Por Thais Marques
Arthur, do "BBB21", às vezes acompanhado de seu fiel amigo Projota, tem agitado as redes sociais com vários momentos vergonhosos dentro do jogo. O brother tem um jeitão que muitos associam ao estereótipo do "homem hétero", o que é ainda mais reforçado por ele ser crossfiteiro. Desde seu romance com Carla até provocações que o brother faz, veja 12 momentos vergonhosos de Arthur no "BBB21".

Você já se pegou com nervoso extremo pelas vergonhas que o Arthur tem passado no "BBB21"? No Twitter, rede de principal repercussão do reality, são muitos os comentários sobre as atitudes do participante. O crossfiteiro não gosta de deixar barato nenhum recado contra ele e também tem um jeito que, no geral, remete bastante à masculinidade frágil clássica.

O escolhido para parceria de jogo, que saiu do programa na última terça-feira (16), também esteve longe de ter uma torcida para ganhar o prêmio milionário. Além de ajudar a afastar o amigo do favoritismo, Projota ainda participou de alguns desses momentos com Arthur. Para ter uma ideia, a estratégia de jogo do rapper já foi comparada com o jeito do personagem Cebolinha, que sempre tem seus "planos infalíveis" (só que não).

Com a ocorrência frequente desses episódios meio constrangedores, o Purebreak se sentiu no dever de listá-los aqui. Acompanhe 12 vezes em que o Arthur passou vergonha no "BBB21" e deixou todo mundo constrangido.

1. "Muque" no jogo da discórdia

Como tradição da edição, às segundas-feiras todos os integrantes do "BBB21" participam do jogo da discórdia. As alfinetadas são inevitáveis e, desta vez, Arthur levou uma plaquinha com a palavra "fraco". O adjetivo, é claro, se referia à figura do brother como jogador, e não fisicamente. Mesmo assim, o crossfiteiro levantou o braço e exibiu os músculos para provar sua força.

2. Projota e Arthur são Prior e Babu desta edição?

Em comentário com o parceiro de jogo, Projota, Arthur fez uma comparação da dupla com Babu e Prior, integrantes do grupo Camarote e Pipoca do "BBB20", respectivamente. A edição passada foi um total sucesso e a dupla teve papel central em vários momentos do jogo. Muitas pessoas acreditavam que Babu estava sofrendo racismo no "Big Brother Brasil" e sendo excluído por isso. Foi quando Prior se aproximou do brother e os dois passaram a enfrentar todo o resto da casa.

Felipe Prior não era totalmente amado, tendo críticas pesadas ainda dentro do jogo e aqui fora chegou a ser acusado de estupro. Muitos deixaram de gostar do ex-BBB por isso, mas fato é que a participação da dupla foi marcante e repercutiu intensamente na época, o que Projota e Arthur estão longe de conseguir.

3. "Ser influenciado por estas três pessoas (Nego Di, Karol Conká e Projota) é uma honra"

Em mais um jogo da discórdia, dessa vez sobre os influenciadores e influenciados do reality show, Arthur se colocou no grupo dos submissos e declarou que, naquele cenário, isso era "uma honra". Outros integrantes que jogaram antes do brother o colocaram no grupo dos influenciados e, para rebater, o crossfiteiro declarou que se sentia lisonjeado com a influência que recebia de seus aliados Nego Di, Karol Conká e Projota.

O problema é que essas três carinhas eram justamente as que integravam o "Gabinete do Ódio", grupo que ficou conhecido por perseguir Lucas no programa até forçar sua saída. Depois, vimos que Nego Di saiu conquistando o recorde de rejeição, ultrapassado pela própria Conká no paredão seguinte. Projota também deixou o "Big Brother Brasil" com alta porcentagem de votos: 91,89%.

Ou seja, lá dentro do "BBB", Arthur estava acreditando na força dos participantes, enquanto aqui fora todo mundo via como eles só se afastavam cada vez mais do prêmio milionário. E todos ainda se perguntaram: "Ele está assumindo mesmo que não tem opinião própria no jogo?".

4. "Aulas, cria"

Quando o casal nem estava formado ainda, rolou uma situação que causou um clima bem constrangedor nas investidas de Arthur na sister Carla. Os dois estavam conversando durante a festa e, do nada, o brother falou a gíria "aulas, cria" para a paulista. Além do vocabulário, o papo em si não parecia tão fluido assim e o caso se tornou um clássico exemplo de uma abordagem bem ruim para conquistar uma ficada.

5. "Tropa de Elite, osso duro de roer"

Aproveitando o clima de final de festa, Arthur se envolveu em uma paródia da música "Tropa de Elite" feita por Projota. A versão do rapper colocava ele e seu amigo no centro do jogo e dizia que logo derrubariam os outros participantes do reality. No vídeo, é possível ver a animação da dupla e como a letra foi adaptada.

