Ana Serra Editora-Chefe
No Purebreak desde 2013 - quando tudo era mato! Ariana, com ascendente em Sagitário, é perfeccionista, criativa e ama inovar com o time.
Ela é jovem, linda, defensora do que acredita e, de quebra, ainda tem uma voz inesquecível e impactante! Sim, estamos falando da Dua Lipa e de tudo de incrível que ela traz toda vez que resolve aparecer por aí. Mas como nem todo mundo conhece essa verdadeira deusa inglesa, resolvemos trazer aqui 7 fatos que comprovam que o poder de Dua precisa ser reconhecido pelo mundo todo - e o quanto antes melhor!

A Dua Lipa está desde 2015 investindo na sua carreira e lançando singles por aí, mas acredita que até hoje, depois de dois álbuns de sucesso nas paradas e recordistas, o mundo ainda não reconheceu o verdadeiro valor dessa inglesa/albanesa?

Pois é, nem a gente entende o porquê disso, mas estamos aqui pra mostrar que nós te vemos, Dua Lipa, e achamos que você merece todo enaltecimento possível! Na lista abaixo, separamos sete fatos que comprovam como ela já deveria estar sendo venerada pelos quatro cantos do globo e também pra fazer nossa partezinha pra ajudar nisso, né?

1. "Future Nostalgia" conquistou mais de 2 bilhões de streams

Sim, apenas quatro meses depois do lançamento do seu segundo álbum de estúdio - ele saiu no dia 27 de março de 2020 -, Dua alcançou essa impressionante marca no trabalho que, convenhamos, é impecável! Imagina no futuro, não é?

2. Parceria com a Madonna

São poucas as pessoas que podem falar que tem parceria com divas pop, muito menos com a própria Rainha do pop. E não é que a Dua conseguiu mais esse feito na sua carreira? Ela anunciou que a faixa "Levitating", que é uma das queridinhas dos fãs desse segundo CD, vai ser lançada como single em uma versão remix com ninguém menos que a Madonna! De quebra, ainda vamos ter a presença da Missy Elliott, se isso não é moral, não sabemos o que é!

3. Emplacou "Break My Heart" no #1 do Top 40 das rádios americanas

Apesar dos americanos resistirem ao poder de Dua Lipa - alô, VMA, que menosprezou a inglesa na edição de 2020 do prêmio -, mesmo que eles não queiram, sua presença está cada vez mais constante por lá! E prova disso é que o terceiro single do "Future Nostalgia", "Break My Heart", alcançou essa impressionante e importante marca!

4. Primeira cantora com 4 musicas acima de 1 bilhão de streams no Spotify

Como se não bastassem todos esses registros e recordes, o que a Dua faz? Ri na cara dos limites e dá tchauzinho pra eles! Isso porque ela fez história mais uma vez ao alcançar a marca de quatro músicas com mais de um bilhão de streams no Spotify cada! E mais: ela foi a única artista feminina no mundo inteiro que conseguiu esse feito.

5. Tudo que ela toca vira tendência

Tudo bem que qualquer coisa que Dua Lipa use acaba virando moda, até porque ela é uma inspiração de visual e estilo pra muita gente. Mas o que ninguém imaginava é que o look que ela escolheu pra divulgar o "Future Nostalgia" - que muitos foram bem contra - acabaria se tornando uma das maiores tendências capilares do momento: as chunky highlights. Pra quem não entendeu, a gente explica: esse tipo de tintura é quando você pinta o seu cabelo de duas cores diferentes, mas de uma forma bem marcada na parte da frente/superior da cabeça, que foi o que ela fez com o loiro e o preto.

6. Conseguiu que o álbum ficasse em 1º lugar no Reino Unido na semana de lançamento

Apesar de ser bem sucedida em seu país natal - e aqui no Brasil também, diga-se de passagem - desde o início da carreira, Dua nunca tinha conseguido um #1 no Reino Unido, até o "Future Nostalgia". Com muita emoção, ela anunciou na semana seguinte ao lançamento que tinha conseguido atingir a sonhada colocação e agradeceu muito aos fãs britânicos pela marca.

7. Superou a maldição do "One-hit wonder" e emplacou vários depois de "New Rules"

Essa é pra quem pensou que a carreira da Dua só se resumiria ao mega hit mundial "New Rules", lançado oficialmente lá em 2017. Sempre existe a preocupação dentre os artistas estreantes que fazem muito sucesso no seu primeiro single mundial de não conseguir continuar no mesmo nível e com o mesmo alcance. Mas pra ela isso não foi um problema, muito pelo contrário, a BFF da Tove Lo ainda teve muitos hits do seu primeiro álbum homônimo, como "IDGAF" e "Kiss and Make Up", com o BLACKPINK, e do segundo, com "Don't Start Now", "Physical" e "Break My Heart", além dos que ainda serão lançados. Tem como não ficar ansioso pelo que ela ainda pode trazer por aí pra gente? Dua, pede o mundo que nós te daremos!

Dua Lipa
Dua Lipa confirma novo álbum para 2024 e conceito da nova era empolga os fãs
Dua Lipa surge como Barbie Sereia e é confirmada no elenco de "Barbie"
Dua Lipa é a dona do Met Gala 2023: saiba detalhes
Dua Lipa e Jack Harlow namorando? Site revela detalhes da suposta relação
ver todas as notícias de Dua Lipa Ver + matérias
sobre
o mesmo tema