Por Beatriz Vianna
A estreia da última temporada de "Game of Thrones" foi marcada por reencontros, #Joanerys, certos estranhamentos e a primeira grande revelação da temporada. Diante disso tudo, só por esse episódio, parece que o Jon Snow (Kit Harington) é o que está mais perto de sentar no Trono de Ferro. Veja só o por quê - lembrando que tudo pode mudar na semana seguinte, viu?!

O episódio de estreia da última temporada de "Game of Thrones" deixou claro que a galera que disputa o Trono de Ferro não está pra brincadeira MESMO! São vários os que querem o título de Rei ou Rainha dos Sete Reinos. Mas depois desse primeiro episódio, parece que Jon Snow (Kit Harington) se encontra um passo a frente de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), Cersei Lannister (Lena Headey), Gendry (Joe Dempsie), Tyrion Lannister (Peter Dinklage), Rei da Noite e até das Starks.

Se Jon, ou melhor, Aegon Targaryen, ainda não está naquele pique de sentar no Trono de Ferro a qualquer custo, isso é outra história. Mas tudo o que aconteceu com o personagem no episódio lançado no último domingo (14) só coopera. Veja três grandes porquês!

1. Descobriu que é um herdeiro do Trono de Ferro

Na lei de sucessão de Westeros, a herança vai para o filho mais velho. Na falta dele, para a filha mulher (no caso Daenerys Targaryen). Agora que foi descoberto que Rhaegar teve um filho legítimo, o trono passa a pertencer a Jon Snow. Quanto aos Lannister, todos os filhos de Robert Baratheon estão mortos e, ainda por cima, não eram legítimos.

Animated GIF

2. Conseguiu montar em um dragão

Tudo está explicado. Jon Snow, por ser um Targaryen legítimo, conseguiu domar e montar em um dos dragões. Algo bastante valioso para quem está prestes a começar uma grande guerra e disputar o trono, né?!

Animated GIF

3. Ainda tem o apoio das irmãs

Ainda que Sansa e Arya Stark não saibam, Jon Snow nunca foi bastardo. Ele é metade Targaryen e metade Stark e pode contar com o apoio das irmãs. Ou melhor, primas. Mesmo Sansa não indo muito com a cara da Daenerys, a filha de Ned Stark deixou claro que continua a apoiá-lo - o que facilita na hora de reconquistar a confiança do Norte!

Animated GIF

E aí, concorda?! Lembrando que no próximo episódio de "Game of Thrones" tudo pode mudar!

Game of Thrones
"Game of Thrones" e o spin-off de Jon Snow: 7 personagens que mereciam mais que ele
"Game of Thrones": Kit Harrington dá spoiler de spin-off focado em Jon Snow
"Game of Thrones" x "A Casa do Dragão": você é mais Daenerys ou Rhaenyra Targaryen?
"A Casa do Dragão": 5 diferenças da série para os livros
ver todas as notícias de Game of Thrones Ver + matérias
sobre
o mesmo tema