João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
Ainda tem muita coisa para acontecer em "Pantanal". Nos próximos capítulos da novela, deveremos ver Renato (Gabriel Santana) se tornar um vilão ainda pior do que já é. Seguindo os passos do seu pai problemático, Tenório (Murilo Benício), o personagem mostrará um outro lado seu em breve. O intérprete do rapaz deu uma entrevista em que falou sobre o futuro dele no folhetim das 21h da Globo.

"Pantanal" promete apresentar um grande vilão em breve. Renato (Gabriel Santana), o filho de Tenório (Murilo Benício), deverá seguir os passos do pai e se tornar um rapaz tão problemático quanto o ex-marido de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) na novela das 21h da Globo. Em entrevista ao portal Notícias da TV, o intérprete do rapaz contou que ele "ainda nem começou a ser vilão", dando a entender que seu pior lado não foi revelado até o momento na história.

Na conversa, divulgada nesta quarta-feira (17), o ator contou um pouco do que podemos esperar do seu personagem nos próximos capítulos. "O Renato foi para o Pantanal com a perspectiva de que a vida ia se tornar um paraíso. E a gente sabe que a vida lá não é assim. Então, em algum momento, o Renato vai dar aquela estremecida e pensar: 'Puts, será que é isso mesmo que eu queria?'. E isso vai virar uma turbulência. Ele vai começar a se entender com o pai e vai achar um propósito pra vida dele".

"Pantanal": Renato buscará aprovação do pai

Pantanal Logo Novela Pantanal GIF - Pantanal Logo Novela Pantanal Pantanal2022 GIFs

Agora que está convivendo constantemente com o seu pai, Renato buscará ainda mais sua aprovação. Nesta semana, por exemplo, o filho de Zuleica (Aline Borges) matará uma onça para proteger o pai. Ele até se arrependerá de ter feito isso, só que seguirá cego para os crimes cometidos por Tenório.

Para Santana, o que fez o seu personagem desenvolver tanta dependência no amor paterno é o fato dele e sua família terem sido colocados de lado pelo pai, em detrimento da sua outra família composta por Maria Bruaca e Guta (Julia Dalavia). Além disso, todas as vezes que o fazendeiro ia visitar Zuleica e seus filhos, sempre ia preparado para criticar e se manter distante emocionalmente deles.

Problemas com Tenório afetaram família de Renato em "Pantanal"

O ator ainda admite que cada ser humano reage de uma forma e que a história do indivíduo faz com que ele forme sua própria personalidade. "Quando analisamos o Brasil, que é um país onde existem muitas mulheres pretas que cuidam de seus filhos sozinhas sem a presença de um pai... A família Gonçalves é um retrato social brasileiro, e cada filho apresenta uma forma de como a ausência do pai pode ser", argumenta.

Isso fez com que Renato, Roberto (Cauê Campos) e Marcelo (Lucas Leto) lidassem com seus traumas de formas bem distintas. O primeiro se tornou bastante carente, o segundo procurou correr atrás dos seus sonhos e o último se prontificou a defender sua mãe a todo o custo.

Pantanal
Final "Pantanal": casamentos, morte, reencontros e tudo sobre o último capítulo
Final Pantanal: Zé Leôncio morre e reencontra Velho do Rio em destino emocionante
Final de "Pantanal": Maria Bruaca e Alcides tem despedida emocionante! Saiba tudo
Final "Pantanal": Guta e Marcelo têm desfecho inesperado com mudança no remake
ver todas as notícias de Pantanal Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema