Ana Serra Editora-Chefe
No Purebreak desde 2013 - quando tudo era mato! Ariana, com ascendente em Sagitário, é perfeccionista, criativa e ama inovar com o time.
Não tem nada mais gratificante do que sentar na cama ou num sofá e pegar um livro pra ler que você se identifique e devore todas as páginas. O universo literário te proporciona viagens para mundos inimagináveis e te dá lições que talvez você nunca tivesse aprendido se não desse uma chance para aquela obra. Por isso, neste quiz unimos duas coisas que amamos: livros e astrologia!

Você gosta de adaptações literárias como "Harry Potter", "Crepúsculo", "Jogos Vorazes", o saudoso "O Diário da Princesa" e até mesmo a mais recente e bombada "Bridgerton", da Netflix? Então porque não dar uma chance às obras que deram origem à essas produções? Todas elas foram baseadas em livros de autoras já muito conhecidas pelo público dos amantes de livros e, se você curte conhecer novos mundos e aventuras, tá perdendo tempo em não ler!

Então, seja você essa pessoa que ainda não foi pega por esse universo ou então o(a) leitor(a) mais ávido de todos, o quiz desta matéria vai conseguir unir todas as tribos, já que pegamos Astrologia e o Zodíaco e juntamos com belíssimas obras que, de acordo com o seu signo (pode ver o solar e o ascendente que tá valendo!), você sem sombra de dúvidas vai se apaixonar e não parar até terminar a leitura! Vamos descobrir?

5 livros que já estão sendo adaptados para filmes e séries

"A Última Carta de Amor"

A emocionante obra de Jojo Moyes - sim, a mesma de "Como Eu Era Antes de Você" - conta a jornada de uma jovem jornalista que tem um relacionamento com um homem casado e fica obcecada por uma série de cartas que ela descobre no arquivo do local onde trabalha trocadas por duas pessoas que vivem um intenso caso de amor dos anos 1960. Esse livro será um filme da Netflix e terá Shailene Woodley e Felicity Jones como as duas protagonistas.

"Percy Jackson e os Olimpianos"

Segundo o próprio autor dessa saga queridinha, Rick Riordan, agora ela finalmente terá uma adaptação à altura e fiel ao que ele escreveu. Essa é a história de Percy Jackson, um menino que descobre ser um semideus e é apresentado para um mundo que nunca tinha imaginado que existia, incrível e cheio de ameaças também. Ele será uma série do Disney+.

"Agora e para sempre, Lara Jean"

Esse você já conhece e com certeza já tá com o coração apertado de saudade! Isso porque a conclusão da história de Lara Jean (Lana Condor) e Peter Kavinsky (Noah Centineo) estreará no próximo dia 15 na Netflix.

"Daisy Jones & the Six"

Esse livro conta a história de uma mulher que está começando sua carreira no mundo da música e se junta com The Six, uma banda em ascensão. A obra é narrada pelos integrantes do grupo, então temos diversos pontos de vista. Ela será uma série da Amazon Prime e terá Sam Claflin e Riley Keough como os protagonistas.

"A Seleção"

Essa série de livros conta a história de America Singer, uma menina que vive em uma realidade distópica e acaba sendo escolhida pela realeza para uma seleção que escolherá a futura princesa de Illéa. Ela será um filme da Netflix e ainda não tem mais informações divulgadas.

sobre
o mesmo tema