João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
"Temporada de Verão" é a nova série brasileira da Netflix que estreia nesta sexta-feira (21). O seriado tem tudo para ser um grande sucesso e a trama acompanha um grupo de jovens adultos que trabalha no Hotel Maresia. A história tem mistério, romances e, claro, bastante drama. O Purebreak conseguiu bater um papo com Giovanna Lancellotti e Jorge López, os protagonistas da série, sobre o novo lançamento da Netflix.

A nova série brasileira da Netflix, "Temporada de Verão", estreia nesta sexta-feira (21) no serviço de streaming. Na última terça-feira (18), o Purebreak teve a oportunidade de conversar com Giovanna Lancellotti e Jorge López sobre os temas delicados trazidos pela série; a amizade construída entre o elenco, a experiência do chileno trabalhando no Brasil e muito mais. Vem ver tudo que eles falaram!

Giovanna Lancelloti exalta amizade de Yasmin com Catarina

Em "Temporada de Verão", podemos ver que os personagens principais são todos bem diferentes entre si. E com certeza o ponto de maior contraste está na relação de Catarina (Giovanna Lancellotti) com Yasmin (Gabz). Enquanto a primeira é uma patricinha que perde tudo após sua mãe ser presa, a última é uma jovem mulher negra, criada na periferia, que se importa muito com causas sociais. Então, é normal elas terem suas desavenças.

Amizade entre Catarina (Giovanna Lancellotti) e Yasmin (Gabz) foi indispensável para protagonista em "Temporada de Verão"
Amizade entre Catarina (Giovanna Lancellotti) e Yasmin (Gabz) foi indispensável para protagonista em "Temporada de Verão"

Mas, para Giovanna Lancelloti, a amizade entre as duas foi indispensável para o crescimento de sua personagem. "Eu acho que com certeza absoluta, na evolução da Catarina, a Yasmin é indispensável. Claro, muitas coisas fizeram ela ter esse amadurecimento, essa perda de chão... o lance com a mãe, a própria relação com o Diego (Jorge López), de ter sido tão novo para ela, dela sair de um namoro com um cara que é rico, então ela tinha um futuro baseado naquilo, e ir para um cara que quer ser salva-vidas, que veio do Chile, que é uma outra história", admite a atriz.

"Acho que essa coragem dela vem de mudança, de transformação, vem de muitos lugares, mas eu acho que com certeza a fonte principal disso é a amizade dela com a Yasmin [...]. Eu acho que a amizade entre as duas é um ponto muito forte da série, de empatia, de escuta e de que ninguém vive sozinho. De como as pessoas se completam, mesmo. Elas são de mundos diferentes, mas acho que uma completou o mundo da outra e isso foi muito bacana", conclui a estrela de "Ricos de Amor".

"Temporada de Verão" aborda temas importantes com leveza

E não se enganem! Mesmo sendo um seriado teen bem tranquilo de se assistir, a nova produção da Netflix toca em temas muito importantes para os dias atuais, como a questão do racismo estrutural. "Apesar de ser uma série solar, leve, divertida e tudo mais, existem milhões de temas a serem abordados ali, que são temas sérios, que são tratados com leveza. Eu acho que como o nosso público alvo são os jovens, talvez essa seja uma forma mais fácil deles captarem a mensagem", explica Lancellotti.

"Temporada de Verão" trata de temas delicados, como racismo estrutural, de forma leve e sutil
"Temporada de Verão" trata de temas delicados, como racismo estrutural, de forma leve e sutil

E ela completa: "A gente estava até falando hoje, eu e Gabz, que rolava algumas cenas em relação a racismo, a racismo estrutural, mas era uma coisa velada, mas ao mesmo tempo não era gratuita, que é para ter esse desconforto no próprio telespectador, sem que alguém precise te explicar. Eu acho que existem muitas situações e temas abordados que são na sutileza e na leveza que, para o público alvo que a gente tá tentando atingir, é a melhor forma de se passar essa informação e essa comunicação".

Jorge López sobre trabalhar no Brasil: "Me sinto muito sortudo"

Jorge López, que interpreta Valerio em outro seriado de sucesso da Netflix, "Elite" , compartilhou com a gente como foi gravar "Temporada de Verão" no Brasil. "Foi uma das experiências mais fortes que vivi, porque eu já moro há oito anos fora do Chile e já fui a vários países, mas o Brasil é América Latina, mas é muito diferente", conta.

