Por Victor Viana
Luisa Sonza: como foi a caminha da cantora até o lançamento do álbum "Pandora"?
Luisa Sonza: como foi a caminha da cantora até o lançamento do álbum "Pandora"?
Luisa Sonza ficou famosa na internet por conta dos covers que publicada no YouTube. No entanto, o namoro com Whindersson Nunes também serviu para deixar o seu rosto mais popular. Com a fama também vieram inúmeras críticas e demorou bastante até que a loira conseguisse ser realmente respeitada. Atualmente ela é um dos principais nomes do pop brasileiro, mas chegar até aqui não foi fácil.

Luisa Sonza surgiu na internet em 2015, quando lançou o seu canal de covers no YouTube. Além da voz suave que chamava atenção, a beleza da cantora também despertou o interesse de muita gente. Logo, não demoraria muito para que a moça conquistasse um enorme número de seguidores no Instagram. No entanto, apesar de todos os atributos positivos, Luisa não foi tão bem recebida pelo público logo de cara. Demorou um pouquinho até que todo mundo começasse a levar a cantora a sério e o chão foi longo até o lançamento de "Pandora".

Em 2016, quando já era bastante conhecida no YouTube, Sonza começou a namorar Whindersson Nunes, mesma época em que o comediante se tornou o dono do maior canal brasileiro da plataforma. Isso fez com que Luisa saísse da bolha dos covers e se tornasse uma personalidade mais mainstream. No entanto, com mais visibilidade, mais críticas. Não demorou muito até que algumas pessoas achassem que havia qualquer tipo de interesse nessa relação. Por sorte, esses comentários não afetaram muito o namoro e os dois se casaram em 2018.

Mas, mesmo com esse romance consolidado, Luisa ainda não tinha conseguido provar para o público que era realmente apaixonada pelo homem com quem havia acabado de se casar. Aliás, a cantora teve que explicar porque não chorou em seu casamento. "Eu fui me acalmando, esperei tanto o noiva que eu fui me acalmando. Conversei sobre coisas aleatórias com o motorista que estava me levando para a Igreja e me acalmei. Chorei tudo o que eu tinha para chorar no carro", contou em seus Stories na época. De qualquer forma, é sempre bom ressaltar que as pessoas reagem de forma diferente à determinas situações.

Além disso, Luisa Sonza chocou alguns seguidores quando disse que não queria ter filhos. O alarde foi tão grande, que Whindersson precisou se pronunciar, já que ninguém estava dando muita atenção para o que sua esposa tinha a dizer. "Eu e minha mulher temos um plano: trabalhar, trabalhar, trabalhar para daqui uns 10 anos, quem sabe, ter filho. Saiu uma notícia: 'Luísa diz que não vai ter filho'. Na verdade isso é um plano de vida nosso, eu não quero que meu filho tenha a vida que eu tive quando eu era criança. Meu pai só trabalhava, às vezes eu via ele uma vez por semana. Meu pai viu meus primeiros passos na sorte", explicou o rapaz em seu canal.

Pelo visto, Luisa havia deixado de ser dona do próprio corpo e passou a justificar também o preenchimento que fazia nos lábios, já que o procedimento estético tinha se tornado piada na internet. "Meu sonho era ter a boca da Angelina Jolie. Hoje eu tenho. Na minha cabeça, nasci assim", contou durante entrevista ao jornal O Globo.

Enquanto justificava tudo que fazia a respeito da sua vida pessoal, Luisa tentava encontrar o seu ritmo, o que é sempre muito difícil para quem começa fazendo sucesso com covers. A cantora lançou o seu primeiro single, "Good Vibes", em 2017. Neste mesmo ano também foi lançado o seu primeiro EP, que contava até com a participação de Luan Santana. No entanto, o projeto não alcançou muita visibilidade. Mas, felizmente, o caminho da loira começou a mudar em 2018 com os lançamentos de "Rebolar" e "Devagarinho", um dos seus maiores hits. Contudo, Luisa ainda não estava sendo levada a sério o suficiente.

E o que faltava para Luisa Sonza ganhar o devido respeito que merecia? Bom, em fevereiro de 2019 uma nude de artista vazou na internet e o assunto tomou conta das rede sociais. No entanto, o que poderia ter prejudicado, acabou favorecendo. Obviamente o Purebreak não concorda com esse tipo de atitude, mas foi esse vazamento que a fez ser vista de verdade pela primeira vez. Bem abalada, Luisa não demorou para comentar o ocorrido nos Stories.

"Meninas que passam por isso, não se abalem. É ruim, é difícil, todo mundo vai falar um monte de coisa, mas não deixe isso abalar vocês. Estou falando isso chorando, mas não vou ficar mal, é só mais um peito, só mais um corpo. E é isso", declarou pelo Instagram. Foi uma atitude simples, mas muito autêntica. Luiza estava lá, com cara de sono, chorando, mais vulnerável do que nunca, sendo quem realmente é. Por sorte, as pessoas começaram a tomar as dores da cantora e criou-se toda uma rede de apoio.

Além disso, não podemos deixar de fora a treta entre Whindersson Nunes e Carlinhos Maia. Fazia pouco tempo que o marido de Luisa havia anunciado que estava com depressão e que precisava tirar um tempo para cuidar da saúde mental. Depois disso, o casal informou que não iria mais no casamento de instagrammer e isso gerou uma série de fofocas, que fizeram Carlinhos ir até um programa de TV para falar mal do humorista. Bom, eles trocaram várias farpas pelo Twitter e até a doença do maior youtuber brasileiro foi questionada.

Isso fez com que Sonza, que estava finalizando o seu primeiro álbum, parasse tudo o que estava fazendo para defender o marido. Com um texto daqueles que encerra qualquer discussão, a jovem colocou Carlinhos Maia no seu devido lugar e provou - pra quem ainda duvidava - todo o seu amor pelo marido. A artista ganhava destaque em mais um momento de vulnerabilidade e, ao mesmo tempo, mais apoio dos seguidores.

Luisa Sonza, assim como qualquer pessoa que está na internet, faz questão de sempre mostrar a sua melhor versão. No entanto, as pessoas não estão mais tão interessadas no que é perfeito e começaram a ir atrás do que é real. E foram nos momentos de vulnerabilidade que a cantora conseguiu mostrar quem realmente é e conquistar quem ainda não era fã. Na última sexta-feira (14) foi lançado o "Pandora", seu disco de estreia, também com o objetivo de fazer o público conhecer ainda mais dessa artista.

E essa é a lição que fica: nós queremos conhecer os artistas de verdade! Ver o seu lado mais vulnerável, ver o que acontece com eles quando são pegos de surpresa, ver o que nem o YouTube ou o Instagram mostraM. Chega dessa vitrine criada pelas redes sociais! Luisa Sonza passou por algumas situações bem ruins, mas isso fez com que ela ganhasse o respeito e o carinho do público.

Luísa Gerloff Sonza
Luísa Sonza pode estar com novo affair após Chico Moedas. Saiba quem é Luís Ribeirinho
Luísa Sonza fuma baseado em baile funk e vídeo viraliza na web. Veja!
Documentário Luísa Sonza: Netflix não alerta assinantes sobre suicídio, abuso de remédios e mais
Luísa Sonza fugiu para o México por causa de ameaças de morte após fim de casamento com Whindersson Nunes
ver todas as notícias de Luísa Gerloff Sonza Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema