João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
A novela "Pantanal" está quase no fim. Ao longo de todos esses meses, acompanhamos de perto o desenrolar da trama, que é marcada por bastante drama e reviravoltas. Mas não é só nas telas que vemos o elenco passar por vários desafios e se relacionar entre si. Nos bastidores, diversas coisas aconteceram, desde picada de cobra até um suposto affair entre os atores principais. Saiba tudo que rolou!

"Pantanal" está na sua reta final. A novela chega ao fim no próximo mês e ainda tem muita coisa para acontecer na trama. O folhetim, que fez bastante sucesso de público, contou com reviravoltas, conflitos entre os personagens, mortes e, claro, drama. Foram tantos sentimentos que eles acabaram indo parar fora das telas. Nós temos provas de que os bastidores da novela foram tão emocionantes quanto a história e vamos contar tudo pra você.

Affair entre protagonistas

Desde a estreia da novela, rumores sobre um caso entre Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa circulam na internet. Os grandes protagonistas da trama supostamente trocavam carinhos nos bastidores da novela, ainda que nenhum deles tenha confirmado o romance publicamente. Depois que o galã foi visto aos beijos com outro cara, os boatos apaziguaram. Mas será que já rolou algo entre os intérpretes de Juma e Jove?

Pantanal Logo Novela Pantanal GIF - Pantanal Logo Novela Pantanal Pantanal2022 GIFs

Xixi no mato, mordida de Jacaré e perrengues

O romance não foi a única coisa que marcou a novela fora das telas. O elenco também passou por muitos perrengues no Mato Grosso do Sul, onde filmaram a história. Juliana Paes, que viveu Maria Marruá nos primeiros capítulos, disse em entrevista que precisava fazer xixi no mato, por conta da dificuldade de encontrar banheiros perto de onde eles gravavam as cenas do folhetim.

Mais uma grande questão foram os animais que conviviam com a equipe. Como se não bastasse os pernilongos que picavam constantemente os atores, os profissionais envolvidos ainda tinham que tomar cuidado com onças, jacarés e outros tipos de bichos perigosos. Enquanto Paes, Julia Dalavia (Guta) e Bella Campos (Muda) receberam mordidas de jacarés, Renato Góes, que interpretava José Leôncio na primeira fase, avistou uma onça de verdade no momento em que tomava banho.

Pantanal Novela GIF - Pantanal Novela Juma GIFs

José Lucas caiu do cavalo

Outro animal que deu trabalho foi um dos cavalos que os peões de "Pantanal" montam na trama. Numa dessas cavalgadas, Irandhir Santos, ator do José Lucas, caiu de cima do bicho e teve seu ombro afetado pelo acidente.

Parece que o artista chegou a passar por uma cirurgia depois de ser internado e teve que fazer fisioterapia para se recuperar e voltar a gravar a novela.

Diversão entre o elenco e banhos pelados

Apesar de tudo, as imagens dos bastidores de "Pantanal" dão a entender que o elenco se divertiu gravando o folhetim. Posts dos astros da novela saindo juntos, assistindo a trama e se encontrando fora do set se tornaram comuns, mostrando a forma que eles se aproximaram por conta do remake do título de 1990. Tanto que alguns dos atores até tomaram banho pelados no rio juntos, como Jesuíta Barbosa e José Loreto.

Pantanal
Final "Pantanal": casamentos, morte, reencontros e tudo sobre o último capítulo
Final Pantanal: Zé Leôncio morre e reencontra Velho do Rio em destino emocionante
Final de "Pantanal": Maria Bruaca e Alcides tem despedida emocionante! Saiba tudo
Final "Pantanal": Guta e Marcelo têm desfecho inesperado com mudança no remake
ver todas as notícias de Pantanal Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema