Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Não é novidade que o BTS investe em vários mercados, indo muito além do mundo da música. Mas criar uma criptomoeda já é um pouco demais... Nesta quarta-feira (27), foi lançada a ARMY Coin na bolsa de criptomoedas de Singapura. A confusão foi tanta, que a HYBE, empresa responsável pelo BTS, teve que emitir pronunciamento, negando participação no processo. Entenda!

Ainda não chegou a vez do BTS investir em criptomoedas. Na última quarta-feira (27), o mercado de Singapura anunciou uma nova moeda, a ARMY Coin, que rapidamente foi associada ao grupo coreano. Porém, não é só pelo termo que leva o nome do fandom do BTS, não.

A ARMY Coin usava várias fotos de RM, Jungkook, Suga, J-Hope, V, Jimin e Jin e ainda dizia que foi criada com o propósito de dar apoio financeiro para o grupo de K-pop e maximizar os lucros. Só que, claro, é a maior mentira.

A HYBE, empresa responsável pelo BTS, fez comunicado oficial na última quinta-feira (28), negando o envolvimento dos meninos com a criptomoeda e ainda ameaçou processar os responsáveis, que usaram nomes e imagens sem permissão. Confira!

HYBE nega que BTS tenha criptomoeda

Pelo site oficial, a HYBE informou que souberam da criptomoeda chamada ARMY Coin, ainda na quinta-feira, e quiseram reiterar que o BTS não está relacionado com o produto e, em momento nenhum, a empresa foi informada sobre o lançamento da criptomoeda. Porém, os representantes dos idols foram um passo além e disseram que estão tomando medidas legais contra os responsáveis pela ARMY Coin.

"Foram usadas fotos dos nossos artistas sem permissão ou discussão com a agência. Vamos tomar uma ação legal contra todas as infrações e violações. Atualmente, fomos informados que a criptomoeda tem liberado informações falsas em chats, como 'isso foi feito para o BTS' e 'isso existe para maximizar os lucros do BTS'. Pedimos a todos que tomem cuidado para evitar caírem no golpe. Se você se sentiu vitimizado financeiramente, por favor, procure imediatamente a polícia mais próxima ou agência de investigação", escreveu a HYBE.

Que dor de cabeça, né? Por isso que é importante ficar ligade nos comunicados oficiais, já que muita gente usa a imagem dos idols para benefício próprio.

BTS concorrem em "Artist of The Year" no AMA 2021
BTS concorrem em "Artist of The Year" no AMA 2021

BTS ganha importante indicação ao AMA 2021

O BTS continua crescendo, se consolidando cada vez mais como um dos maiores grupos da história. Na última quinta-feira (28), RM, Jungkook, Suga, J-Hope, V, Jimin e Jin foram indicados à categoria "Artist of The Year", importante prêmio do American Music Awards. Os meninos disputam contra grandes nomes do pop: Ariana Grande, The Weeknd, Drake, Olivia Rodrigo e Taylor Swift.

Mas é claro que já sabemos para quem vai a torcida do ARMY, né? O AMA 2021 acontece em 21 de novembro e a votação está aberta ao público!

BTS
BTS retrospectiva 2023: 20 momentos marcantes do grupo de K-Pop esse ano
BTS se reúne pela 1ª vez após hiato! RM, Jimin, V e Jungkook estão oficialmente com cabeça raspada. Veja!
Jungkook (BTS) aparece de cabeça raspada em live antes de ir para o exército e choca fãs
Alistamento de Jungkook, Jimin e Taehyung (V) já tem data! Saiba quando o BTS vai para o exército
ver todas as notícias de BTS Ver + matérias
sobre
o mesmo tema