Sinopse

País de Origem: Estados Unidos

Gênero: Série de drama

Título original: Riverdale

"Riverdale" é uma série estadunidense lançada em 26 de janeiro de 2017. A história é baseada nos quadrinhos de "Archie Comics" e conta a história de quatro jovens adolescentes que vivem na cidade de Riverdale: Archie Andrews (KJ Apa), Betty Cooper (Lili Reinhart), Veronica Lodge (Camila Mendes) e Jughead Jones (Cole Sprouse).

Com uma atmosfera de suspensa e mistério, na primeira temporada o grupo tenta resolver o assassinato de Jason Blossom (Trevor Stines), irmão gêmeo da popular Cheryl (Madelaine Perch). Porém, atualmente "Riverdale" tem seis temporadas e a história já evoluiu, envolvendo outros crimes, gangues e até mesmo magias e ficção científica.

As temporadas de "Riverdale" foram lançadas nos respectivos anos:

1ª temporada (2017)
2ª temporada (2017 - 2018)
3ª temporada (2018 - 2019)
4ª temporada (2019 - 2020)
5ª temporada (2021)
6ª temporada (2021 - 2022)

Os episódios da série foram transmitidos pela emissora The CW e as quatro primeiras temporadas de "Riverdale" estão disponíveis na Netflix. Na 5ª temporada, há um salto temporal de 7 anos e vemos o elenco mais velho, já formado no Ensino Médio, enfrentando uma nova realidade.

"Riverdale" tem uma grande base de fãs, que acompanham não só o enredo da produção mas também a vida real dos atores da série. Camila Mendes, por exemplo, é conhecida pela sua ascendência brasileira e pelo namoro com Charles Melton, que interpretou Reggie Mantle na série. Lili Reinhart e Cole Sprouse também namoraram entre 2017 e 2020 e continuaram trabalhando juntos em "Riverdale" mesmo após o término. KJ Apa atualmente está com Clara Berry, com quem teve um filho em setembro de 2021.

Na 6ª temporada, "Riverdale" apresentou um crossover importante em sua história, trazendo a personagem Sabrina Spellman (Kiernan Shipka), de "O Mundo Sombrio de Sabrina". Os universos de ambas as séries coincidem e Greendale, cidade de Sabrina, é próxima à Riverdale. Na narrativa, a bruxa aparece para ajudar Cheryl com um feitiço especialmente complicado.

Entretanto, a série também trouxe notícias tristes para os fãs. Luke Perry, que interpretava Fred Andrews, pai de Archie, faleceu em março de 2019, vítima de um derrame. O 1º episódio da 4ª temporada foi em homenagem ao ator e personagem, que também faleceu na história.

Novidades