Por Izabella Ravizzini
Finalmente o salto temporal de "Riverdale" vai acontecer. A 5ª temporada da série estará centrada sete anos após a formatura do ensino médio, com os personagens já adultos. Mas as tramas vão continuar bem a cara de "Riverdale", com muito mistério, trabalho em equipe e, claro, nossos casais favoritos. Vem conferir o que vai rolar na história nos próximos episódios!

A 5ª temporada de"Riverdale" vai, finalmente, começar de verdade! Isso porque na próxima quarta (10) teremos o primeiro episódio após o salto temporal de sete anos na história. Por conta da pandemia da COVID-19, a produção da 4ª temporada foi interrompida, deixando os últimos três episódios para 2021.

Agora que Betty (Lili Reinhart), Jughead (Cole Sprouse), Archie (KJ Apa), Veronica (Camila Mendes ) e Cheryl (Madelaine Petsch) saíram do ensino médio, o que podemos esperar das novas tramas de "Riverdale"? Muitas perguntas ainda estão no ar, mas listamos aqui tudo o que já sabemos sobre os personagens e a história após o salto temporal.

Resultado de imagem para riverdale graduation

Por onde os personagens estavam?

O showrunner Roberto Aguirre-Sacasa decidiu passar direto pelos anos de faculdade dos personagens, então já os veremos bem crescidinhos. Betty entrou para o FBI e, pelo visto, enfrentou alguns traumas neste período. Jughead é um autor publicado, mas está enfrentando problemas financeiros. Em entrevista,KJ Apa chegou a dizer que ele é "basicamente um sem teto". Eita!

Archie foi para o exército e passou os sete anos por lá mesmo. Na narração de Jughead, ele conta que "Archie esteve em uma guerra" - apesar de ainda não sabermos que guerra foi essa. Veronica se mudou para Nova York, está casada e, aparentemente, bem sucedida. Cheryl foi a única que continuou em Riverdale, revivendo o império dos Blossom, mas parece que a personagem entrou numa vibe reclusa.

Resultado de imagem para riverdale cheryl

O futuro dos casais

Como era de se esperar, Archie e Veronica, Betty e Jughead e Cheryl e Toni acabaram se separando. Os personagens decidiram seguir caminhos diferentes nestes sete anos, mas o que esperar do reencontro, de volta à Riverdale?

Jughead aparentemente tem uma nova namorada, mas não dá muita atenção ao relacionamento. Podemos imaginar que ele vai ficar balançado ao reencontrar Betty depois desse tempo todo.

Resultado de imagem para riverdale jughead e betty

Sabemos que Veronica estará casada com Chad Gekko (Chris Mason). Mas, com seu retorno para Riverdale, veremos que o relacionamento não é nada saudável e o cara é bem controlador e ciumento. Será que Veronica vai deixar o casamento tóxico para trás e, quem sabe, voltar com Archie?

Bom, parece que os ships "Varchie" e "Bughead" não voltam tão cedo, pois a história de Archie e Betty ainda não acabou. Em um dos trailers promocionais do próximo episódio, é possível ver os dois personagens conversando sobre estarem adultos agora, e o que parece ser uma cena bem quente.

Cheryl e Toni terão um bebê?

O término de Cheryl e Toni foi tão cheio de amor que ainda nos deixou com esperanças. A atriz Vanessa Morgan confirmou que a sua gravidez entrou para o roteiro da série - ou seja, veremos a Toni mamãe. Mas de quem é esse bebê?

Toni resolveu ser mãe solo, ou está formando uma família com Cheryl? Já podemos ver uma cena da Cheryl sentada em uma mesa que tem o nome "Sra. Topaz" - sim, o sobrenome da Toni. O que isso significa? Esta é uma das histórias que mais queremos ver.

Betty terá que lidar com traumas

Em um preview do próximo episódio, Betty aparece em uma sessão de terapia, e ouvimos que ela "sofreu um trauma terrível". E em outras cenas vemos ela presa em um buraco e sendo perseguida por alguém com uma serra elétrica. Parecem até pesadelos, mas se tratando de "Riverdale", podemos esperar qualquer coisa.

Toni e Archie trabalharão juntos

Riverdale ficou nas mãos de Hiram Lodge, que basicamente destruiu a cidade. É claro que o Archie não ia deixar isso passar, né? Ele e Toni vão se unir para reerguer o lugar, e já estamos ansiosos para assistir a dinâmica dessa dupla.

E aí, está ansioso? Para acompanhar tudo sobre a 5ª temporada de "Riverdale", é só continuar ligado no Purebreak!

Riverdale
Essa foi a única a atriz a participar de todos os 137 episódios de "Riverdale"
"Riverdale": antes e depois dos atores mostra como eles mudaram do 1º para o último episódio da série
Final "Riverdale": 7 plot twists loucos que não fizeram o menor sentido
Final "Riverdale": últimos episódios da série ganham trailer mostrando tudo de louco que rolou até agora
ver todas as notícias de Riverdale Ver + matérias
sobre
o mesmo tema