Por Thais Marques
Aos poucos, vamos ganhando pistas do que pode acontecer na série "Loki", da Marvel. Após a divulgação de fotos, um trailer inicial e a primeira cena da produção, a empresa lançou, nesta segunda-feira (5), uma versão maior do trailer com cenas eletrizantes. Como o MCU tem o costume de deixar questões abertas só para aumentar o mistério, listamos os momentos do vídeo que nos deixaram ansiosos e precisamos entender melhor na série.

Se você é fã das produções da Marvel e está interessade também nos vilões do grupo, provavelmente anda ansiose para saber logo o que vai acontecer na série "Loki". Nesta segunda-feira (5), um novo trailer foi lançado com cenas que abrem várias possibilidades, sempre muito abrangentes no universo da MCU. Como já sabíamos, a história do Deus das Trapaças dá continuação ao final do filme "Vingadores: Ultimato", quando Loki (Tom Hiddleston) desaparece com o Tesseract. Na série, ele terá que ajudar a "consertar" a linha do tempo, bagunçada pelo roubo da joia. Assista o vídeo legendado!

A produção estreia em 11 de junho e estará disponível na plataforma de streaming do Disney+. Até lá, como bons seguidores das produções da Marvel, podemos especular muitas coisas e o novo trailer nos deixou bastante animades. A partir dele, listamos os momentos que queremos ver na série e você com certeza vai concordar que eles precisam ser mostrados! Confira.

1. Informações sobre a TVA

Como já foi confirmado em divulgações anteriores sobre a série, o vilão é capturado por uma organização que leva a sigla TVA e controla o fluxo do tempo. O comediante Owen Wilson interpreta Mobius M. Mobius, que é um agente da TVA e passa instruções a Loki. O personagem aparece pela primeira vez nos quadrinhos quando o Quarteto Fantástico infringe as regras de viagem no tempo. Na série, o Deus da Mentira quebrou a realidade ao roubar o Tesseract e agora vai contribuir com a organização. Como já apontado pelas HQs, a sigla significa "Time Variance Authority" (Autoridade de Variação do Tempo). Queremos saber mais sobre a organização que monitora o multiverso!

2. As variantes de Loki

Loki veste, em um dos momentos do trailer, um uniforme com o nome "variante" estampado. Sabemos que é uma versão do vilão entre as linhas do tempo e não podemos deixar de imaginar: nas viagens cronológicas, será que Loki encontrará outras variantes de si mesmo? Há especulações da aparição de sua versão mais velha, criança e também da Lady Loki.

3. É a Lady Loki ou a Viúva Negra?

Fãs especulam a aparição de Lady Loki em novo clipe de "Loki"
Fãs especulam a aparição de Lady Loki em novo clipe de "Loki"

É claro que a Lady Loki teria um tópico especial aqui, junto com toda essa dúvida em torno de sua figura. A atriz Sophia Di Martino foi vista em fotos do set de filmagem da série e muitos acreditam que ela interpretará a versão feminina do Deus das Trapaças. No entanto, a mulher de costas para a tela também se assemelha à Viúva Negra. A personagem Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), que ganhará um filme em julho deste ano, também vai estar na série de Loki?

4. As trapaças de Loki

Tom Hiddleston Loki GIF

O vilão deixa explícito que não vai ser fácil para a TVA trabalhar com ele. Afinal, Loki é o Deus das Trapaças. De alguma maneira, nós já sabemos que o protagonista irá enganar a organização e estamos ansioses para saber quais serão seus planos do mal.

5. Loki presidente?

Loki aparece com broche escrito "Vote Loki" em novo trailer
Loki aparece com broche escrito "Vote Loki" em novo trailer

O que seria o broche que o personagem está usando no trailer? O objeto parece divulgar a candidatura de Loki à presidência... oi?! Será que vai rolar alguma explicação sobre isso? A série de quadrinhos "Vote Loki", lançada em 2016, mostra um figurino bem parecido com o da cena. Se tem uma coisa que seria curiosa de conhecer é essa versão do vilão tentando se tornar presidente dos Estados Unidos, não acham?

6. A conexão da cena no avião com a realidade

Fãs especulam conexão com caso real na série "Loki"
Fãs especulam conexão com caso real na série "Loki"

No primeiro trailer lançado, já vimos Loki se jogando de um avião acompanhado de uma mochila paraquedas e uma maleta. No novo vídeo divulgado, essa parte da história também é destacada. Loki usa terno e óculos escuros enquanto conversa com uma aeromoça. Pode parecer loucura, mas há rumores de que a cena possa ter conexão com um caso real.

Em 1971, um homem que carregava o pseudônimo de D.B. Copper sequestrou um Boeing 727 e ameaçou explodir uma bomba, caso não recebesse a quantia de 200 mil dólares e paraquedas para sua fuga. Depois de conseguir o dinheiro, o sequestrador pulou do transporte aéreo e nunca mais o encontraram. O figurino escolhido, que é bem semelhante ao de Copper, aumenta a força da teoria.

7. A Nova York destruída e o que está por trás dela

Nova York destruída é um dos cenários do novo trailer de "Loki"
Nova York destruída é um dos cenários do novo trailer de "Loki"

Com as viagens no tempo, já é possível imaginar que Loki irá se deparar com diversos cenários. Um deles é essa Nova York destruída, que tem um detalhe muito importante: a torre dos Vingadores, que está à direita na imagem, aparece quebrada. Nem sempre ela foi do grupo, antes era a Stark Tower, mas agora queremos saber o que rolou nesse período para termos um cenário tão arrasador e como a torre foi atacada.

Marvel
Alguém roubou o roteiro de "Os Vingadores" e a Marvel tomou medidas que fizeram o ladrão sair do país
Marvel proíbe duas estrelas do MCU: elas nunca mais trabalharão juntas
A Marvel já usou IA para gerar a abertura de sua série; obviamente, há controvérsia
"Kraven - O Caçador": primeiro filme 18+ da Marvel ganha trailer sangrento
ver todas as notícias de Marvel Ver + matérias
sobre
o mesmo tema