João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
Dá para acreditar que 2002 aconteceu há 20 anos? Bizarro, né? Isso significa que a galera que nasceu nesse ano já tem idade para dirigir e beber legalmente no Brasil e está até votando. Mais doido que isso, só pensar nos grandes sucessos disponibilizados nesse início do século XXI que já comemoram duas décadas de lançamento. Tente acertar quais dessas músicas fazem 20 anos em 2022 neste quiz!

O início dos anos 2000 foi marcado por hits, visuais icônicos e filmes que marcaram toda uma geração. Hoje em dia, todo mundo que viveu essa época maravilhosa curte demais a nostalgia proporcionada por produções desse período. Isso inclui as músicas, cuja sonoridade está impactando os trabalhos de diversos artistas nos últimos tempos. Grande parte dos hinos mais marcantes da década saíram de 2002 e eles já estão completando 20 anos agora!

Nomes como Britney Spears, Justin Timberlake, Coldplay, Avril Lavigne, Destiny's Child e Maroon 5 dominaram o início do século XXI e os frutos dos seus trabalhos são colhidos até os dias atuais. Por isso, tente acertar quais dos sucessos destes e de vários outros artistas completam 20 anos em 2022.

Filmes que completam 20 anos em 2022

Além desses grandes hits da indústria musical, o cinema em 2002 também nos presenteou com títulos incríveis que completam 20 anos neste ano. De "Homem-Aranha" até "Cidade de Deus", confira estes 5 filmes incríveis que comemoram duas décadas de lançamento em 2022!

1 - "Homem-Aranha"

mary jane kiss GIF

"Homem-Aranha" de 2002 foi dirigido por Sam Raimi e trouxe a versão do super-herói interpretada por Tobey Maguire. Imediatamente es fãs ficaram apaixonades pelo longa e pelo Cabeça de Teia. Até hoje, o título é visto como uma das melhores adaptações do personagem.

2 - "Harry Potter e a Câmara Secreta"

harry potter fly GIF

A sequência de "Harry Potter e a Pedra Filosofal" mostra o protagonista, vivido por Daniel Radcliffe, lidando com novas aventuras no seu segundo ano em Hogwarts. Um mistério super sombrio envolvendo a petrificação de alunos ameaça fechar a escola de Magia e Bruxaria e acabar com a vida de Harry.

3 - "O Senhor dos Anéis: As Duas Torres"

Frodo Ring GIF - Frodo Ring Lotr GIFs

No mesmo ano tivemos outro grande blockbuster: "O Senhor dos Anéis: As Duas Torres". O segundo filme da franquia mostra a Sociedade do Anel dissolvida e a jornada de Frodo (Elijah Wood) e Sam (Sean Astin) para a Montanha da Perdição com o intuito de destruir o Um Anel de uma vez por todas.

4 - "Scooby-Doo"

Scooby Doo Shaggy GIF - Scooby Doo Scooby Shaggy GIFs

A adaptação live-action de "Scooby-Doo" foi simplesmente perfeita. No longa de 2002, a Mistério S/A, formada por Fred (Freddie Prinze Jr.), Daphne (Sarah Michelle Gellar), Velma (Linda Cardellini), Salsicha (Matthew Lillard) e Scooby-Doo é dissolvida. Mas isso não impede que os ex-integrantes sejam convocados para desvendar mistérios em um parque temático horripilante.

5 - "Cidade de Deus"

City Of God Cidade De Deus GIF - City Of God Cidade De Deus Kiss GIFs

Ainda tivemos um dos longas brasileiros de maior sucesso lançado em 2002. "Cidade de Deus" foi reconhecido internacionalmente, chegando a ser indicado a vários prêmios no Oscar. Na história, Buscapé (Alexandre Rodrigues) cresce na favela carioca Cidade de Deus, conhecida por ser um dos locais mais violentos do Rio de Janeiro. Ele, decidido a escapar da vida no crime, escolhe se tornar um fotógrafo, analisando o cotidiano da sua comunidade.

sobre
o mesmo tema