Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
9 Fotos
Veja as fotos!
Demi Lovato explicou por que aceitou novamente ser chamada de ela/dela enquanto promovia o próximo álbum "HOLY FVCK" em entrevista. Ao anunciar originalmente sua mudança nos pronomes, a artista disse que ainda estava "aprendendo e entrando em mim mesma". Agora, Lovato diz estar se sentindo mais feminina e que tudo é questão de respeito. Veja o que a cantora disse!

Não-binária, Demi Lovato atualizou a biografia do Instagram e voltou a adotar pronomes femininos. Depois da mudança silenciosa pela rede social, a artista comentou com mais profundidade a respeito da forma como gostaria de ser identificada em entrevista recente no podcast "Spout".

Vale lembrar que a cantora se assumiu como não-binária em maio de 2021. Dois meses depois, em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa Não Binária, Demi Lovato expressou gratidão aos fãs e ao público por seu esforço em lembrar seus pronomes de gênero.

Demi Lovato explica decisão na mudança de pronome

No bate-papo, a apresentadora Tamara Dhia disse a Demi Lovato que ela quer ser respeitosa com os pronomes pelos quais as pessoas gostariam de ser referidas, mas admite que não entende completamente o conceito de elus/delus, pedindo mais informação para a artista sobre o assunto.

Com data marcada para turnê no Brasil, Demi Lovato confirma que voltou a ser chamada pelos pronomes femininos. "Na verdade, adotei os pronomes ela/dela novamente comigo. Então, para mim, eu sou uma pessoa tão fluida que eu realmente não sei e não acho o que eu sou", disse, explicando em seguida o que causou a decisão:

"Eu senti que, especialmente no ano passado, minha energia estava equilibrada entre minhas energias masculina e feminina, então quando eu estava confrontada com a escolha de entrar em um banheiro e tinha só 'mulheres e homens', eu não sentia que havia um banheiro para mim porque eu não me sentia necessariamente como uma mulher. Eu não me sentia um homem. Eu apenas me senti como um humano. E é disso que se trata. Para mim, é como se sentir humano em sua essência".

"Tenho me sentido mais feminina", explicou Demi Lovato

Por fim, Demi Lovato disse à apresentadora que não vê problema quando alguém confunde os pronomes na fase do aprendizado, mas que tudo se trata do respeito.

"Recentemente, tenho me sentido mais feminina e, por isso, a adotei novamente. Mas acho que o importante é, tipo, ninguém é perfeito. Todo mundo bagunça os pronomes em algum momento, e especialmente quando as pessoas estão aprendendo, é tudo uma questão de respeito", declarou.

Demi Lovato
Quem é Jordan Lutes? Conheça o noivo de Demi Lovato, que também é cantor
Demi Lovato e Taylor Swift já ficaram? Semelhanças entre músicas e revelação da cantora levantam teoria
Como Demi Lovato cantou em português com Luísa Sonza? Saiba detalhes da parceria!
Demi Lovato preocupa fãs ao sugerir última turnê da carreira
ver todas as notícias de Demi Lovato Ver + matérias
sobre
o mesmo tema