João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
A primeira novela da Globo estrelada por Larissa Manoela vai acabar e já estamos saudosos com a trama que acompanhou o romance de Isadora e Davi (Rafael Vitti). Na próxima semana, um novo folhetim irá substituir "Além da Ilusão" na faixa das 18h e não saberemos mais dos nossos personagens favoritos. Para relembrar tudo que amamos na história, listamos 7 coisas que deixarão saudade com o seu fim.

"Além da Ilusão" exibe o seu último capítulo nesta sexta-feira (19), marcando o fim da novela das 18h da Globo que serviu como porta de entrada para Larissa Manoela no universo dos folhetins da emissora. A atriz protagonizou a trama o lado de Rafael Vitti e juntos entregam uma linda história de amor ambientada nas décadas de 1930 e 1940. Para celebrar a bela trajetória de "Além da Ilusão" até aqui, listamos algumas coisas que com certeza vão deixar bastante saudades.

1 - O romance de Isadora e Davi

Levou muito tempo até que Isadora (Larissa Manoela) e Davi (Rafael Vitti) conseguissem finalmente ficar juntos. O casal enfrentou grandes problemas, mas nunca deixou o amor entre eles morrer. Com certeza sentiremos falta de acompanhar esse romance que lidou com tanta coisa e nos mostrou que, se é por um amor verdadeiro, então tudo vale a pena.

2 - Os crimes de Úrsula

Úrsula (Bárbara Paz) aprontou bastante em "Além da Ilusão". A megera roubou mais de um bebê, cometeu falsidade ideológica, golpes financeiros e chegou a protagonizar uma tentativa de homicídio. Mas, verdade seja dita, era bem divertido vê-la colocando obstáculos para os nossos protagonistas. Afinal, qual seria a graça de uma história sem grandes emoções?

Alem Da Ilusao GIF - Alem Da Ilusao GIFs

3 - Joaquim divido entre o certo e o errado

Outra pessoa que ajudou muito nesse sentido foi Joaquim (Danilo Mesquita). Além de ser um vilão digno de uma novela das 18h, o ex-marido de Dorinha nitidamente lidava com muitas questões internas e demostrava dúvidas quanto às suas más ações. Tudo isso fazia com que fosse muito difícil não ver humanidade no antagonista - mesmo que ninguém aguentasse mais o triângulo amoroso composto por ele e o casal de protagonistas.

4 - As alucinações de Matias

Matias (Antonio Calloni), por sua vez, trouxe bastante seriedade e improbabilidade para "Além da Ilusão". Ele e suas alucinações tornavam cada cena com o personagem algo imprevisível. Afinal, quem é capaz de matar a própria filha por acidente ao tentar acabar com a vida do seu futuro genro, com certeza pode fazer qualquer coisa. Sua loucura e o seu desenvolvimento ao longo da história foram muito interessantes de se acompanhar até o último capítulo.

5 - O mistério por trás da filha desaparecida de Heloísa

E quem não ficou doide criando várias teorias a respeito do paradeiro da filha desaparecida de Heloísa (Paloma Duarte)? O mistério a respeito do que aconteceu com a menina foi algo que deixou o público muito encucado, até finalmente descobrirmos que Olívia (Débora Ozório) é a criança que a moça tanto procurava.

Paloma Duarte Além Da Ilusão GIF - Paloma Duarte Além Da Ilusão Heloísa GIFs

6 - As mágicas de Davi

Outro ponto a ser comentado sobre "Além da Ilusão" são as mágicas de Davi. Os truques do ilusionista nos divertiam bastante e eram cheios de personalidade. Suas habilidades para enganar o público ao mesmo tempo em que o deixava entretido são admiráveis e farão falta.

7 - As pautas sociais

Por fim, as pautas sociais debatidas em "Além da Ilusão" também deixarão saudades. Foi muito interessante uma novela de época abordar temáticas tão atuais, indo desde questões como patriarcado, feminismo e o lugar da mulher no mercado de trabalho até os problemas da classe trabalhadora e os embates entre as classes sociais.

Globo
Novela mexicana na Globo? Após bater recordes de audiência, trama com Dulce María chega ao Globoplay
"Só comem e cagam"! Participante de "Túnel do amor 2" acusa panelinha e detona quem não colocou fogo na atração
Atriz de "As Five" e "Malhação" rompe com a Globo após 6 anos. Saiba quem!
"Vai na Fé": Jenifer grávida? Detalhe no corpo da filha de Sol a faz levantar suspeitas
ver todas as notícias de Globo Ver + matérias
sobre
o mesmo tema