O Purebreak é um universo paralelo onde as pressões típicas dos jovens parecem menores. Famosos, música, cinema, séries, games e notícias... Quer saber o que está bombando? Então faça um Break com a gente!
De nada adianta ter aquela música maravilhosa e um clipezinho sem muito impacto, não é? Esses artistas sabem o poder do audiovisual e investiram pesado em clipes poderosos, com muitas técnicas, mensagens subliminares e tudo que tem direito pra conquistar de vez o público. É por isso que a Billboard elegeu os dez melhores vídeos do século e a gente mostra pra você.

A revista Billboard, especializada em música e reconhecida mundialmente, teve uma grande missão: escolher os melhores clipes do século XXI. Os vídeos escolhidos inovam não apenas na questão estética, mas também porque usaram o formato audiovisual para contar grandes histórias, com críticas sociais, grande potencial criativo, e claro, que influenciaram fortemente a cultura pop. Tá curioso pra saber quais são? Vem com a gente!

10 – "This Is America" - Childish Gambino (2018)

Childish Gambino, o pseudônimo musical de Donald Glover é um dos artistas mais influentes da atualidade, lançando ótimas sacadas e críticas políticas e sociais, tanto através de suas músicas, quanto de outros trabalhos, como "Atlanta", sua série da Netflix, e "Guava Island", da Amazon Prime. O clipe de "This is America" é um compilado muito inteligente de cenas sobre racismo e opressão policial e ganhou duas das principais categorias do Grammy: Canção do Ano e Gravação do Ano.

9 – "Weapon of Choice" - Fatboy Slim (2000)

Na nona posição aparece o clipe de "Weapon of Choice", do grupo Fatboy Slim. Lançado há 19 anos, o vídeo narra o alter-ego de Norman Cook, interpretado pelo ator Christopher Walker. Quando o assunto é inovação, o clipe é sempre citado!

8 - "Single Ladies (Put A Ring On It)" – Beyoncé (2009)

Quem nunca dançou "Single Ladies"? No oitavo lugar da lista da Billboard, Beyoncé mostra que menos é mais e, com mínimas tomadas e corte, apenas duas dançarinas de body e um cenário simples, é possível fazer algo histórico. Pra poucos, né?

7 – "Toxic" - Britney Spears (2004)

Esse é simplesmente icônico e, com todo respeito à Billboard, deveria até estar em uma posição melhor! Com esse clipe a cantora deu uma "virada de chave" em sua carreira, mudando sua visão de adolescente para uma mulher mais madura, sensual e capaz de fazer o que quer!

6 – "We Found Love" - Rihanna & Calvin Harris (2011)

Rihanna nunca erra e "We Found Love" é a prova disso. A música, parceria com Calvin Harris, rendeu além de uma farofa que todo mundo conhece e ama até hoje, uma das mais importantes produções dos últimos anos, rendendo até o Grammy de Melhor Clipe.

5 – "Hey Ya!" - Outkast (2003)

Produzido por André 3000, um dos integrantes do OutKast, o clipe já ganhou o Grammy de Melhor Performance e chegou a ser comparado até com os Beatles na icônica apresentação no "The Ed Sullivan Show", em 1964. Não tem como ficar parado ao som de "Hey Ya!", não é mesmo? Posição merecida!

https://www.youtube.com/watch?v=PWgvGjAhvIw

4 – "Formation" – Beyoncé (2016)

Pela segunda vez na lista dos 10 melhores clipes do século, só podia ser ela, a diva suprema Beyoncé. "Formation", carro chefe do álbum audiovisual "Lemonade" é uma das músicas mais importantes de sua carreira e faz referências diretas ao racismo e abuso policial nos Estados Unidos. Em 2017, conquistou o mais que merecido Grammy de Melhor Vídeo.

3 – "Untitled (How Does It Feel)" - D'Angelo (2000)

Indo na mesma linha de "menos é mais", D'Angelo criou um clima intimista e sentimental com o cenário liso e o foco apenas em seu tronco e na sua voz. O diretor do clipe, Paul Hunter, disse que "Nós não queríamos um interesse amoroso na tela. Queríamos que ele fosse capaz de fazer contato com quem quer que estivesse assistindo um a um". E conseguiu.

https://www.youtube.com/watch?v=SxVNOnPyvIU

2 – "Work It" - Missy Elliott (2002)

Na vice liderança aparece a rapper Missy Elliott, com o clássico "Work It" lá no iniciozinho do século. Filmado em vários cenários, o clipe ganhou o prêmio na categoria Vídeo do Ano no MTV Video Music Awards e em 2015, mais de uma década depois de seu lançamento, a música voltou para a Billboard Hot 100.

1 – "Bad Romance" - Lady Gaga (2009)

No topo do pódio só podia ser ela, não é? Lady Gaga levou a indústria musical para outro nível e sempre trouxe novidades em seus clipes. Com o hino "Bad Romance", que já tem mais de UM BILHÃO de visualizações, Gaga trouxe um pop de muita qualidade, com um clipe surpreendente e que é simplesmente impossível não conhecer. Daí em diante, a diva continuou fazendo trabalhos incríveis e que enchem os little monsters de orgulho. Merece o mundo!

E aí, voce concorda com essa lista? Quais clipes você escolheria como os dez melhores?

Por Jéssica Borges

Lady Gaga
Lady Gaga grávida? Segundo fãs sim, mas pode não ser do jeito que você está pensando
Gravações de "Coringa 2" chegam ao fim! Veja nova imagem de Lady Gaga como Arlequina
"Coringa 2": Lady Gaga aparece em 1ª imagem oficial como Arlequina
Margot Robbie dá opinião surpreendente sobre Lady Gaga como Arlequina
ver todas as notícias de Lady Gaga Ver + matérias
sobre
o mesmo tema