João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
"Um Lugar ao Sol" é o novo título das 21h da TV Globo. Nele, os gêmeos Christian e Renato, ambos interpretados por Cauã Reymond, estão dando o que falar. Mas eles não foram os primeiros - e certamente não serão os últimos - gêmeos das novelas que fizeram muito sucesso. Por isso, montamos este quiz para te ajudar a descobrir qual par de irmãos idênticos dos folhetins você seria.

Um drama envolvendo uma boa dupla de irmãos sempre traz muitas surpresas e impacto para as novelas. Principalmente quando eles ainda são gêmeos. Isso dá espaço para várias possibilidades narrativas, desde os personagens terem sidos separados na maternidade e nunca terem se conhecido até a clássica troca de lugares, em que um vive a vida do outro. Soa familiar? É porque a presença de gêmeos nos folhetins acontece desde muito antes de Christian e Renato em "Um Lugar ao Sol", e sempre rendeu muitas polêmicas.

De Ruth e Raquel (Gloria Pires) em "Mulheres de Areia" até Paola e Paulina (Gabriela Spanic) em "A Usurpadora", são vários os gêmeos idênticos que apareceram nas TV. Então, descubra neste quiz qual das duplas mais te representa!

Christian e Renato em "Um Lugar ao Sol"

Cauãreymond Um Lugar Ao Sol GIF - Cauãreymond Um Lugar Ao Sol GIFs

"Um Lugar ao Sol", a nova novela das 21h da Globo acompanha os gêmeos Renato e Christian , que se separam depois de perder a mãe. Enquanto o primeiro é adotado e rebatizo como Renato, o último cresce em um abrigo. Já adultos, o caminho dos dois se cruza. Mas eles passam pouco tempo juntos, já que Christofer/Renato decide pagar uma dívida do irmão com traficantes e acaba sendo confundido com ele ao subir o morro sozinho e bêbado, levando à sua morte. Depois disso, Christian assume a identidade do gêmeo para viver uma vida melhor.

Ruth e Raquel em "Mulheres de Areia"

Mulheres De Areia Raquel GIF - Mulheres De Areia Raquel Novela GIFs

Em "Mulheres de Areia", conhecemos as icônicas gêmeas Ruth e Raquel. A primeira é uma jovem boazinha e doce, enquanto a segunda é egoísta e insensível. Raquel faz de tudo para conquistar Marcos (Guilherme Fontes), o namorado da irmã, para botar as mãos no dinheiro do homem. Certo dia, a gêmea má sofre um acidente no mar e é dada como morta. Então, Ruth toma o seu lugar ao lado de Marcos. Mal ela sabe que Raquel está viva e volta buscando vingança contra a irmã.

Isabela e Manuela em "Cúmplices De Um Resgate"

Larissa Manoela Lari Manoela GIF - Larissa Manoela Lari Manoela Glare GIFs

Isabela e Manuela (Larissa Manoela) são separadas no nascimento, todavia se reencontram anos depois. Enquanto Isabela é uma menina rica e mimada, mas sem amigos, Manuela é gentil e tem muito talento para a música. Depois que se conhecem, as duas passam a trocar de lugar diversas vezes para conseguirem o que querem, o que acaba levando a alguns problemas.

Paola e Paulina em "A Usurpadora"

Lalita La Usurpadora GIF - Lalita La Usurpadora Paola Bracho GIFs

Paulina e Paola (Gabriela Spanic) são completamente diferentes. A primeira é humilde e bondosa, já a outra é ambiciosa e se diverte com vários amantes. Quando se encontram pela primeira vez, Paola obriga Paulina a se passar por ela durante um ano para poder se livrar de suas obrigações e curtir a vida. No entanto, sua irmã gêmea se apega à família de Paola, se apaixonado pelo marido dela, proporcionando uma grande rixa entre as duas.

Paco e Apolo em "Da Cor do Pecado"

Da Cor Do Pecado GIF - Da Cor Do Pecado GIFs

Depois de desmaiar e se perder no mar após uma briga com sua noiva, Paco (Reynaldo Gianecchini) é salvo por Ulisses (Leonardo Brício), que jura que o homem é Apolo, seu irmão que desapareceu no mesmo dia após sofrer um acidente de barco. Paco, então, passa a conviver com a família de Apolo, se passando pela sósia, com a ajuda de Ulisses.

Lucas e Diogo/Leo em "O Clone"

Giovanna Antonelli Murilo Benicio GIF - Giovanna Antonelli Murilo Benicio Jade GIFs

Voltando de uma viagem ao Marracos, Diogo (Murlo Benício) sofre um acidente e morre. Mas o cientista Albieri (Juca de Oliveira) não aceita a morte do afilhado e decide clonar Lucas, o gêmeo do falecido, para tentar, de certa forma, trazer o homem de volta à vida e ser a primeira pessoa a conseguir realizar clonagem humana. É assim que nasce Léo, o clone de Diogo. Ele e Lucas, então, acabam se envolvendo em um triângulo amoroso com Jade (Giovanna Antonelli) e em muitas outras complicações.

sobre
o mesmo tema