Ana Serra Editora-Chefe
No Purebreak desde 2013 - quando tudo era mato! Ariana, com ascendente em Sagitário, é perfeccionista, criativa e ama inovar com o time.
Se você pensa que só porque a saga "Harry Potter" já teve todos os seus filmes lançados e livros publicados, a história pararia de ter sua palavra espalhada por aí, tá com uma ideia totalmente errada! E, para provar que a nossa memória sobre essa trama icônica ainda tá vivíssima da silva, preparamos este quiz que vai testar se você sabe quais matérias estes professores lecionaram em Hogwarts!

Se tem algo que marcou a infância de toda criança dos anos 2000, isso foi "Harry Potter" e tudo envolvendo o universo do bruxinho mais amado do mundo. Seja pelos filmes, livros ou até produtos oficiais pra usar por aí, não tinha uma pessoa que não quisesse fazer parte desse hype, até porque, quem nunca competiu com os amigos quem sabia mais sobre um feitiço ou personagem em específico e saía se sentindo a pessoa mais inteligente?

Então, já que neste mês de novembro o primeiro filme lançado da saga completa 19 anos da sua estreia, resolvemos fazer um quiz que vai dar trabalho pros Potterheads: será que você sabe qual matéria em Hogwarts esses professores ensinaram? Aqui, misturamos personagens que estão tanto nas publicações de J.K. Rowling, quanto nas adaptações pro cinema, e também aqueles que só existem nas páginas das obras. Você lembrará de tudo?

A saga completa de "Harry Potter" estará na HBO GO

Ao mesmo tempo em que temos notícias boas sobre reuniões do elenco e novos livros dentro do universo da magia, também recebemos atualizações bem chatinhas recentemente. A principal delas que mexeu com o coração dos fãs foi a retirada dos filmes do catálogo da Netflix por uma exigência da HBO Max, que é a empresa detentora dos filmes a partir de um acordo com a Warner, a produtora responsável pelos longas.

O que nos consola é que, apesar dessa saída tornar complicado o acesso aos filmes, ela é temporária, já que o streaming da HBO deve chegar ao Brasil em 2021 e, enquanto não é lançado por aqui, a partir do dia 7 de novembro a HBO GO terá a saga completa em seu serviço.

Harry Potter
Affair de Harry Styles já posou nua e é bissexual: 10 curiosidades sobre Emily Ratajkowski
"Hogwarts Legacy" tem 1ª personagem trans do universo de "Harry Potter"
"Hogwarts Legacy": Weasley aparece no trailer do jogo de "Harry Potter"
"Harry Potter": Rupert Grint, o Rony, revela se aceitaria retornar para franquia
ver todas as notícias de Harry Potter Ver + matérias
sobre
o mesmo tema