A cena em si já foi considerada vergonhosa pelo alto teor de prepotência e também porque Projota era considerado bem "flopado" em suas investidas de jogo. Para piorar, no dia seguinte, Arthur foi vencido por Fiuk em uma prova de resistência pela liderança. A derrota virou meme, já que o filho de Fábio Jr. fuma maços e maços de cigarro todo dia, enquanto Arthur é instrutor de crossfit.

6. "Partiu"

Contrariando as especulações sobre o jogo após a volta do Quarto Secreto, Carla resolveu pedir Arthur em namoro minutos depois de ter revelado sua falsa saída no Paredão. A sister se ajoelhou no gramado e se declarou ao brother, que respondeu apenas com um "partiu".

Tudo bem que foi um pedido bem inesperado e exposto, mas não tinha uma resposta melhor? Para o público, foi pior ainda. Imagine pensar que a sister foi enviada justamente para causar um barraco com o ficante, voltar depois o pedindo em namoro e ainda receber uma resposta tão indiferente assim. Decepção total!

7. Deixar a torneira aberta para levar todos à Xepa

Aqui temos mais um plano maléfico do que uma vergonha, mas não deixa de ser constrangedor para a imagem do brother. Arthur decidiu deixar as torneiras da casa abertas para colocar os participantes na Xepa. Logo ele, amigo do brother que vivia reclamando por não comer os alimentos mais baratos da Xepa.

Vale lembrar que o programa pune os participantes quando eles deixam que esse tipo de coisa aconteça, diminuindo a quantidade de estalecas para as compras da semana e mandando todos para o grupo com menos opções de comida. A atitude ainda foi comparada com a de Hadson, do "BBB20". O ex-BBB, na época, afirmou que, se fosse Líder, colocaria as veganas no VIP e só compraria carne.

8. "Te conheço de algum lugar"

Hoje em dia Arthur e Projota são grandes amigos, separados agora pelo paredão que eliminou o rapper nesta terça-feira (16). Mas, no começo do programa, o instrutor de crossfit, do grupo Pipoca, não reconheceu o cantor, que estava no time do Camarote. Para despistar, Arthur usou o famoso "te conheço de algum lugar", jogando verde para colher maduro. Ninguém imaginava que ainda viriam muitos outros constrangimentos, né?!

9. "Não amassa meu bigode"/ Bafo de rabada

Arthur reclama que Carla está com "bafo de rabada"
Arthur reclama que Carla está com "bafo de rabada"

Carla Diaz aparece diversas vezes se sentindo interessada em trocar carinho com o parceiro. Em uma dessas ocasiões, o brother reclamou dos beijos da sister porque eles estavam amassando seu bigode. Logo depois que Carla se afastou, o instrutor de crossfit ajeitou os fios do rosto. Como se não bastasse, Arthur ainda reclamou do hálito da companheira: "bafo de rabada". Haja paciência para a ex-Chiquitita!

10. "Não me chame de 'meu bem'"

Mais uma situação chata envolvendo o casal! Entre conversas sobre o jogo, Carla se referiu a Arthur como "meu bem" e o brother logo chamou sua atenção. Ele não gosta de ser chamado dessa forma, assim como, segundo Arthur, Carla não curte ser chamada de "bebê". Uma briguinha bem boba e desnecessária, mas a fechada de cara do brother pareceu desproporcional para muitos internautas e, por isso, também virou meme.

11. Amigas da Viih Tube

Após aceitar se envolver um em namoro com Carla, Arthur disparou na cara dura que Viih Tube tinha "umas amigas para apresentar" a ele em São Paulo, cidade em que a youtuber mora. O comentário foi feito durante uma festa no "BBB21" junto com Projota, que até tentou dar um toque no amigo sobre a besteira que tinha acabado de falar, mas já era tarde demais.

12. Saída do Projota

Após saída de Projota, Arthur vai dormir todo coberto e vira meme
Após saída de Projota, Arthur vai dormir todo coberto e vira meme

Após Projota deixar o programa, o crossfiteiro foi lamentar a perda e, como já esperado, estava arrasado. Até aí tudo bem, todo mundo pode sentir tristeza, não é mesmo? O que fez o momento virar meme foi a imagem de Arthur completamente coberto e Carla apoiada por fora, tentando abraçá-lo, separada pelo cobertor. A situação, além de ser bem engraçada, só reforçou mais ainda todas as atitudes estranhas que o brother tem com a parceira dentro do programa.

Vamos continuar acompanhando o "BBB21" para saber se essa lista ainda vai se tornar maior ou se Arthur vai parar de passar tanta vergonha assim. Vale observar agora como o brother vai se comportar sem o melhor amigo no jogo!

Big Brother Brasil
BBB24: novos apresentadores, quadros inéditos e mais novidades da próxima temporada
"BBB24": Léo Lins, ator global e mais famosos estão cotados para a próxima edição do reality
BBB24: elenco sem médicos, quarto extra e 6 novidades da nova temporada
Com o fim de Lucas Bissoli e Eslovênia Marques, apenas um casal do "BBB22" sobreviveu. Saiba quem!
ver todas as notícias de Big Brother Brasil Ver + matérias
sobre
o mesmo tema