Por Izabella Ravizzini
A espera está quase acabando! "Loki" estreia no Disney+ na próxima quarta (9) e já promete ser uma das séries mais incríveis da Marvel, com viagens no tempo, personagens misteriosos e muitas teorias dos fãs. E aí, ficou ansioso? Então vem conferir tudo o que você precisa saber sobre "Loki" antes de assistir à série!

Fãs da Marvel podem comemorar, pois "Loki" já está quase chegando! A estreia rola na próxima quarta-feira (09), e a história protagonizada pelo vilão mais amado do MCU vai dar muito o que falar. Depois de "WandaVision" e "Falcão e o Soldado Invernal", já deu para entender que a Marvel está investindo pesado nas suas séries, né? O que é ótimo, já que assim nós ganhamos muitos mimos antes das estreias dos próximos filmes.

LOKI | Por que precisamos da série sobre o Deus da Trapaça?

Para facilitar a vida dos fãs, o Purebreak reuniu em um só lugar tudo o que já foi divulgado sobre "Loki" e, claro, tudo o que você precisa saber antes de assistir. Vem conferir!

Quando, quantos episódios e onde assistir?

"Loki" vai seguir o mesmo esquema de "Falcão e o Soldado Invernal", com seis episódios semanais de mais ou menos 50 minutos. Os novos episódios saem toda quarta-feira, a partir do dia 09 de junho, apenas no Disney+.

Quais filmes preciso assistir para entender?

Olha, você pode maratonar todos os filmes na ordem cronológica, mas é só uma dica para ir entrando no clima. Se não tiver tempo para assistir mais de 20 longas, pode investir em apenas seis, nesta ordem: "Thor", "Os Vingadores", "Thor: O Mundo Sombrio", "Thor: Ragnarok", "Vingadores: Guerra Infinita" e "Vingadores: Ultimato".

avengers gif | Tumblr uploaded by @MarvelousGirl94

De que ponto do MCU começa a história?

Agora que você já maratonou os filmes, talvez esteja com uma dúvida: o Loki (Tom Hiddleston) não morreu em "Vingadores: Guerra Infinita"? Sim, ele morreu. Mas em "Vingadores: Ultimato" a versão de 2012 do vilão fugiu pelo espaço com o Tesseract. É exatamente aí que a história da série começa! Ou seja, veremos a variante de Loki antes de se aliar ao seu irmão Thor (Chris Hemsworth) e aos Vingadores.

Qual será o enredo?

Os filmes já nos explicaram que essa história de ficar viajando no tempo e espaço pode dar um problemão. Quando o Deus da Trapaça foge em 2012, ele acaba criando novas linhas do tempo, o que chama atenção da misteriosa organização que leva a sigla TVA. Ele será capturado pelo agente Mobius M. Mobius (Owen Wilson), que dará instruções para consertar todo o estrago nas linhas do tempo, como o trailer mostrou. Mas é claro que o Loki não vai deixar de fazer seus planos para sair bem dessa, né?

O que é a TVA?

A TVA é a "Time Variance Authority", ou "Autoridade de Variação no Tempo", em tradução livre. A organização é responsável por manter os limites entre realidades alternativas bem organizados. A TVA não é nenhuma novidade para quem acompanha os quadrinhos, mas está sendo apresentada no MCU pela primeira vez em "Loki", então ainda temos que esperar para ver como a Marvel irá adaptar a história da organização para se encaixar no seu Universo Cinematográfico.

Owen Wilson as Mobius M. Mobius Tom Hiddleston as... - Tumbex

Qual será o estilo da série?

Olha, a Marvel não cansa de surpreender os fãs, e com "Loki" não será diferente. Em um vídeo nos bastidores da série, a diretora Kate Herron garantiu que "será uma história grande, com misturas de estilos e gêneros". Já deu para perceber que vai rolar um pouco de ficção científica, um pouco de comédia e, claro, muita aventura.

A série vai influenciar nos próximos filmes?

Provavelmente sim, como "WandaVision" e "Falcão e o Soldado Invernal". Esta é a diferença das séries do Disney+ para as antigas séries da Marvel: agora, as histórias afetam diretamente o universo principal, e nós ficamos criando várias teorias mirabolantes. Já que "Loki" vai mexer com linhas do tempo e realidades alternativas, é bem possível que várias histórias dos próximos filmes, como "Doutor Estranho 2" e "Homem-Aranha 3", sejam impactadas pelos acontecimentos da série.

Oh Loki GIFs - Get the best GIF on GIPHY

E aí, preparados para dizer olá para o aguardado Multiverso da Marvel? Não há nada confirmado ainda, mas é algo que todo mundo está aguardando ansiosamente. Por isso, não deixe de conferir "Loki e continuar acompanhando o Purebreak para outras novidades da Marvel!

Marvel
Alguém roubou o roteiro de "Os Vingadores" e a Marvel tomou medidas que fizeram o ladrão sair do país
Marvel proíbe duas estrelas do MCU: elas nunca mais trabalharão juntas
A Marvel já usou IA para gerar a abertura de sua série; obviamente, há controvérsia
"Kraven - O Caçador": primeiro filme 18+ da Marvel ganha trailer sangrento
ver todas as notícias de Marvel Ver + matérias
sobre
o mesmo tema