Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Que a Iza é incrível, a gente já sabe! Mas a cantora acabou de dar mais um passo em sua carreira. Nesta terça-feira (23), a voz de "Dona de Mim" estampou a revista americana Allure, sua primeira capa internacional, com o título "A Importância de Iza". Veja a seguir 7 grandes conquistas da cantora nos últimos anos.

Todo dia é dia de exaltar Iza! A cantora brasileira, que lançou na última sexta-feira (19) o hit "Sem Filtro", acaba de conquistar mais uma meta muito legal na sua carreira. Nesta terça-feira (23), Iza estampa a revista estadunidense Allure, sendo a sua primeira capa internacional. E o título da matéria deixa claro o seu poder: "A Importância de Iza", escreveu o jornalista norte-americano.

Ao longo da matéria, a artista fala sobre sua vida como mulher negra no Brasil e como foi, aos poucos, se dando conta do racismo ainda tão presente em nossa sociedade. Por isso, as conquistas da cantora são ainda mais especiais, levando em conta o peso que é uma mulher brasileira e preta chegar nessa posição!

Confira 7 conquistas incríveis de Iza, que ajudam a mudar o cenário racista brasileiro.

Iza está marcando seu nome no Brasil e no mundo
Iza está marcando seu nome no Brasil e no mundo

1. Primeira capa internacional

Na sua primeira capa de revista internacional, Iza falou bastante sobre o racismo que muitos negros ainda sofrem no Brasil e como foi sua experiência com o tema. A cantora fala que percebeu a "diferença" de tratamento quando se mudou do Rio de Janeiro para Natal, com a família. O local tem maioria parda ou branca e a família de Iza até atraía olhares.

Ao longo da matéria, a artista fala sobre a importância da representatividade e como encara seu papel como popstar no Brasil: "Quando cresci, nunca via alguém parecido comigo na mídia ou nas séries. Eu não me via em nenhum lugar. Eu era invisível", afirma. Que bom que ela faz parte dessa importante mudança!

2. Ganhou sua própria Barbie

No último sábado (20), Dia da Consciência Negra aqui no Brasil, Iza fez um anúncio pra lá de especial: a Mattel decidiu homenageá-la, com a versão da cantora em Barbie, simplesmente a boneca mais famosa do mundo. "Eu sempre quis ter uma Barbie parecida comigo. Fiquei muito feliz", afirmou a cantora à Vogue.

A iniciativa faz parte do projeto da Barbie "Mulheres Inspiradoras", que já criou bonecas da biomédica Dra. Jaqueline Goes e da surfista Maya Gabeira. Iza foi a 3ª brasileira a conquistar essa honra!

3. Mulher mais influente do Brasil

Aqui no Brasil, o sucesso de Iza também é sem limites. Em agosto, a empresa IPSOS divulgou o estudo anual em que define as celebridades mais influentes de cada país. Iza encabeçou a lista, contrariando as outras edições do estudo, dominado por pessoas brancas. Além da cantora, Gisele Bündchen, Ivete Sangalo, Juliette Freire e Jéssica Ellen entraram para o top 5.

4. Headliner no Rock in Rio

Quem não se lembra da alegria de Iza com o anúncio de que ela seria uma das atrações do Palco Mundo, no Rock in Rio 2022? A rainha do gueto fez post emocionado, falando que sempre frequentou o festival e já até tinha marcado presença no Palco Sunset. Por isso, estava realmente realizando um sonho de anos. "Há 10 anos atrás eu não fazia ideia do que estava por vir", escreveu Iza.

Para melhorar, ela também foi uma das primeiras confirmadas no The Town 2023, festival feito pelos criadores do Rock in Rio, que acontece em São Paulo. Só vai dar ela nos palcos!

5. Contratos com marcas de produtos de cabelo

Em entrevista para Allure, muito foi falado sobre o cabelo de Iza e como a cantora, por anos, fez tratamento para relaxar os fios. Depois, ela decidiu fazer a sua transição capilar: "Eu não conhecia mesmo meus fios", diz. Da menina que não gostava de seu cabelo para uma cantora super popular, que trabalha com várias marcas especializadas no tema, é um grande passo. Em 2017, por exemplo, Iza estrelou uma campanha da L'Oréal, só mostrando as diversidades de fios que temos no mundo!

6. Dublou o "Rei Leão"

Para a nova versão do clássico da Disney, "Rei Leão", os produtores procuraram dubladores de peso, que poderiam acrescentar bastante ao projeto. Na versão dos Estados Unidos, por exemplo, a personagem Nala foi dublada por ninguém menos que Beyoncé. Já aqui no Brasil, a tarefa ficou por conta de Iza, que se juntou à Ícaro Silva no trabalho. Incrível, né?


7. É jurada no "The Voice Brasil"

Iza é uma grande jurada do "The Voice Brasil", sendo responsável por orientar alguns dos maiores participantes do reality. Dentre os jurados na edição atual do programa, Iza é a única mulher negra, o que não é passado batido. Um candidato de sucesso, WD, mencionou a importância da representatividade de Iza, dizendo que foi criado por mulheres negras. Foi um momento super emocionante!

IZA
Iza revela conceito do seu novo álbum "Afrodhit" e dá detalhes de show no The Town
Como uma deusa! Iza aparece seminua para divulgar AFRODHIT, seu próximo álbum
Iza assume romance com jogador de futebol. Saiba quem é!
Iza pode estar vivendo romance com seu bailarino e agita web: "Cosplay do ex"
ver todas as notícias de IZA Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema