João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
A Disney finalmente entregou a primeira música romântica para um casal LGBTQIAP+ do estúdio. O evento aconteceu no episódio da série "High School Musical: The Musical: The Series" que estreou no Disney+ nesta sexta-feira (16). Nele, Carlos (Frankie Rodriguez) expressa seus sentimentos para o seu namorado Seb (Joe Serafini) por meio da canção "In a Heartbeat". Vem conferir mais detalhes e o que os atores falaram sobre isso!

Os fãs da série já estão familiarizados com o romance entre os personagens de Frankie Rodriguez e Joe Serafini. Os adolescentes são um dos casais mais fofos da produção e seu relacionamento começou a dar indícios na primeira temporada. Mas só no segundo ano de "High School Musical: The Musical: The Series" que a relação se aprofundou. Nos últimos episódios que foram ao ar, no entanto, "Seblos" - como é chamado o ship entre os dois personagens - passou por alguns altos e baixos.

Mas, para acabar com as inseguranças de Seb sobre seu relacionamento e revelar seu grande amor pelo garoto, Carlos, com a ajuda de Ricky (Joshua Bassett), faz uma música e, com isso, também faz história. Em todos os longos anos da Disney, o estúdio só havia entregado até então músicas românticas para casais exclusivamente heterossexuais.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, os atores revelaram mais informações sobre a canção, o relacionamento de seus personagens, a importância da representatividade e sua relação fora das telas.

A grande importância da canção

✓ | all i want → hsmtmts gif imagines - 𝐂𝐀𝐑𝐋𝐎𝐒 𝐑𝐎𝐃𝐑𝐈𝐆𝐔𝐄𝐙 -  Wattpad

Frankie afirmou que ficou feliz quando descobriu o significado histórico do seu solo para a Disney, mas que só se tocou de tudo depois, porque "quando você está lá, está trabalhando e é parte do ofício. Mas agora que as pessoas estão vendo a série, algo que filmamos há tanto tempo, significa muito. É muito especial e eu espero que as pessoas consigam se conectar com isso". O astro ainda revelou que espera que isso seja uma planta para o que mais está por vir.

Joe Serafini disse que o momento da canção serviu para solidificar o relacionamento dos personagens. "Parte do que faz relacionamentos mais resistentes é passar pelos tempos difíceis juntos. Então eu acho que, se valeu de alguma coisa, foi fazer eles saírem dessa mais fortes".

Inspiração para jovens LGBTQIAP+

Hi - so have we discussed the fact that Seb definitely...

O ator que dá vida ao Carlos acredita que o fato de estar retratando uma imagem mais inclusiva de uma história de amor é extremamente necessário para audiências jovens. Poder ser essa representação que eles não tiveram ao crescer em uma plataforma como a Disney, em uma franquia tão popular, significa muito, de acordo com Rodriguez. Ele ainda completa dizendo que veem a resposta, especialmente nas redes sociais, de jovens que os contatam e dizem: "Seus personagens me deram a confiança para ser eu mesmo", ou: "Seus personagens me deram a confiança para me assumir".

Serafini completa defendendo que é muito importante ter pessoas para se inspirar, especialmente se você se encontra em uma situação ou ambiente menos receptivo, para poder ver que, se a pessoa está sentindo tais sentimentos, outras pessoas pessoas estão também, então tem esperança.

"Eu amo que é feito de uma forma bem doce e romântica, contra o que a maioria das histórias queer envolvem, como uma cena para se assumir ou bullying escolar. Mas o fato deles serem apenas adolescentes que realmente se adoram e, não apenas isso, mas também o apoio que recebem das pessoas ao redor, acho que é muito importante", afirma Frankie. Ele conclui: "Eu espero que as pessoas sintam um pouco de esperança e apoio ao assistir".

Casal dentro e fora das telas

Pin by CG Schroder on Fangirling - Geek Life Forever Best | High school  musical, High school musical the series, Joe serafini

Seb e Carlos não existem somente em "High School Musical: The Musical: The Series". Os atores que os interpretam também namoram na vida real. Frankie explica que, como a maioria das suas cenas eram juntos, eles começaram a trabalhar muito ao lado do outro. Joe recorda que começaram como bons amigos e apenas lentamente perceberam que talvez devessem ir em um encontro ou algo assim. "Nós realmente gostamos um do outro e estamos em um momento tão bom tanto na série, quanto no nosso próprio relacionamento do lado de fora", conclui.

E quando perguntados sobre o que gostariam de ver no futuro de seus personagens, os dois defendem que amariam ver um dueto de "Seblos" na série. "Acho que seria super divertido", garante Rodriguez.

Disney
IA revela como Mickey, Minnie e seus amigos seriam se fossem humanos: Pluto vai te surpreender!
Filme de ficção científica é lançado no Disney+, mas é excluído do catálogo 7 semanas após estreia
Ryan Evans, de "High School Musical", é gay? Disney confirma sexualidade do personagem!
"Pequena Sereia" fica em 6ª lugar no ranking dos maiores live-actions. 1ª lugar vai te surpreender!
ver todas as notícias de Disney Ver + matérias
sobre
o mesmo tema