Por Victor Viana
Neste domingo (30) acontece o VMA 2020 e a internet não vê a hora de acompanhar uma das premiações mais esperadas do ano. Com performances de Lady Gaga e Ariana Grande, BTS e Miley Cyrus, tudo indica que o evento será incrível. Mas, será que tá valendo a pena assistir? Listamos 5 motivos para acompanhar e mais 5 motivos para não fazer isso. Depois, a decisão é sua.

No próximo dia 30 de agosto vai rolar o VMA 2020 e os fãs de música pop estão muito animados. Afinal, apesar da pandemia do coronavírus, tivemos ótimos lançamentos nos últimos meses. Entre os indicados pela MTV, Lady Gaga e Ariana Grande se encontram na frente, cada uma concorrendo em nove categorias e algumas delas até juntas, por conta do clipe de "Rain On Me". Billie Eilish e The Weeknd se encontram em segundo lugar, cada um com seis indicações. Tirando Billie, os três artistas irão se apresentar no evento, que também contará com performances de Miliey Cyrus, Maluma e BTS. Vai bombar, né? Mas, será que vai valer a penar assistir?

5 motivos para assistir o VMA 2020

1 - Um dos pontos altos do VMA sempre são as performances. Existem várias que entraram para história da televisão e tudo indica que este ano acontecerá o mesmo. Apesar de algumas já terem sido pré-gravadas, irão rolar apresentações ao vivo. E nem é preciso dizer que a maioria das pessoas estão com as expectativas bem altas para ver Lady Gaga e Ariana Grande performando "Rain on Me", né?

2 - Tudo indica que o BTS não irá se apresentar ao vivo no VMA 2020. Obviamente queríamos ver os sete no palco da premiação americana, mas ainda sim dá pra ficar animado com o que eles produziram para o público. Afinal, eles acabaram de lançar o single "Dynamite" e estão empolgados para divulgar a música em solo americano. Ou seja, vem coisa boa por aí.

3 - Além disso, também teremos performances de Black Eyed Pead, CNCO, DaBaby, Doja Cat, Maluma e Miley Cyrus, que deve se apresentar com o seu último lançamento, "Midnight Sky". Tem como perder essa performance, gente?

4 - Mas não é só de performances de estúdio que se faz um VMA, né? Não podemos esquecer do pré-show. Neste ano teremos apresentações no tapete vermelho de: Jack Harlow, Lewis Capaldi, Machine Gun Kelly com Travis Barker e Blackbear, Tate McRae e Chloe x Halle. Quem acompanhou tudo o que a dupla fez durante a quarentena sabe que elas têm dado um show. Ou seja, impossível não ficar animado.

5 - Um grande mistério está rondando a atual edição do VMA 2020: vai rolar o Video Vanguard Award? Para quem não sabe, esse é o prêmio que a emissora dá para um artista que possui uma videografia memorável. Até o momento, a MTV não se pronunciou sobre o assunto. Na internet, as suspeitas variam entre Nicki Minaj, Taylor Swift e Christina Aguilera, que até teve os seus vídeos apagados do YouTube do canal. Para matar essa curiosidade, só assistindo.

5 motivos para não assistir o VMA 2020

1 - O VMA é uma premiação americana. Ou seja, um artista de outro país só ganha destaque no evento caso bombe bastante. Mesmo assim, a relação com músicos ingleses sempre foi muito próxima pois ambos cantam em inglês. No entanto, parece que nem isso foi suficiente para Harry Styles e Dua Lipa serem indicados. E você consegue imaginar o mundo da música nos últimos meses sem a contribuição desses dois? Isso os deixou bem chateados e parece que eles até recusaram se apresentar. Depois dessa repercussão negativa, a MTV inventou uma categoria de Música do Verão e incluiu os artistas, mas agora já é tarde.

2 - Quem também não irá ao VMA 2020 é J Balvin. Ele e Roddy Ricch cancelaram suas performances, para tristeza dos fãs. De acordo com a Variety, as questões de logísticas estão mais complicadas esse ano e também existe uma preocupação com a saúda de equipe. Afinal, ainda estamos no meio de uma pandemia, né?

3 - O Purebreak não quer dar uma de tio chato aqui, mas alguém precisa falar: não é muito arriscado fazer uma premiação no meio de uma pandemia? Sim, a MTV já declarou que vai tomar todos os cuidados, que o número de pessoas no evento será menor e etc. Mas, de qualquer forma, muitas pessoas serão expostas a um possível risco. Que tipo de exemplo a emissora está passando?

4 - Com ou sem pandemia, precisamos admitir que o VMA já não é mais o mesmo. Apesar das ótimas performances que irão acontecer este ano, o evento já perdeu um pouco do brilho porque grandes artistas já nem aparecem mais para prestigiar a cerimônia. Atualmente, o que a gente mais vê são músicos em ascensão, muitas vezes pouco conhecidos fora dos Estados Unidos.

5 - Com todo os problemas de audiência que o VMA já vem enfrentando, o que podemos esperar dessa versão mais compacta que vai rolar em 2020? Teremos um grande evento? Os artistas estarão confortáveis? Nós esperamos que não, mas o Video Music Awards deste ano tem tudo para não dar muito certo.

MTV
Onde assistir "De Férias com o Ex Caribe - Salseiro VIP"? Canal na SKY, Claro TV, streaming e mais!
"De Férias com o Ex: Caribe": último episódio tem date triplo, trollagem e mais!
"De Férias com o Ex: Caribe": Marina detona ex em prévia
"De Férias com o Ex: Caribe": Mirella chora ao ser pega "traindo" Will com Bruno
ver todas as notícias de MTV Ver + matérias
sobre
o mesmo tema