Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Festival de Veneza 2022: 35 looks dos famosos e 5 tendências que vimos no evento
35 Fotos
Veja as fotos!
Festival de Veneza 2022: 35 looks dos famosos e 5 tendências que vimos no evento
O Festival Internacional de Cinema de Veneza já está rolando desde quarta-feira (31) e, além de conferir os maiores filmes do mundo, estamos também de olho nos looks e visuais das celebridades. Por exemplo, vimos no tapete vermelho, que acontece na Itália, algumas tendências de cores, decotes e estampas. Confira o que bombou por lá e veja 35 looks dos famosos no Festival de Veneza!

O Festival Internacional de Cinema de Veneza começou na última quarta-feira (31) e, desde então, os famosos vêm desfilando looks incríveis no tapete vermelho. O evento italiano está em sua 79ª edição e se consolida como um dos mais importantes do mundo.

Em 2022, por exemplo "Bones and All", estrelado por Timotheé Chalamet, está previsto para ser lançado em Veneza, assim como "Não Se Preocupe, Querida", com Harry Styles e Florence Pugh. Inclusive, o próprio Timothée compareceu com visual chamativo nesta sexta-feira (2), atraindo ainda mais atenção do público.

O Festival de Veneza acontece ao longo de vários dias e, nem sempre, os famosos passam pelo tapete vermelho. Assim, existe uma variedade de looks usados no evento ainda maior, contemplando também algumas peças um pouco mais casuais. Confira 35 visuais incríveis em nossa galeria e 5 tendências que espiamos por lá!

Festival de Veneza: o vermelho e o rosa bombaram no evento
Festival de Veneza: o vermelho e o rosa bombaram no evento

50 tons de vermelho e rosa

Se teve uma cor que apareceu - e muito - no Festival de Veneza foi o rosa, mas principalmente, o vermelho. O tom quente e romântico combina com o verão europeu e pode ser usado das mais diversas formas. Looks puxados para o rosa, por exemplo, acentuam a delicadeza, enquanto o vermelho vivo se aproxima da ousadia. Timothee Chalamet, por exemplo, foi com macacão todo vermelho, bem chamativo. Deu para ver a diferença da cor no look, né?

Festival de Veneza: celebridades apostaram em decote nas costas
Festival de Veneza: celebridades apostaram em decote nas costas

Costas à mostra foi artifício das celebridades

Falando em Chalamet, o ator de "Duna" também usou outra tendência que bombou por lá: as costas à mostra. Ele optou por um grande decote na parte traseira do visual, assim como Sydney Sweeney de "Euphoria" e mais celebridades presentes. A dica para copiar o estilo é dar preferência para peças com menos decote na frente, para deixar o destaque apenas em um só lugar. Mas, é claro, teve gente se jogando nos decotes duplos - frontal e traseiro - e arrasando. Tudo é uma questão de estilo.

Festival de Veneza: o look preto coringa nunca falha
Festival de Veneza: o look preto coringa nunca falha

O preto continua um clássico

Nem só de vermelho se faz um look formal. O preto, como já esperávamos, continua sendo cor coringa usado por vários famosos. No caso, é uma cor que traz uma imagem clássica ao resultado. Alguns optaram por acentuar esse estilo, como Maude Apatow, que usou corte reto e batom vermelho, enquanto outros quiseram dar uma modernizada. Camila Mendes, de "Riverdale", se jogou em brilho e decote profundo, dando mais ousadia para o pretinho nada básico.

Festival de Veneza: estampa flora foi escolha de algumas famosas
Festival de Veneza: estampa flora foi escolha de algumas famosas

Estampa floral marcou festival

Algumas estampas apareceram no tapete vermelho, como animal print e de padronagem abstrata. Porém, o tecido florido foi realmente o destaque nos últimos dias do Festival de Veneza. É uma opção bem romântica que, assim como o preto, pode ter essa característica acentuada ou disfarçada. Nos looks mais delicados, as famosas optaram por saia com volume e cintura marcada, já que cortes retos trazem mais seriedade e modernidade.

Festival de Veneza: Aimee Lou Wood, de "Sex Education", foi com estampa de bolinhas em dois looks
Festival de Veneza: Aimee Lou Wood, de "Sex Education", foi com estampa de bolinhas em dois looks

Atriz de "Sex Education" apostou em poá

Se você não curte flora, existem várias estampas em alta. Aimee Lou Wood, que interpreta a Aimee de "Sex Education", provou isso. A atriz marcou presença na parte externa do Festival, com visuais mais despojados - mas igualmente lindos. Em dois looks diferentes, ela optou pelo tecido poá, marcado por bolinhas, que deixam o resultado super vintage. Aimee também apostou em óculos e cortes e caimentos mais clássicos, com a manga bufante e o colarinho.

Confira mais looks dos famosos em nossa galeria!

sobre
o mesmo tema