Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Kit Connor, que faz Nick Nelson em "Heartstopper", se assumiu bisseuxual na última segunda-feira (31). O que era para ser um momento de orgulho, acabou completamente diferente. O ator de 18 anos conta que foi forçado a se pronunciar, após especulações sobre a sua sexualidade. "Vocês não entenderam a mensagem da série", declarou Connor no Twitter. Confira!

Kit Connor, o Nick Nelson de "Heartstopper", causou grande debate na web, na última segunda-feira (31), após se assumir bissexual. Acontece que o ator não tinha a intenção de revelar a sua sexualidade publicamente, mas acabou fazendo isso após pressão por parte de alguns "fãs" da produção.

Desde a estreia de "Heartstopper", que conta com elenco em grande parte LGBTQIAP+, Nick é acusado de "queerbaiting", por, supostamente, ser hétero e falar sobre as pautas na comunidade. O ruivo chegou a desfilar, ao lado de Joe Locke, Sebastian Croft e mais integrantes da série, na Parada LGBTQIAP+ nos Estados Unidos - o que também gerou polêmica. Confira!

Kit Connor, de "Heartstopper", se assume bissexual

Depois de algum tempo longe das redes sociais, Kit Connor retornou ao Twitter, para se assumir parte da comunidade LGBTQIAP+ - contra a sua vontade. "Voltei rapidinho. Eu sou bi. Parabéns por forçar uma pessoa de 18 anos a se assumir. Acho que alguns de vocês não entenderam a mensagem da série. Tchau", escreveu.
As acusações de queerbaiting aumentaram após fotos de Kit Connor e Maia Reficco de mãos dadas surgirem na internet. Os dois estão na gravação do filme "A Cuban Girl's Guide to Tea and Tomorrow". A própria atriz comento um emoji de coração em apoio ao colega.
Alguns fãs de "Heartstopper" estão relembrando discussão, presente na HQ, em que os personagens falam que pessoas LGBTQIAP+ não são obrigadas a anunciaram sua sexualidade e identidade de gênero - assim como héteros e cis não se assumem em nenhum momento.
A criadora da história e roteirista da série, Alice Oseman, comentou sobre o ocorrido, segundo a Variety: "Eu realmente não entendo como as pessoas podem assistir 'Heartstopper' e depois passar seu tempo especulando sobre a sexualidade de outra pessoa, baseando-se em estereótipos. Espero que as pessoas estejam muito envergonhadas".
Heartstopper
"Heartstopper", 2ª temporada: Isaac se revelará assexual. Saiba mais!
"Heartstopper": Elle se declara para Tao em cena inédita divulgada
"Heartstopper", 2ª temporada: Kit Connor e Joe Locke prometem "avanços" para Nick e Charlie
"Heartstopper", 2ª temporada: Netflix anuncia fim das gravações
ver todas as notícias de Heartstopper Ver + matérias
sobre
o mesmo tema