Ana Serra Editora-Chefe
No Purebreak desde 2013 - quando tudo era mato! Ariana, com ascendente em Sagitário, é perfeccionista, criativa e ama inovar com o time.
Um dos maiores sucessos da Netflix, "Sex Education", está de volta na próxima sexta-feira (17) e é claro que o Purebreak não ficaria de fora desse hype, né? Nós já vimos os 8 episódios e ficamos tão impressionades que, ao invés de uma crítica, traremos aqui 6 provas de que essa é a melhor temporada da série até agora!

"Sex Education" estreia sua 3ª temporada na madrugada desta sexta (17) na Netflix, mas precisamente às 4h da manhã, e es fãs não poderiam estar mais ansioses pra - finalmente - conferir o que vai acontecer após os imensos ganchos deixados no fim do 2º ano.

O Purebreak teve acesso no início deste mês a todos os episódios inéditos da nova leva - OBRIGADA NETFLIX, A GENTE TE AMA - e podemos dizer com todas as palavras: essa é a melhor temporada de todas! Não acredita no que estamos falando? Não se preocupe, aqui vamos te trazer 6 motivos para provar o porquê dessa afirmação e te deixar contando mais ainda as horas pro que vem por aí.

1. Maeve e sua evolução

#sex education from place for the objects of my worship

A protagonista da série começa a temporada em um lugar difícil: brigada com a mãe, longe da irmã e confusa pelo fim da amizade com Otis (Asa Butterfield). E, apesar da gente querer ver logo o que vai rolar entre a Maeve (Emma Mackey) e seu ex-parceiro de clínica, é bonito perceber o crescimento da personagem sozinha, como uma garota que tá prestes a sair da escola e quer priorizar seu futuro pra que ele seja brilhante. Nessa temporada, Maeve não se resume às histórias de amor da sua vida, pelo contrário, ela expande horizontes e se enxerga completa com si mesma, sem precisar de ninguém, a não ser que ela queira.

2. Otis e Ruby

#sex education from we're on pause. future? unsure.

Sim, como podemos ver no trailer (confira no fim da matéria), Otis e Ruby (Mimi Keene) ficarão juntos nos episódios inéditos. E, se num primeiro momento a gente estranha um pouco por shippar ele com a Maeve, isso some rapidinho, porque o novo casal tem MUITA química, diverte a gente em todas as suas interações e é bom vê-lo em uma relação mais saudável e leve, pra variar. Seja na sensibilidade surpreendente de Ruby ou no amadurecimento de Otis ao reconhecer seus sentimentos no decorrer do namoro, pode ter certeza que eles vão te garantir momentos felizes, emocionantes e até de friozinho na barriga.

3. Eric e suas descobertas

Sex Ed Dancing GIF by NETFLIX

Quem não torceu pro Adam (Connor Swindells) reconhecer o que sentia pelo Eric (Ncuti Gatwa) no final da 2ª temporada, né? Pois no novo ano esses dois tão mais juntinhos do que nunca e fazendo várias descobertas.... se é que você nos entende! É bonito de ver o nosso personagem favorito - sim, vamos ser parciais aqui - descobrindo suas próprias vontades, desejos (sexuais ou não) e sendo feliz na sua própria pele, querendo aproveitar tudo que o mundo tem a oferecer pra ele sem medo. Nos novos episódios, conhecemos mais a fundo as origens, as tradições e a cultura da família do Eric, o que nos faz ficar mais apaixonades ainda por ele, e no que essa visita à Nigéria vai transformar sua vida pra sempre. You go, Eric!

4. Jean Milburn, nos adote?

#jean milburn from Welcome To Your Multifandom Fix!

O que dizer de Dra Jean (Gillian Anderson)? A mãe mais legal do mundo das séries está de volta, tendo que lidar com Otis se tornando adulto e independente, todos os hormônios de sua gravidez de risco - por causa da idade - e seus sentimentos pelo querido Jakob (Mikael Persbrandt) ao mesmo tempo. É muito divertido ver as inseguranças de uma personagem que sempre foi tão segura e que, ainda assim, continua sendo sábia, bem assertiva e militante, daquele jeitinho que gostamos. Ela também tem um papel importante na história da Aimee (Aimee Lou Wood) e em como ela lida e tenta superar o trauma de ter sido assediada sexualmente. É lindo e forte de se ver! Jean, a gente vai te idolatrar pra sempre!

5. Representatividade não-binárie

Sex Ed Yes GIF by NETFLIX

"Sex Education" não peca quando o assunto é representatividade e essa temporada mostra isso mais ainda quando somos introduzides a ume nove personagem, que se identifica como não-binárie desde praticamente a sua primeira aparição: Cal (Dua Saleh). Elu traz uma discussão importante sobre identificação de gênero nas escolas e como isso, se não for tratado com a sensibilidade e atenção necessárias, pode ser prejudicial pra saúde mental des alunes. Jackson (Kedar Williams Stirling) se envolve com elu e também é um arco muito interessante de assistir: essa desconstrução de conceitos antiquados que até os jovens ainda pregam e a não discriminação no ambiente escolar. Estamos ansioses pra ver mais delu nos próximos anos, caso a série seja renovada (óbvio que vai!).

6. A importância da inclusão

Mais um tema que está sempre presente no seriado da Netflix e que ganha um enorme destaque na 3ª temporada. Após o polêmico musical com conotação sexual do season finale do 2º ano, a escola Moordale Secondary School tem mudanças drásticas por causa do Conselho dos sócios: o Diretor Groff (Alistair Petrie) é demitido e substituído pela antiquada Hope (Jemima Kirke), que já estudou no colégio e é relativamente jovem pro cargo, e agora es alunes tem que usar um uniforme ao invés de suas roupas comuns. Mas esse tá longe de ser o maior problema da administração da nova diretora. Preconceituosa e irredutível, ela é o perfeito exemplo das consequências ruins que um centro educacional que não conscientiza sues alunes sobre Educação Sexual e não respeita as orientações sexuais e identidades de gênero de cada ume pode ter na vida de jovens ao redor do mundo. É uma aula de como representatividade e inclusão importam e muito, principalmente em um lugar que forma pessoas.

Pode falar que deu mais vontade ainda de assistir, né? Então veja o trailer mais recente abaixo e se prepare pra maratonar "Sex Education" à beça no final de semana e se juntar a nós nesse hype!

Sex Education
"Pessoas brancas não vão entender". Ncuti Gatwa, o Eric de "Sex Education", revela que produtores questionavam suas cenas
"Sex Education": 4ª temporada será a última! Netflix revela data de estreia do final da série com teaser
"Sex Education": ator revela que 4ª temporada será sua última. Saiba quem!
"Sex Education": Maeve volta e Otis surge com Ruby nas 1ᵃˢ fotos da 4ª temporada
ver todas as notícias de Sex Education Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema