Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Luísa Sonza está sendo acusada de injúria racial por Isabel Macedo de Jesus por ato que teria acontecido em 2018. Na Justiça, a advogada alega que estava comemorando seu aniversário em Fernando de Noronha e recebeu uma ordem de Luísa, que teria lhe pedido água em tom ríspido após lhe dar um tapa. Por meio de nota, a assessoria de imprensa da cantora classificou o fato como oportunismo. Saiba tudo com o Purebreak!

O processo contra Luísa Sonza por suposto ato de racismo voltou à tona neste última semana. Pela internet, a informação de que a intérprete de "Cachorrinhas" teria que participar da audiência acabou vazando e, por conta disso, foi decidido que a causa vai correr em segredo de Justiça.

De acordo com o "Em Off", a defesa da artista busca anular o processo, além de pedir que a autora da denúncia, Isabel Macedo, seja multada por litigância de má fé e pela tentativa de "usufruir de vantagens financeiras e obter seus cinco minutos de fama". O Purebreak te conta agora mais sobre o caso. Acompanhe!

Luísa Sonza teria dado um tapa e pedido água para advogada

Isabel Macedo deu seu relato oficial ao site Notícia Preta. Pela entrevista, ela revelou que Luísa Sonza estava fazendo um show e lhe deu um tapa, pedindo água em tom ríspido.

"Ao voltar do banheiro fiquei próxima do palco para ouvir a música. Era meu aniversário, eu tinha viajado sozinha e estava dançando, me divertindo e aproveitando a festa. Por um acaso parei atrás da Luísa. No evento tinham vários famosos, mas nem sabia quem era ela. Nunca tinha ouvido falar. Foi então que ela virou, bateu no meu ombro e disse 'Pega um copo d'água pra mim?'. Eu respondi que não tinha entendido, ela repetiu a frase e completou 'Você não trabalha aqui?'", recordou Isabel Macedo.

"Na hora eu disse a ela que ela nunca sentiria o que eu estava sentindo, pois ela nunca seria confundida com as pessoas que servem nas festas que ela frequenta. Não é demérito algum ser empregada, eu mesma já fui doméstica, a questão é por que a branquitude sempre nos enxerga nessa posição de serviçal? Por que nos entendem como pessoas que só podem servi-los, mas nunca como pessoas que podem consumir, viver e viajar como eles?", indagou a advogada. Isabel Macedo completou dizendo que voltou tremendo para sua mesa, pediu a conta e comentou o ocorrido com o garçom que lhe viu bastante nervosa com a situação.

Isabel Macedo sofreu preconceito na delegacia

Ainda ao portal, Isabel Macedo contou que decidiu não se calar e registrou o caso na delegacia. No entanto, a advogada voltou a ser vítima do preconceito. "A inspetora, uma mulher loira, começou a dizer que eu não era negra, que eu era morena, que não era bem assim. Eu querendo registrar como racismo e ela querendo dizer que era injúria racial. Consegui fazer o boletim de ocorrência como racismo e anexei os prints que fiz do story de uma artista, onde eu aparecia atrás da Sonza", conta.

Isabel Macedo afirma que acionou o judiciário para Luísa Sonza "pague pelo que fez e entenda que isso não pode se repetir": "A minha intenção com a ação é que isso tenha um caráter pedagógico, embora não tenhamos obrigação alguma de ensinar nada ao branco. Minha intenção com essa ação é que ela aprenda. Não quero e nem vou me expor na mídia, pois sei que o sistema racista, muitas vezes, coloca a vítima no lugar de culpada e oportunista, e isso também é uma atitude racista. Racismo não é vitimismo, é crime".

Assessoria de Luísa Sonza acusou mulher de oportunismo

O caso foi parar na Justiça em 2020 e, na mesma época, a assessoria de imprensa de Luísa Sonza classificou as acusações de Isabel Macedo como oportunismo.

"A assessoria jurídica da artista Luísa Sonza, através do seu advogado José Estavam Macedo Lima, vem a público informar que tomou conhecimento do referido processo pela mídia. Que a cantora até a presente data não foi citada de nenhuma ação que venha a lhe imputar o fato que está sendo noticiado. Que as acusações são falsas, inverídicas e vêm em um momento oportunista em razão do crescimento exponencial da carreira da artista. Informa, ainda, que nunca ofendeu ou discriminou qualquer pessoa", declarou.

Luísa Gerloff Sonza
Luísa Sonza pode estar com novo affair após Chico Moedas. Saiba quem é Luís Ribeirinho
Luísa Sonza fuma baseado em baile funk e vídeo viraliza na web. Veja!
Documentário Luísa Sonza: Netflix não alerta assinantes sobre suicídio, abuso de remédios e mais
Luísa Sonza fugiu para o México por causa de ameaças de morte após fim de casamento com Whindersson Nunes
ver todas as notícias de Luísa Gerloff Sonza Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema