Por Victor Viana
A princípio, a noite do Prêmio Multihsow 2019 tinha sido muito boa para Ludmilla. Apesar das vaias que recebeu, a artista levou para casa os prêmios de Música Chiclete do Ano e Cantor do Ano. Incrível, né? Porém, ela descobriu que sofreu racismo enquanto subia no palco e resolveu expor a situação. Veja.

No dia 29 de outubro rolou a 26ª edição do Prêmio Multishow e foi uma grande festa. Ludmilla, que se manteve em alta durante o ano, levou para casa os prêmios de Música Chiclete do Ano, com "Onda Diferente", e Cantora do Ano. Tudo parecia estar perfeito, tirando o fato de que ela foi vaiada quando subiu para receber o troféu da parceria com Anitta. Para completar, Lud compartilhou um vídeo do momento em que está subindo no palco para pegar um dos seus prêmios, quando é possível ouvir alguém gritando "macaca". Sim, a cantora sofreu racismo no Prêmio Multishow.

"Não sabemos quem foi a pessoa exatamente. Cara, até quando isso? Olha, as coisas para mim – e acho que para a maioria dos brasileiros – nunca foram fáceis. Com preconceito e julgamentos pelo tom de pele, vocês só complicam as coisas. A vontade de me diminuir é tanta que não pensam nas consequências dos seus atos. Eu só queria deixar bem claro para vocês, racistas, que além da justiça ser lenta aqui e as pessoas praticarem racismo comigo ainda não terem sido punidas, isso não significa que a cobrança nunca vai chegar ou que ela está longe disso. Ainda bem que eu tenho um Deus e uma família que não me deixam desmoronar diante dos racistas. A cobrança de vocês uma hora vai chegar", escreveu a artista.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Ludmilla sofre racismo. A cantora já foi atacada algumas vezes na internet, infelizmente. É importante destacar também que, após a última edição do Prêmio Multishow, a artista se tornou a primeira mulher negra a ganhar na categoria de Melhor Cantora e essa conquista já mostra como a intolerância é irrelevante perto de tudo que Lud conquistou em 2019.

Ludmilla
Ludmilla é confirmada na trilha sonora de "A Cor Púrpura" ao lado de Megan Thee Stallion, Alicia Keys, H.E.R e mais
"Numanice": Jade Picon, Boca Rosa, Maisa e mais 15 looks de famosos no show
Irmão de Bruno Gagliasso racista? Ludmilla foi chamada de "macaca" por Thiago em festa: "Fiquei mal"
Ludmilla erra o hino nacional no GP de Interlagos: 5 famosos que já cometeram a gafe
ver todas as notícias de Ludmilla Ver + matérias
sobre
o mesmo tema