Jorge Lopez Smile GIF - Jorge Lopez Smile Curly Hair GIFs

"O idioma, a cultura... então é um desafio muito maior do que a Espanha, que é a mesma língua. Mas me sinto muito sortudo e orgulhoso, porque me saí muito bem e aprendi muito. O personagem me conquistou, creio que me ajudou a descobrir a mim mesmo. Acredito que Diego me ensinou muito a confiar, a acreditar, a me aventurar e a ser mais forte, ainda. E trabalhar no Brasil foi uma experiência muito enriquecedora".

Elenco de "Temporada de Verão" gravou a série durante pandemia

O elenco da série teve que gravar "Temporada de Verão" durante a pandemia da Covid-19, o que impactou bastante na sua rotina de trabalho. Jorge López explica que eles tiveram que superar muitos obstáculos para dar luz ao seriado: "Teve lockdown em São Paulo, não pudemos gravar... alguns de nós tivemos Covid, nos recuperamos e fomos gravar de novo. Muitos obstáculos e fomos superando um atrás do outro, atrás do outro, atrás do outro. Acredito que foi isso que aprendi com um trabalho de equipe maravilhoso. Sem dúvida, o mais importante ao fazer um trabalho como esse é a equipe, porque um só não consegue, não existe trabalho individual. Somos todos por um".

Amizade entre elenco de "Temporada de Verão" foi "fundamental"

O chileno acredita que a relação entre o elenco foi fundamental na construção dos personagens e no enredo do seriado. Para ele, "Temporada de Verão" fala do essencial da amizade, das conexões. "Então, se isso não existisse por trás [da série], nós não poderíamos ter feito o trabalho. Criamos uma família de forma orgânica. Passamos sete meses juntos, então não tinha outra maneira de conviver. Nos entendemos, nós gostávamos do projeto. Todos compartilhamos o amor pelo trabalho, principalmente. Todos nós gostamos do que fazemos, nossa profissão. E contar essa história exigia isso".

Giovanna Lancellotti concorda e complementa afirmando que, nesse projeto, "não tinha vida normal", porque a vida deles transitava entre o trabalho e suas casas. "As únicas pessoas que a gente encontrava era a gente. Então, não tinha saída. Acabou que a gente criou uma intimidade, uma relação, muito rápido".

Elenco de "Temporada de Verão" se aproximou bastante durante as gravações da série
Elenco de "Temporada de Verão" se aproximou bastante durante as gravações da série

O elenco de "Temporada de Verão" teve que enfrentar outro desafio: aprender a viver em uma cidade nova no meio de uma pandemia. "Nenhum de nós era de São Paulo, então todo mundo estava em um lugar novo. Como a gente sabia que a gente só podia se encontrar, porque ninguém podia arriscar ficar doente e tal, a gente acabava se encontrando para ver filme, para falar sobre série, então era tudo a gente. Até quando a gente tava de folga era a gente. Foi muito bacana, porque a gente realmente acabou criando uma família.", revela a atriz de "Tudo por um Popstar".

Elenco de "Temporada de Verão" agradece liberdade de criação

Segundo Lancellotti, o elenco da nova série brasileira da Netflix teve muita liberdade para criar seus personagens e compartilhar suas opiniões sobre "Temporada de Verão". "A gente acredita muito no projeto, porque foi um projeto feito com muito amor, com muita colaboração de todos. Foi um processo em que todo mundo deu pitaco, todo mundo mudou alguma coisa, todo mundo pôde acrescentar algo que achava importante", reconhece a estrela da história.

"A gente teve muita liberdade de criação e não é em todo projeto que a gente tem essa liberdade, então isso é muito rico para gente enquanto ator. A gente acaba tendo um entendimento maior da série, de cada personagem."

Giovanna Giovanna Lancellotti GIF - Giovanna Giovanna Lancellotti Globo GIFs

Giovanna explica que como a autora da série não conseguiu ir para o Brasil, por conta da pandemia, muita coisa foi feita a distância, o que permitiu várias mudanças. A personagem Catarina, por exemplo, se chamaria Emily, mas como "Emily em Paris" estreou antes do seriado ir ao ar, a equipe de "Temporada de Verão" precisou encontrar um novo nome para protagonista. Giovanna Rispoli foi quem teve a ideia de chamá-la de Catarina.

"Todos os atores tiveram muita porcentagem nos seus personagens. Esse trabalho em conjunto foi muito bacana para mim", conclui Lancelloti.

Netflix
"Sorriso Real", "Cães de Caça", "Doona!" e os 10 melhores doramas de 2023
Yu Si-Eun de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, trabalho e mais 4 curiosidades sobre ela
Son Won Ik de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, profissão e 5 curiosidades sobre ele
Emoção! "Minha Vida Com a Família Walter" tem 2ª temporada confirmada e reação dos atores é a melhor
ver todas as notícias de Netflix Ver + matérias
sobre
o mesmo tema