Por Beatriz Vianna
Faça o teste e descubra se você anda sendo abusivo com alguém
Faça o teste e descubra se você anda sendo abusivo com alguém
Você já parou para reavaliar algumas atitudes suas em relação às outras pessoas?! O relacionamento abusivo pode existir não só entre parceiros, mas também entre amigos e até entre pais e filhos. Agora difícil mesmo é considerar o fato de que podemos estar sendo abusivos com alguém. O teste a seguir pode te ajudar nisso.

Não é normal sentir ciúmes de forma exagerada, fazer o outro se sentir mal por não realizar as nossas vontades ou agir sem o mínimo de responsabilidade afetiva. Estes são alguns poucos dos muitos sinais de que você pode estar sendo, sim, abusivo com alguém. E pasmem: somos capazes de ter estas mesmas atitudes com quem mais amamos e queremos por perto. Acontece que seu namorado(a), amigo(a), pai, mãe ou qualquer outra pessoa com quem você lide têm comportamentos, opiniões e vontades diferentes das suas. O teste a seguir pode te dar uma pista caso você esteja tendo atitudes abusivas com as pessoas ao seu redor.

Vamos lá?!

Independente do resultado, saiba que não há problema fazer a famosa autocrítica e reavaliar o próprio comportamento. Afinal, ninguém aqui quer magoar ou sair magoado da história, né?! E lembre-se também de identificar quando alguém estiver sendo abusivo com você. ;)

Image result for tatá werneck gifs

Selena Gomez abre jogo sobre abuso emocional que sofreu de Justin Bieber

As faixas do "Rare", novo álbum da Selena Gomez, abriram margem para que a cantora fosse questionada sobre o período em que namorava Justin Bieber. Como a maioria sabe, o relacionamento dos dois foi marcado por idas e vindas - e rumores de traição. A entrevistadora do National Public Radio perguntou à voz de "Lose You To Love Me" se era muito difícil ficar relembrando de toda a história e recebeu a seguinte resposta: "Não, porque eu achei força nisso. É perigoso continuar na mentalidade de vítima. E eu não estou sendo desrespeitosa, eu realmente acho que era vítima de certo abuso".

Selena Gomez não é a primeira celebridade a relatar esse tipo de situação. Felizmente, a nova geração tem se sentido mais à vontade para falar do assunto e, assim, servir de alerta para outras pessoas. Sempre existe uma saída!

sobre
o mesmo tema