João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
O que está acontecendo com a Marvel Studios? Es fãs dos filmes e séries da marca estão um pouco confuses com os rumos que as obras recentes do estúdio estão tomando. Enquanto alguns defendem que há um plano bem definido e logo logo entenderemos melhor essa etapa no Universo Cinematográfico da Marvel, outres largaram de mão e acreditam que a fase de ouro da empresa já passou. Será?

A Marvel Studios está tomando decisões polêmicas com as suas produções da Fase 4. Após "Vingadores: Ultimato" e "Homem-Aranha: Longe de Casa", que fecharam a 3ª fase do estúdio, uma leva de filmes e séries apareceu para promover uma nova era. Só que as coisas saíram um pouco do controle e isso fez com que muites fãs criticassem a marca, achando que os títulos recentes estão com muitos problemas e não apresentam um rumo para onde eles estão levando.

Marvel teve que se despedir de personagens importantes

Evans Birthday GIF - Evans Birthday GIFs

Uma das maiores responsabilidades que a fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel tem é apresentar heróis inéditos para servirem de protagonistas e serem a cara do futuro do estúdio. Afinal, nos despedimos dos principais nomes da marca nos cinemas: Capitão América (Chris Evans) e Homem de Ferro (Robert Downey Jr.).

Só que parte do público não está gostando da forma como os novatos estão sendo introduzidos. Depois de vermos tantas produções da marca, faz sentido que a Marvel esteja investindo em coisas novas, mas ela segue mantendo um padrão para não arriscar tanto e botar tudo a perder.

Público está cansado da "fórmula Marvel"?

A atual fase da Marvel Studios apresentou bastante coisas novas. Foi nessa etapa que assistimos as primeiras séries da marca para o Disney+ e fomos presenteados produções ousadas, como "Eternos" e "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", que permitem filmes mais autorais. Ainda assim, o fato do estúdio seguir com jornadas similares para apresentar personagens, mantendo regras clássicas, cenas de ação batidas, vilões não tão marcantes e CGI duvidável deixa um doce amargo na boca, assim como a sensação de deja vu, que certamente não é a melhor a se sentir quando assistimos a uma nova produção.

Isso não significa que os títulos estejam flopando. Afinal, es Marvetes compõem um exército muito fiel de fãs. Mas se compararmos o atual sucesso do estúdio com o passado, a diferença é grande. E tem um fator que afetou ainda mais o marca: a pandemia de coronavírus.

Pandemia afetou datas de lançamento de filmes e séries da Marvel

Marvel Avengers GIF - Marvel Avengers Movie GIFs

O calendário da 4ª fase do MCU ficou todo bagunçado por conta da pandemia. A princípio, "Doutor Estranho 2" viria logo após "WandaVision", antes mesmo de "Homem-Aranha 3" e "Loki". Então, ele que seria responsável por apresentar o Multiverso, o que não aconteceu. Só essa mudança já alterou bastante coisa na mitologia da franquia e dá para deduzir que muitas outras modificações foram feitas por conta do atraso nas filmagens e outras consequências trazidas pela pandemia.

A nova organização do calendário da Marvel fez com que cada obra parecesse bem isolada uma da outra, sem termos previsão de algum filme-evento a caminho tão cedo. A incerteza do que está por vir dá a sensação de que o estúdio está desorganizado e sem rumo, o que deixa o público inseguro. Além disso, o fato de termos que assistir muitas produções antes de vermos uma obra da marca torna a experiência desanimadora para alguns espectadores.

E você? Acha que a Marvel sabe para onde está indo e conseguirá superar seus problemas? Vote!

Marvel
Alguém roubou o roteiro de "Os Vingadores" e a Marvel tomou medidas que fizeram o ladrão sair do país
Marvel proíbe duas estrelas do MCU: elas nunca mais trabalharão juntas
A Marvel já usou IA para gerar a abertura de sua série; obviamente, há controvérsia
"Kraven - O Caçador": primeiro filme 18+ da Marvel ganha trailer sangrento
ver todas as notícias de Marvel Ver + matérias
sobre
o mesmo tema