tinha outros planos para a história de Nemo, Marlin e Dory. Inicialmente, a sequência mostraria os peixinhos invertendo de papel. Ou seja, dessa vez, o pai seria sequestrado e o seu filho e a amiga precisariam salvá-lo. Tinha até roteiro todo pronto, mas o filme da Dory é mais legal, né?

5. "My Peoples"

Dirigido por Barry Cook, responsável por "Mulan", "My Peoples" era uma animação da década de 1990. O enredo falava sobre um casal que vinha de famílias inimigas, como Romeu e Julieta. Por isso, o rapaz chama alguns fantasmas para ajudá-lo na missão de unir os rivais. Por discordâncias na equipe de criação, o filme acabou não saindo do papel - mas já tinham dubladores e compositores contratados.

6. "O Rei dos Elfos"

Previsto para ser lançado em 2012, o filme foi arquivado alguns anos antes, em 2009. A história era sobre um homem simples, que vivia no Mississipi, e decide ajudar um grupo de elfos a derrotar um inimigo. Eles são bem sucedidos e, então, o homem viraria Rei dos elfos. Seria muito fofo, uma pena que não rolou.

Disney
IA revela como Mickey, Minnie e seus amigos seriam se fossem humanos: Pluto vai te surpreender!
Filme de ficção científica é lançado no Disney+, mas é excluído do catálogo 7 semanas após estreia
Ryan Evans, de "High School Musical", é gay? Disney confirma sexualidade do personagem!
"Pequena Sereia" fica em 6ª lugar no ranking dos maiores live-actions. 1ª lugar vai te surpreender!
ver todas as notícias de Disney Ver + matérias
sobre
o mesmo tema